Resenha: Tudo sobre garotas - Cláudia Felício

Sinopse: A maioria das garotas tímidas é insegura e tem bastante medo de pagar mico. Para elas,quando mais passarem despercebidas melhor. Agora, vamos ser honestas? Você conhece alguém que nunca pagou mico? Só quem não viveu! E não é isso que você quer para si,é? Falar bobagem, tropeçar, passa mal, todo mundo passa por isso! O pior que pode acontecer é você sentir vergonha na hora, mas garanto que não é o fim do mundo.Depois de um tempo, ninguém mais se lembra.
Tudo sobre Garotas é um livro bem teen que aborda assuntos adolescentes. O que eu achei legal é que a autora conversa com o leitor, mostrando seu ponto de vista sobre os mais diversos assuntos. É um livro bem leve, divertido e cheio de dicas para passar por essa fase difícil que é a adolescência sem deixar de curti-la. É impossível tentar contar-lhes tudo sobre este livro até porque estragaria a surpresa mas posso garantir que os assuntos foram muito bem escolhidos e desenvolvidos. A autora sabe do que está falando e em alguns capítulos até tem ajuda profissional sobre determinada situação. Basicamente, o livro tem ótimas informações para garotas.

Os assuntos são divididos em capítulos e tem capítulos sobre meninos, bullying, família, sexo, etc. O livro não é infantil porque os temas não são para crianças e sim para adolescentes mas, ainda assim, é todo fofinho. A diagramação é toda muito bem trabalhada e eu acho que seria uma boa leitura para garotas que estão passando pela adolescência e que estão começando a descobrir mais sobre tudo ao seu redor. Não é um livro auto ajuda nem um manual de como se virar em determinada situação, na verdade, é um livro que nos mostra as consequências de nossas escolhas em determinadas situações.

Como eu disse anteriormente, a autora sabe se dirigir a esse público e eu acho que isso é essencial. O modo que ela colocou as idéias é um modo que faz o leitor compreender as coisas sem se sentir forçado a tomar determinada atitude. Então, recomendo bastante para aquelas adolescentes que estão começando a se auto-descobrir. Garanto que será uma ótima leitura.

18 comentários:

  1. Acho que esse livro deve ser muito bonitinho, mas não tenho muita vontade de ler não...
    Ótima resenha!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,
    Adoro esses livros teens, tipo diário de uma garota e tals.
    A visão da adolescência de hoje está diferente da de anos atrás, então sempre vai ter espaço para esse gênero, e eu gosto bastante, para descontrair e descordar também. haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hum... Sinceramente não é um livro que me interessou muito :P
    Parece ser muito fofinho, muito menininha... Não sei :/
    Mas para quem gosta é uma ótima pedida.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Na minha época a gente não tinha nada disso hahahaha
    Acho super importante esse tipo de literatura, porque muitas vezes os adolescentes têm medo ou vergonha de falar com pais ou professores, e o livro sempre é o melhor amigo, né? :D

    Acho que eu daria livros assim pra minha filha :P hahahaha

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Thay, o livro me parece ser bem legal pras adolescentes mesmo, mas nunca foi meu tipo de leitura preferido. Na adolescência, ao invés de ler esses livros, eu me dividia entre Sidnei Sheldon e a coleção Vagalume... ahahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Awn esse livro parece ser bem legalzinho *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Eu era VICIADA nesses livrinhos de menina quando era pequena, tinha uma pilha HHAHAHA todos falavam a mesma coisa né!

    ResponderExcluir
  8. Aaaah fofinho ^^ Deve ser legalzinho mesmo pras meninas que estão entrando na adolescência que é tãaao complicada, kkkkk :P Eu mesma deveria ter lido mais livros desses G_G KKKKK Sorte que fui uma boa menina :P

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay =)
    Essa é a segunda resenha q leio sobre esse livro e é a segunda resenha positiva q vejo. É muito legal ter um livro q siga essa linha, não vejo muitos livros q abranja o assunto =\
    Gostei da resenha, parabens!
    Bjs =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  10. fofo! *_*
    deve ser legal ler na faixa etária! =)

    bj

    ResponderExcluir
  11. Ah, confesso que não sei se leria esse livros, porém tenho que confessar que ele é muito fofo 'Haha. Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais!!
    Esse livro parece ser bonitinho, mas eu já passei dessa época, então nem me interessei pela leitura...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Que incrível! Maravilhoso, fiquei super na vontade de ler o livro, já que eu sou bem tímida (estou tentando superar isso. HAHA).


    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Acho fofa a história e a capa, mas não me incluo no público alvo não... Creio ser dirigido mesmo a um leitor mais novo ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal a séculos eu quero ler um livro da Cláudia mas ainda não deu uma pena mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que capa mais linda essa *-*
    Esse livro deve ser daqueles que eu ia começar a ler mais seria impossível larga-lo sem terminar de ler. Adoro livros assim, bem fofinhos. huahua

    Beijos

    Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com/
    http://behind-thewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho essa capa tão bonitinha... Creio que gostarei, afinal deve ser realmente bom!! Um super beijo

    Parabéns pela resenha

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  18. Esse livro me lembrou a época que eu lia Coisas que todas as garotas devem saber ou Coisas que todas as garotas devem saber sobre garotos e assim vai, eu amava esses livros ASUAHSUAHSUAHU Beeijos

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)