Resenha: Eternamente - Heather Terrel

Sinopse: Um fim... ou um novo começo? Ellie tem que lidar com a difícil missão de ser a Eleita para salvar o mundo. Com as responsabilidades aumentando, seu relacionamento com Michael vai de mal a pior, e a situação chega ao limite quando ela conhece um rapaz muito especial, chamado Rafe. A hora tão esperada finalmente chegou, e a garota tem que aprender a usar seus poderes para enfrentar os anjos caídos. Sabendo do importante papel que o destino lhe reservou, ela tenta deixar as emoções de lado, mas logo descobre que aquele que tem a chave para o seu coração também é res¬ponsável pela salvação ou destruição da humanidade. Com o homem certo ao seu lado, nossa heroína encontrará as forças para enfrentar o seu destino e encarar um difícil dilema: salvar a humanidade à custa de uma grande perda. O leitor vai se emocionar com esta incrível história de amor, nas suas mais diversas formas, e seu final surpreendente.
Eu não tinha curtido muito Anjos sentinelas mas comparando a esse segundo livro da série acho que fico o com o primeiro. Nesse segundo livro Ellie tem de encarar a sua responsabilidade no papel de Eleita e isso não é nada fácil para ela. Mas, como se isso não bastasse, surgem imprevistos no relacionamento entre ela e Michael o que a faz ficar ainda mais desanimada porque Michael era para ser, supostamente, sua alma gêmea.
De qualquer modo, não sei o que é pior: o Michael não dando tanta atenção para ela ou o Michael enchendo-a de lindas palavras (minha querida Ellie, bla bla bla). Sério, isso enche o saco. Eles são tão, mas tão doces um com o outro que se espremer saí mel. Mas enfim, isso não é nem de perto o que há de pior no livro.
O que realmente me incomodou é o comportamento da Ellie. Ela já descobriu o que ela é e o “relógio” do fim do mundo já começou a rodar então por que continuar fingindo ter uma vidinha normal quando, tipo, o mundo está acabando lá fora? Vocês não tem noção do quanto isso me incomodou.
Mas tirando isso, a história por trás desses personagens e tudo o mais é realmente legal. A autora foi muito boa no fato de pesquisas e tudo o mais mas é uma pena que ela estragou o final. Sim, eu NÃO gostei do final. Eu acho que estava esperando mais ação, mais coisas legais até porque estava com um encaminhamento MUITO bom e daí chega o final e me desanimou completamente. Spoilers abaixo em branco.
Na hora que fica legal: o Michael é para ser o sétimo selo, o que vai governar o mundo pós apocalipse e o último anjo caído que guarda justamente esse selo é o pai dela e tipo, não tem nem uma briga? O papaizinho dela é muito frouxo, só pode. “Não, filhinha, você pode me matar se quiser. Eu entendo. É o certo.” Afinal, ele queria ou não abrir o sétimo selo? Decida-se caramba.
Enfim, odeio personagens que não se decidem. Odeio personagens frouxos que dá vontade de matar e matar de novo mesmo depois que estiver morto. E neste livro existem muitos personagens assim. Acho que a única salvação – aleluia irmão – foi o Rafe. O Rafe é um cara grandalhão, divertido e que logo se mostra de verdade para Ellie. Descobrir o que ele era só me fez amá-lo mais ainda. E o último parágrafo do livro, então, falando sobre ele? Ain. Depois de aparecer o Rafe o Michael podia é desaparecer, isso sim. O Michael só me desapontou nesse livro ><
Ok. Acho que estou um pouco estressada e acabei me abrindo demais sobre o que achei do livro. Mas vejam bem, eu não gostei mesmo do final, o que posso fazer? Mas se vocês tiverem vontade de ler aconselho que leiam pra tirar suas próprias conclusões porque pode ter gente que ainda não esteja cansado de anjos e que possa curtir esse livro. Então, pessoal, essa é minha opinião. Até mais.

Nota: Só estou dando essa nota porque a autora realmente fez um trabalho legal nas pesquisas e tudo o mais. Pena que não aproveitou tão bem o conteúdo a fim de terminar essa série de um jeito melhor :/

16 comentários:

  1. Oie flor, o blog tá lindo!
    Legal, não conhecia essa série, bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ashaushaushau Quando comei a ler sua resenha e vc falou que não tinha curtido muito Anjos sentinelas, logo pensei que esse seria melhor. Aí vc me vem com: acho que fico o com o primeiro. Comecei a rir XD

    Legal sua honestidade.
    Que pena que o livro deve um pouco né. Mesmo com o esforço da autora nas pesquisas e tal, isso parece que não foi o suficiente :/

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thay!!
    Nunca tive muita curiosidade a respeito deste livro, apesar da capa ser linda!!
    Agora ao ver a sua análise não tão positiva tenho dúvidas se eu devo incluí-lo na lista de desejados. rs
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas nem fiquei com vontade de ler :3

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a resenha ^^ Bem honesta!
    Pena que você não gostou muito, mas ainda vou tirar minhas conclusões lendo ele ;D
    Espero que seja logo, fiquei curiosa kkk
    Ah, e isso da personagem querer ter uma vida normal, quando o mundo está acabando, parece que é muito clichê =O Vi em váriosss livros ¬¬' Eu fico p da vida com elas!
    "dá vontade de matar e matar de novo mesmo depois que estiver morto" adorei isso! kkkk
    O Rafe deve ser fofo mesmo =3
    E porque geralmente nos livros sobre anjos, as pessoas não gostam do casal principal? XD notei muito isso!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha, porque ainda não li o primeiro. Mas vim deixar minha opinião sobre a capa: prefiro a do primeiro livro :)
    Só isso rsrs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!

    Eu ainda não conhecia esse livro...

    "odeio personagens que não se decidem. Odeio personagens frouxos que dá vontade de matar e matar de novo mesmo depois que estiver morto."

    hauhauhau IDEM!!!!!!!!

    Isso me irrita muitooo!

    Adorei a resenha! :D

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Já tem o segundo livro? OMG!
    E quero muito ler o primeiro, há um tempo já.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, gostei da sua resenha e por ela, não vou ler esse livro LOL "Eles são tão, mas tão doces um com o outro que se espremer saí mel." ODEIO persongens assim, doces demais LOL Mas, como falei, gostei de sua resenha, "me divertiu". Que pena que o livro não é tão bom... Abraços xx

    ps.: está rolando a primeira promo do Doce Escrita, dê uma conferida e participe http://doceescrita.blogspot.com/2011/11/primeira-promo-do-blog-ainda-nao-te.html ficarei muito feliz xx

    ResponderExcluir
  10. "....porque pode ter gente que ainda não esteja cansado de anjos e que possa curtir esse livro." MIGUEL COLOCOU VOCÊ NA LISTINHA NEGRA DELE AGORA, E NEM SE VOCÊ ROUBAR UMA FÁBRICA DA COCA-COLA INTEIRA O GAEL VEM TE SALVAR u_u

    Enfim hahahahaha

    Bom, eu me abstenho de ler livros de anjos pra não me influenciar de nada que não seja minha própria imaginação maluca enquanto estou escrevendo minha série - com exceção de Beijada por um Anjo, mas é tão WEIRD que nem conta '-'

    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas só. Nem tinha lido resenhas nem nada e, MANO (modo maloqueira on), também odeio personagem frouxo. Dá um ódio no coração que MEU DEUS ><" hahahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thais. :) Eu acho a capa desse livro muito bonita e, se tivesse oportunidade, era um dos livros que eu leria pela capa.

    É chato qdo os personagens não se decidem e o enredo decepciona.

    De todo modo, estou dando um tempo nas séries.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a série, acho hahahaha
    Mas mesmo sendo o segundo livro, não me importo de ler a resenha porque comecei a ler Twilight sabendo que "a menina engravida de um fucking vampiro", então né, já viu. PIUASDHPAIUSFHPISAUHFDIA
    Eu gostei da sua crítica, e não sei se eu leria o livro... Quer dizer, a história parece até que legal e a capa é bonita (a menina me dá medo), mas isso: "deio personagens frouxos que dá vontade de matar e matar de novo mesmo depois que estiver morto." É UM SACO. sei como você se sente :(
    Mas enfim, fazer o que. Toda série tem um personagem assim, acho. kkk

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha! E confesso que também não curto nadinha personagens frouxos, o tempo todo em cima do muro... não dá!

    Bjão!
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei a capa bem legal, mas pelo jeito a série não é bem das melhores... ODEIO personagens indecisos também, apesar de eu ser muito assim, quando os personagens são eu fico com muita raiva!! ahah beijão

    ResponderExcluir
  15. Estava louca para ler essa série!! Acho as capas lindas!! Mas, ainda não li.. :( Adorei sua resenha do segundo livro. Vou ver se confiro nas férias...

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler sim, acho a história interessante e adorei a capa. Uma pena que você não tenha gostado tanto. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)