Resenha: Amy & Roger's epic detour - Morgan Matson

Sinopse: Amy Curry thinks her life sucks. Her mom decides to move from California to Connecticut to start anew—just in time for Amy's senior year. Her dad recently died in a car accident. So Amy embarks on a road trip to escape from it all, driving cross-country from the home she's always known toward her new life. Joining Amy on the road trip is Roger, the son of Amy's mother's old friend. Amy hasn’t seen him in years, and she is less than thrilled to be driving across the country with a guy she barely knows. So she's surprised to find that she is developing a crush on him. At the same time, she’s coming to terms with her father’s death and how to put her own life back together after the accident. Told in traditional narrative as well as scraps from the road—diner napkins, motel receipts, postcards—this is the story of one girl's journey to find herself.
Sempre tive vontade de ler esse livro e quando chegou tive que passar na frente de muitos outros. Aliás, não acreditei quando finalizei a leitura. Queria mais. Estava desesperada para pegar mais estradas com a fofa da Amy e o Roger.
Tudo começa com a mudança de Amy Curry para Connecticut. Após um acidente de carro, ela se vê perdida e sozinha em meio a uma família totalmente desunida. Mas como a mãe de Amy já se mudou e agora é a vez da garota se mudar, ela tem que agüentar uma viagem com um estranho – ou não - que sua mãe encontrara para dirigir o carro já que Amy não pode. Amy não sabia que o garoto que a levaria para Connecticut era na verdade um amigo de infância e, pior, ela não esperava que ele estivesse tão lindo. E é assim que eles partem da Califórnia rumo a uma jornada cheia de aventura, descobertas e romance, é claro.
Esse é o tipo de livro que vocês necessitam ler. Embora a personagem em muitos momentos se mostre bastante triste, o livro é muito divertido e tocante. Amy e Roger tinham expectativas diferentes para essa viagem e quando ambos concordam em tomar um desvio, o rumo da vida dos dois muda completamente. Amy, a garota que está no colegial, começa a pensar frequentemente em Roger e no quanto ele está diferente. O engraçado é saber que ela acha que por Roger ser mais velho que ela – ele está na faculdade – não deve estar nem aí pra ela. E, de fato, acontece muita coisa engraçada e que Amy se embaraça toda..
He stood and looked at me for a moment, taking in my outfit. "You look hot." 
"What? Me?" I stammered, completely flummoxed. 

"Yeah," he said, still looking at me. 

"Oh. Um, thank you. I mean, not that you don’t, but I’m not sure that you should—I mean …" 

"Oh, no," Roger said quickly, and I could see that he was blushing again. "No. I mean—I meant what you’re wearing. Are you going to be too warm?” 
Outra coisa maravilhosa nesse livro é que por ser um livro que toma como base essa road trip, tem muitos lugares diferentes. Eles passam por vários estados, cidades e Amy vai contando o que sabe e o que aprende sobre eles ao decorrer da viagem. Além disso, o livro é todo decorado com imagens de recibos do que eles comeram, onde eles dormiram, fotos e mais fotos das paisagens. É um livro extasiante e que deve ser apreciado.
Nem preciso dizer o quanto gostei dos personagens né? Amy e Roger são tão diferentes mas aprendem muito um com o outro e eu achei isso incrível. Além de se darem super bem eles não são aquele tipo de personagens que só fazem burradas. É claro que a Amy as vezes pode parecer bobinha e ingênua mas qualquer uma se sentiria assim. E Roger.. ele é tão fofo – quero ele pra mim. O Roger aceita a ideia da road trip com um propósito mas ao longo dessa viagem ele se surpreende com as descobertas sobre si mesmo, sobre Amy e sobre o que pode acontecer quando se está na estrada com uma pessoa legal.
Não contei muita coisa do que acontece no livro porque eu acho que é isso que fez o livro muito bom: o caminho que eles tomam é incerto e tudo ao longo da road trip é uma surpresa tanto para o leitor quanto para os próprios personagens. Com certeza é um livro que eu recomendo ler pois além de ser super fofo, divertido, com cenários muito legais, também tem um inglês fácil de ser entendido. É claro que seria maravilhoso ter esse livro lançado no Brasil e eu espero que em breve alguma editora se interesse por ele porque é realmente incrível. Não me canso de repetir isso. É bom demais e vocês tem que ler! Muito mesmo. Acho que a única coisa ruim desse livro é de ele ter deixado aquela vontade de ter mais road trip, mais do romance.. Enfim, é um livro que eu fiquei tão viciada que não queria que acabasse nunca.
Acho que já escrevi demais aqui, rs. Mas sério, procurem sobre esse livro vejam como ele é todo fofo e, para aqueles que estão tentando encarar livros em inglês ou mesmo para aqueles que já estão acostumados, este livro é uma ótima dica.

The best discoveries always happened to the people who weren't looking for it. Columbus and America. Pinzon, who stumbled on Brazil while looking for the West Indies. Stanley happening on Victoria Falls. And you. Amy Curry, when I was least expecting her.

16 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro *vergonha* hahaha. Mas adorei sua resenha, fiquei com curiosidade (:

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa... que empolgação!!
    Fiquei curiosa (embora meu inglês seja inexistente! hahaha)Mas esse é só um detalhe, né?! hahaha

    Amei a resenha!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, e a história parece realmente muito legal, empolgante, envolvente, romântica, tudo de bom *.*
    O problema é o meu inglês é deprimente ¬¬'
    Se lançassem no Brasil seria tão legal, fiquei muito curiosa pela obra.
    =*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Ou Thay :B

    Eu vi tuas alegrias no twitter quando tava lendo o livro, rs.
    Ele parece ser tããããããão booom *-*
    Quero ler! E AMEI a tua resenha!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. NHAAAAAAAA, essa quote frase destroçou meu coração ;_; hahahahaha Que fooooooofo. Esse era aquele livro que você disse que tava lendo no twitter, não é? *-*
    Affe, adorei essa resenha. Eu tô me sentindo com necessidade de ler um romance, faz um tempinho que eu não leio nenhum, e esse parece ser mega fofo <3

    Supoer vou adicionar às minhas estantes, sua resenha ficou mega hiper fofa *-*

    Beijooo!

    JU
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Amigo de infância, que ficou lindo? Acho que já conheci algumas histórias assim... rs
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem legal mesmo, vou ver se compro para ler nas férias, porque agora sem chances...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. road trip *-* taí um tema que eu amo e poucos autores trabalham - quanto mais trabalhar bem! fiquei animada com esse livro, hein! parece ser ótimo :D

    ResponderExcluir
  8. Aiii Thais... por que fui ler essa sua resenha? Agora fiquei doida pelo livro!
    Parece ser uma leitura gostosa e uma história envolvente.
    Adorei a sua resenha! Ainda não tinha ouvido falar na obra.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  9. Ai Thays, que coisa! Eu estava finalizando a compra de dois livros no bookdepository antes de ver sua resenha e agora não consigo fechar a compra sem colocar esse livro! Já tinha ouvido falar, estou tão curiosa. Ahh, acho que vou comprar. Tomara que eu goste. Ótima resenha, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros com tema road trip, são super legais.
    Não entendi muito no que rola neste livro, mas parece que é tão bom que você não tem palavras para descrever, por isso me deu vontade de ler.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. depois que a gnt le esse livro, temos absoluta certeza que precisamos de uma road trip!!!

    Eu amei ler esse livro, é tão fofo!!!! E os lugares que eles passam, até os perrengues... hahaha e a cena do wall-mart? Quem nunca quis ficar de meia no mercado?

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia ainda este livro me parece bem bacana hein adorei

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Nossa deve ser muito fofo esse livro!!! Eu fiquei com vontade de ler agora menina!!! Ai e essa capa que linda??

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. é lindo né?
    eu amei e já estou na espreita pelo próximo da Matson =)
    bj

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu não conhecia o livro e fiquei doida pra ler!
    Amei a história, parece ser linda, divertida, tocante, tudo!
    Quero ler!
    Beijos!
    P.S: Gosto muito mais quando as resenhas contam pouco dos livros ;)

    ResponderExcluir
  16. Nossa, a sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro! Mas infelizmente meu inglês não é bom o suficiente para ler livros ainda, mas um dia consigo ASHUASHUASHUA Mesmo assim eu coloquei na minha lista de próximas leituras, espero que um dia uma editora se interese. Beeijos!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)