Resenha: Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Sinopse: Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times.
Alerta de spoilers! 
Mas não deixem de comentar, er.

Minha releitura deste livro foi ótima. Eu estava em um momento cheio de tensão com provas e tudo o mais e logo que isso passou pude me aliviar com este ótimo livro que faz parte de uma das minhas séries preferidas. Aliás, minhas resenhas de livros que eu gosto muito saem sempre grande e cheias de “own” e “ah” mas isso tudo é para demonstrar o quanto realmente gostei do livro.
Em Cidade de Vidro continuamos com aquele drama de irmãos. Mas é claro que rola muito mais do que isso entre a Clary e o Jace. Então tudo começa quando eles vão para Idris, mais especificamente em Alicante – a Cidade de Vidro. Só que acidentalmente Simon vai para lá também enquanto que propositalmente deixam Clary para trás em NYC. Mas a fofa da Clary já tem noção de seus poderes então é claro que dá um jeito de ir para Idris também. E ela vai com Luke, ambos entrando clandestinamente em Alicante. Só que quando Jace descobre que sua irmãzinha está ali, ele resolve dar uma de durão e é aí que começa a ficar bom.
Para aqueles que já leram Cidade dos ossos e Cidade das cinzas sabe exatamente como o Jace é. E, falando sério, é isso que faz dele um personagem tão cativante. As mudanças constantes de humor, o seu jeito de lidar com as coisas achando que está fazendo tudo certo.. tudo isso se mostra mais intenso em Cidade de vidro até porque ele está sendo remoído pelo sentimento “proibido” que tem pela Clary. E se perguntarem para mim uma das coisas que mais gosto nessa série eu responderia o Jace, obvio, mas é claro que não podemos nos esquecer dos outros personagens.
Cena LINDA de morrer. Pelo menos
até o momento em que a
Clary estraga tudo.
Em Cidade de vidro a Cassandra Clare aprofundou bastante as relações entre os personagens. Um exemplo que vale a pena ser citado é o que rola entre o Magnus e o Alec. OMG, é tão fofo ver como eles se tratam, um fingindo não dar mínima pro outro e quando eles lutam juntos começam a discutir e o Magnus chamando Alec de Nefilim idiota.. é tão cute cute! Ah, também tem o Simon com a Isabelle diva.. Aliás, o Simon melhora e muito neste livro. As passagens entre o Simon e o Jace só não são melhores do que as de CoFA (City of fallen angels). E claro, não posso me esquecer, o próprio casal principal passa por muitas situações diferentes neste livro. Às vezes me dava vontade de bater nos dois – Clary e Jace – e gritar na cara deles para ver se eles se decidiam o que ia ser. Afinal, uma hora vem com papinho de que eram apenas irmãos e outra hora Jace diz que estava mentindo. Tudo bem que essas reconciliações são umas das partes mais fofas do livro mas quando começa a ir tudo bem, do nada, a Clary acha outro motivo pra não ficar com ele. Então sim, esse é um livro em que a relação que eles tem passa por muita coisa e tem muitas reviravoltas mas que mesmo dando vontade de matá-los, não deixa de ser lindo. Só para terem ideia, meu livro ficou todo marcado com as quotes, de tantas que eram..
Basicamente é sobre isso que o livro gira em torno. Ele mostra bem as relações dos personagens, a guerra que Valentim inicia, as reviravoltas da vida amorosa da Clary e do Jace, e a função do novo personagem Sebastian em meio a isso tudo. E, como sempre, a Cassandra traz tudo isso em uma linguagem fácil e que faz o leitor não parar a leitura até terminar. E embora o livro seja bem grandinho, a leitura tem um ritmo incrível devido aos acontecimentos e tudo o mais.
Então se você ainda não leu está série, não espere nem mais um minuto. É DEMAIS! Vocês necessitam ler isso, sério mesmo. Ninguém merece não ter o Jace em suas vidas.. Até porque sem o Jace, nada tem graça.

─ Não dá para fingir. ─ disse Jace, objetivo. ─ Eu amo você e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.
Que lindo!! *-* Eu queria poder colocar todas as quotes aqui mas estou sem meu livro então vai ser só essa mesmo. Mas LEIAM! Leiam, leiam, leiam! Isso é uma ORDEM! :)

Nota: 5 x 1000000000...

21 comentários:

  1. Uau.Você amou mesmo esse livro hein? Comecei a ler o primeiro da série mas tive que parar por causa dos de parceria, mas não vejo a hora de retomar a leitura!
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Oiee adorei seu blog, seguindo.
    Eu PRECISOOO desse livro! Amo essa série. O Jace é tudo de bom.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  3. Oi ..

    Ainda não li nenhum livro dessa série, acredita? Espero poder mudar essa realidade em breve, rs.

    Mas enfim, estou super ansioso, pois todos falam super bem dos livros. Espero que sejam realmente muito bons.

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler a resenha, parei, não consegui e dei mais uma olhadinha, mas parei de novo KKKKKK' Ainda vou ler Cidade das cinzas, e nem preciso falar que estou doidinha para cidade de vidro, né? rsrsrs'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh eu necessito ler essa série!!
    Comprei os dois primeiros, mas não li ainda! hheeheh
    Nem li a resenha (só uns trechinhos), mas fiquei mais curiosa! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vocês necessitam ler isso, sério mesmo. Ninguém merece não ter o Jace em suas vidas.. Até porque sem o Jace, nada tem graça.

    FALOU TUDO!! Exatamente tudo que eu acho, sem mais, nem menos. Livro mais do que perfeito <33

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Além de as capas dessa série ser linda, a estória é boa. Na verdade não sei se é, porque não li, mas pelo que vejo...
    Quero muuuuito ler.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é liiindo mesmo, amei, chorei no final. Quem aguenta um Jace declarando seu amor? Eu não! Meu preferido até agora!

    ResponderExcluir
  9. E esse quote fofo? Comofas? kkk'
    Quero muiiiito ler esse livro, tô com ele aqui mais o livro não é meu :( -cry.
    Adorei sua resenha e todo mundo tá falando que esse é o melhor livro da série, também disseram que se a série terminasse aí estaria bem terminada. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. Jace, Jace, Jace, Jace, Jace, Jace, Jace, Jace, Jace, Jace, te quiero bebê!!!

    Ai, estou com tantas saudades desse egocentrico lindo <3 pego CdO sempre e fico relendo o Flor da Meia Noite e, awm! Gente, é muito lindo...

    E essa fanart aí no seu post?! Nossa, morri. Nem já quero ler essa cenaaaaa D: nem já quero ler o livro INTEIRO ): ):

    Alguma alma caridosa me empresta o livrinho lindo? bú/

    Beijooos Thay.

    NaiareC.
    http://naiarecrastt.blabous.net

    ResponderExcluir
  11. Só li a introdução e o quote, já que a resenha contém spoiler. Mas, sou doida pra ler essa série!
    Livros desejados...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li este livro, mais parece ser bem legal, assim que puder vou ler este livro também, parece ótimo, é isso até. logo !!!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li essa série, Mas vim aqui comentar \o/
    Todo mundo fala muito bem, então eu morro de curiosidade ><" hahahaha

    E pela sua nota... tipo WOW, tô até me coçando já hahahahaha

    Beijo, Thay!!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  14. Uma pena para mim que não tenha lido nada desta série ainda. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo muito essa série ç_ç Quando li em inglês logo que saiu, quase morri por ter acabado D: Sim, Clary estraga tudo UKHDSKUHSDHUKSD Mas ainda tem mais 3 livros, acho que vai ter bastante rola -q

    Beijos, World of Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O bom de fazer pesquisas em blogs é que eu sempre encontro um novo livro interessante para ler!! :)
    Obrigada pela dica!!
    Adorei o blog e estou seguindo!
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Faz tempo que não passo aqui e infelizmente não posso nem ler essa resenha pois ainda não li nenhum livro da série =/ Já comprei o primeiro livro e pretendo lê-la em breve, espero que eu goste como estou percebendo que aconteceu com a grande maioria das pessoas!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  18. Li meio por cima sua resenha, porque ainda não li o livro, mas estou supeeer curiosa para ler, já li os anteriores e me apaixonei, são muito bons!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  19. Só li o primeiro da série por enquanto e confesso que ele não superou minha expectativas. :(

    Mas estou ansiosa pelo segundo e depois, este que você resenhou porque parece ser muito bom em?

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  20. Oi, Thais :) O livro deve ser mesmo ótimo, pois vc deu uma nota imensa. :D

    Eu estou lendo uma série tbm e talvez eu termine nas férias.

    Vou incluir esse e o livro anterior na minha lista. Sua resenha realmente me convenceu a isso. o/

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  21. Não vou ler a resenha por causa do seu aviso de spoiler, mas vou dizer que tenho muita curiosidade sobre essa série. Uma é que as capas de todos são lindas, e outra porque todos os blogueiros só falam bem da história. Curiosa! *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)