Resenha: Qual seu número - Karyn Bosnak

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Esse é um livro que embora possa te assustar pelo tamanho, te conquista logo no início. A estória é sobre a vida de Delilah Darling, uma mulher de 29 anos que se vê desesperada ao ver que sua lista de relacionamentos já conta com 19 rapazes. Embora isto pareça apenas um número, o número médio de 10,5 contra o seu assustador 19 a assusta muito. É então que ela decide tomar uma decisão de não ficar com mais ninguém até encontrar o seu futuro marido.
Só que os planos de Delilah vão por água abaixo depois que ela é demitida e acaba ficando com o próprio chefe. Mas ela não desiste nunca e está decidida a não ultrapassar o número de vinte e é então que ela faz, com a ajuda de Colin – seu vizinho -, uma visitinha para os outros homens da lista.
Este é um livro perfeito para quebrar a tensão de algum livro anterior cujo tema era mais sério. Qual seu número é muito divertido e a personagem é muito engraçada. Sim, Delilah faz muitas besteiras mas acho que isso foi exatamente o que gostei nela. Ela é impulsiva e isso pode ser ruim mas por outro lado pode ser bom. Ela é decidida e mesmo sem saber o que está por vir na estrada, ela não desiste. Então, sim, eu amei essa personagem. Aliás, acho difícil alguém que gostou do livro não ter curtido a Delilah.
Como sempre, o livro tem que ter um mocinho e nesse livro realmente tem muitos homens mas o que mais chama a atenção é o Colin - ou Côlin, haha. Colin é o vizinho mais fofo do mundo e o jeito que eles se conhecem é muito legal! Ele é um personagem engraçado também, muito fofo e sempre com aquele sorriso e aquele sotaque irlandês de matar. Resumindo: Colin é o vizinho que o Papai Noel poderia me dar de presente no Natal.
Acho que outro motivo por ter gostado é porque adoro comédia romântica. Quer dizer, eu sou viciada em comédia romântica então como poderia não gostar desta? Qual seu número tem tudo de bom: o drama da Delilah, o romance entre os personagens, o Colin, muitos homens na estória.. Então se você curte este estilo de leitura corra lá para ler Qual seu número que eu tenho certeza que você irá adorar.

23 comentários:

  1. NHAAAAAAA, eu também AMEI esse livro *-*
    Comédia romântica é tudo de bom, né?? E o Colin, nem comento hahahahahhaa
    Você chorou no final? Eu chorei ;_;

    Super concordo que é bom pra quebrar a tensão de outros livros, é super leve e fácil de ler. E a Delilah é incrível mesmo *-* hahaha

    beijão, Thay!

    Ju
    julanagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Estou com esse livro aqui e muito ansioso para começar a leitura .. Parece ser mesmo muito bom *-*

    Ótima resenha!

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Thais (:

    Adorei a resenha! Preciso ler esse livro. O filme é engraçado demais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Achei a sinopse suuper parecida (me lembrou) de um filme que gostei muito quando vi: As Sete Regras do Amor... A diferença é que nesse livro, a principal vai atrás dos ex.. rsrs
    Parece ser ótimo o livro, adorei a sua resenha, vou ver se consigo lê-lo depois!

    Beijos
    Ann G .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler.
    Amo comédias românticas também, sempre tira a tenção. Pretendo ler o livro antes de ver o filme, é sempre melhor,rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhh, só de ler a resenha já fiquei "aw!". Sim! Comédia romântica é tudo de bom! Não tinha interesse em ler o livro antes da sua resenha, mas agora acho que vou ter que me segurar ao passar por uma livraria. Mais do que já me seguro, claro.

    Aw, o layout do blog é uma fofura só!
    Um beijo! Ni
    Blog Fly With Ni

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Haha, esse livro parece ser bem engraçado!
    Adorei a resenha, parabéns.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, como vc gosto muito de uma comedia romântica e em certos pontos o livro é inusitado. Parece uma ótima livro para varia das leituras mais pesadas, que é o meu caso ultimamente.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. Eu já estou com esse livro aqui em casa. Nem li ainda e já estou apaixonada. Desde que chegou eu não paro de folheá-lo. Mto linda a edição.

    Além disso a resenha me deixou mais em pânico! Acho q ele vai acabar furando a fila dos demais.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Thaís! Estou ansiosa para ler Qual Seu Número?. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoroo livros enormes *-*
    Mas estou estava achando que não ia gostar, sabe? Achei que seria um comédia chata... mas justamente o contrário! Estou terminando e adorando =O
    Também quero um vizinho desses kkk será que o Papai Noel nos presenteia esse ano?? ;D
    Também adoro comédias românticas *---*
    Agora falta ver o filme, que está demorando séculos para estrear aqui na minha cidade kkk
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  12. to louca pra ler esse livro, parece ser tão engraçado! mas a minha fila está andando a passos lentos e eu to pobre demais pra me dar ao luxo de comprar alguma coisa, então, vai ficar pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  13. Oi Thay =)
    "Qual seu Número" tá na fila aqui pra ser lido e eu tenho grandes expectativas a respeito dele. Pela sua resenha, deu pra perceber q é o meu estilo de leitura. Não costumo me assustar c o tamanho dos livros, desde q a hitória seja boa, of course ;)
    Beijos, bom findi =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  14. Estou muito curiosa para ler esse livro, e ver o filme também, otima resenha , bjnhs Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  15. Nhá! Meu livro ainda não chegou ): tem mais de um mês e tals ): Ai, quer me dá o seu não, Thay? kk Brinks.

    Eu quero ler esse livro, to super precisada de uma comedia romantica pra tirar meu extresse amoroso :P kkkk

    Beijos,
    NaiC.
    naiarecrastt.blabous.net

    ResponderExcluir
  16. AAAH, as resenhas sempre falam bem desse livro. Estou super ansiosa para ler.... Ainda mais porque amo comédia romântica <3 risos. Adorei a resenha, parabéns! Beijos, http://doceescrita.blogspot.com xx

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro esse tipo de livro. Estou com muita vontade de ler!
    Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Estou simplesmente doida para ler esse livro e de ver o filme também (confesso).
    Espero que a NC mande esse livro pra mim, se não serei como aquelas doidas participando de promoções! hauhauhaua

    Beijos

    Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Concordo totalmente com a sua resenha e um último comentário. Ain, o Colin *p* kkkkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Eu também adoro comédias românticas e foi por esse motivo que esse livro entrou na minha lista de próximas leituras. Acho que as minhas últimas leituras foram muito sobrenaturais, preciso voltar um pouco para a realidade e rir também. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  21. Minha nossa, ta todo mundo elogiando o livro, preciso ler o meu rapidaaaaaaao!! shausahsu

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  22. To com o meu livrinho esperando para ser lido rsrs Espero em breve ler rsrs, não li a resenha, mas pelo que sei, ele não pode ser lido em publico né *---*

    Bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto muito de comédias românticas, mas confesso que esta não me fez querer correr para conhecer. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)