Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Minhas expectativas para este livros eram grandes mas o livro conseguiu superar todas elas. Não era o tipo de livro que eu achava que era e acho que foi justamente por isso que eu adorei. A autora soube retomar ao clássico de Shakespeare com inteligência e muita, mas muita criatividade.
Julieta Imortal nos apresenta a história de Julieta Capuleto que fora assassinada por Romeu, seu marido. Após isto, ambos tornaram-se imortais mas enquanto Julieta estava do lado da luz, Romeu estava do lado da escuridão. E assim passam-se anos, décadas, séculos.. até eles se encontrarem novamente. Desta vez, Julieta está no corpo de Ariel e deve aproximar um casal de almas gêmeas.
Bem, sabe aquele livro que logo que começa te prende e você não consegue parar de ler? Julieta Imortal é exatamente assim. Acho que é devido à inteligência da autora de saber dosar as informações, assim não enche o leitor de informações apenas no final - o que eu prefiro e muito. Mas Julieta Imortal vai muito além disto. Stacey Jay retomou o clássico de Shakespeare – e podem me matar mas eu não consegui terminar de ler Romeu e Julieta – com sabedoria, criatividade e já sabendo o que queria. E, claro, o livro tem muitas reviravoltas. Algumas reviravoltas podem ser até que o leitor já tenha pensado mas a maioria é realmente uma grande surpresa.
E eu que comecei a ler o livro com uma ideia totalmente errada me surpreendi ao encontrar romance entre alguns personagens – e não estou falando do Romeu. Ben aparece na vida de Julieta do nada e, do nada, também a muda completamente. Então, sim, eu gostei desse personagem. Quer dizer, eu AMEI o Ben. O Ben é aquele personagem que parece tão real e tão perfeito – quero ele pra mim >< .
Enfim, Julieta Imortal é um livro maravilhoso, delicioso, espetacular. Uma linguagem fácil de entender além de ser super criativo e com um final inimaginável que me deixou mais do que satisfeita. Então é claro que recomendo para vocês lerem. Estão esperando o que? Vão ler Julieta Imortal!

28 comentários:

  1. Ahhhh eu amei esse livro!!
    Foi pra lista de favoritos!!

    Adorei a resenha, linda!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma das primeiras coisas que me conquistou nesse livro foi a criatividade da autora ao usar a história de Romeu e Julieta para o mundo sobrenatural que hoje está super em alta. Então esse é o primeiro motivo para ele estar na minha lista de próximas leituras, e os outros é porque a história parece ser muito boa e até agora eu só li resenhas positivas *-* Acho que não preciso de mais nada, só comprar o livro HAUSAHUSHAUSA Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que só eu não gostei desse livro UASHAUHSAU Que bom que você gostou e que o livro conseguiu superar suas expectativas. Tão bom quando isso acontece, né? (: Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo tá falando super bem do livro. Eu me interesso pela capa e tal, mas a estória não me chama taaaanta atenção não! HUAHAUHA.
    Ótima resenha =)

    ResponderExcluir
  5. Ok, eu já queria muito esse livro, depois da sua resenha! Vish x.x Preciso arrumar um jeito de comprar Q


    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir
  6. LOL tem cara mesmo de surpreendente. não sei o que eu imaginava só pelo título, mas sua resenha me revelou ser algo completamente distinto e agora eu to cheia de curiosidade pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thay!
    Este livro tem dividido opiniões, alguns gostaram e outros não, mas ainda não li e portanto nem posso opinar a respeito.
    Também estou com este livro para ler e logo haverá resenha dele no blog.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Nossa! Quero muito ler esse livro, todos os blogs que vejo falam super bem dele!
    E achei bem legal essa reviravolta no romance de shakespeare. xD

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o livro, quer dizer faltou uma conexão maior com a Julieta, apesar de eu meio que esperar isso, mas de resto eu adorei. Os personagens masculinos do Ben e Romeu foram os melhores *-*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. eu queria ler esse livro... ler sua resenha me deixou com mais vontade ainda... malvada.
    auhshuasuaus
    beijos
    boa semana

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  11. ALELUIA QUE ALGUÉM ALÈM DE MIM ACHOU O LIVRO LINDO hahahahahahaha

    Concordo com tudiiiiiinho que você disse, Thay *-* Eu amei o livro, e achei super original. também adorei o Ben - a começar pelo nome dele *assobia* hahahaha

    Queria tanto que fosse uma série, seria mega lindo ;_; haha

    beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo na resenha Thays, o livro é muito bom. Também não li Romeu e Julieta, mas isso não foi problema ao ler este livro.
    Não acreditei no final, foi tipo OMG! kk

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Bom demais quando temos altas expectativas que são superadas!
    O que mais me chama a atenção no livro é a originalidade da autora!
    Quero muito ler, espero poder fazer isso logo! Meu exemplar está a caminho :D
    Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  14. CADE O MEU QUE NAO CHEGA???? 0:
    Ja tava hiper curiosa e com vontade desse livro, depois de sua resenha fiquei ainda mais >< *---*

    ResponderExcluir
  15. eu fui uma das poucas que não gostei! hummm,,,
    haha
    que bom q vc adorou!=)

    bjs

    ps:Adorei a nova fonte no título do blog!

    ResponderExcluir
  16. to doidinha pra ler, mas to tentando seguir uma ordem aqui e ele é o terceiro :x
    adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei a ler esse livro achando que iria odiá-lo... mas me surpreendi e adorei =D A história é uma graça =D

    ResponderExcluir
  18. Ain ain, este é o livro mais resenhado ultimamente... e a cada nova resenha passo mais vontade de lê-lo...

    Linda resenha :D


    Beijo,
    Larinae - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  19. Cada resenha que eu leio diz uma coisa hahahahaha
    Tô indo ler com as expectativas medianas, rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  20. Sou super fã do original Romeu e Julieta e, mesmo sabendo que todas essas mudanças na história vão me irritar bastante, estou bem interessada em ler esse livro. Parece ter uma história realmente interessante. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Estão todos falando do livro, e pior, estão falando bem. Onde eu fico nesta história que ainda não li? Me sinto excluída, tenho que comprar este livro LOGO.
    Adorei a resenha, e adoro essas remontagens de clássicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Thais!!
    Que coincidência, estou lendo esse livro agora!!
    Mas minha nota não será tão alta como a sua... Estou achando o livro meio confuso =/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Esse livro foi muito lindo mesmo! We ♥ Ben *-* aushu'
    E o final Thay! Não esperava por isso mas nem de longe kk'
    A resenha ficou curtinha, mas falou tudo flor!
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha!

    FAltam 30 páginas para que eu o termine, estou doida pra ler o fim!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  25. Também adorei o livro *-*
    E para ser sincera, eu adorei essa adaptação até mais que Romeu e Julieta, que eu acho meio chatinho >.<
    Eu quero um Ben para mim *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  26. Tenho MUITA curiosidade de ler este livro! Não tem que ter lido algum outro antes? Bom, eu já li mil e uma vezes Romeu e Julieta, mas só quando eu era menor, naquelas edições adaptadas para crianças, sabe? Mas adorei, pretendo ler o "original" digamos assim, hahahaha - mas Shakespeare não é muito minha praia, exceto Romeu e Julieta e Sonho de Uma Noite de Verão. Mas as adaptações que são criadas a partir destes livros? Adoro!

    Está na listinha já!
    Beijão! Ni
    Fly With Ni

    ResponderExcluir
  27. Tá aí um livro que estou com mta vontade de ler ... alem da capa ser linda, a historia parece ser incrível... adorei a resenha, bjnhos Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  28. Esta é uma das minhas histórias favoritas, quero muito conhecer esta versão do Romeu. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)