Resenha: Ten things we shouldn't have done - Sarah Mlynowski


Sinopse: If given the opportunity, what sixteen-year-old wouldn't jump at the chance to move in with a friend and live parent-free? Although, maybe "opportunity" isn't the right word, since April had to tell her dad a tiny little untruth to make it happen (see #1: "Lied to Our Parents"). But she and her housemate, Vi, are totally responsible and able to take care of themselves. How they ended up "Skipping School" (#3), "Throwing a Crazy Party" (#8), "Buying a Hot Tub" (#4), and, um, "Harboring a Fugitive" (#7) at all is kind of a mystery to them. To get through the year, April will have to juggle a love triangle, learn to do her own laundry, and accept that her carefully constructed world just might be falling apart... one thing-she-shouldn’t-have-done at a time. 
Sabe aquela leitura que você precisa pra se divertir um pouco e descontrair? Então, Ten things we shouldn’t have é perfeito para isso. Para começo de conversa, só pelo slogan que diz “one year + one beach house + zero parents” já dá para ver que muita coisa acontece. Eu nunca abro mãos de livros YA porque eu realmente amo esse gênero de livro e com esse não foi diferente.
Em TTWSHD – vou abreviar a primeira parte porque esse nome é gigante - April se depara com uma situação que ela preferia não ter que enfrentar. Seu pai está se mudando para Cleveland com Penny – sua madrasta - mas April não quer deixar sua vida para trás em Westport e é então que surge a ideia de viver com sua amiga Vi. Após uma ligação para Vi e algumas mentiras que são contadas para o pai de April, ela finalmente consegue o que queria. Só que o que o pai de April não sabe é que as meninas mentiram e que elas terão a casa só para as duas por meses já que a mãe de Vi estará viajando. Não é difícil chegar à conclusão que vai acontecer muita coisa enquanto essas duas estiverem juntas com uma casa só pra elas, né? Até porque Vi é uma pessoa de personalidade forte, decidida, brincalhona e muito, muito louca. E April está tão feliz por poder ficar em Westport com os amigos, seu namorado Noah, e ainda ter a casa livre para poderem fazer tudo o que quiser. E quando digo tudo eu digo tudo mesmo.
A história de April é narrada em primeira pessoa e em 10 capítulos. No começo achei que ia ser uma leitura meio pesada porque pelo tamanho do livro e por ser dividido em dez capítulos, achei que seriam capítulos meio longos mas depois que comecei a ler fiquei encantada com o jeito que a autora apresentou a vida de April. Os capítulos tem vários subtítulos mostrando a vida de April – seja no presente, meses ou anos atrás. No começo achei meio confuso porque estava lendo e aí do nada vem um subtítulo com um “conto” e volta alguns anos ou meses e depois volta pro presente e continua.. Mas assim que me acostumei eu adorei a estratégia da autora pois a cada acontecimento ela voltava para mostrar o que April sentia ou achava em relação àquilo. Além do mais é uma leitura que dá para parar por um momento e respirar entre um “conto” e outro. De qualquer jeito, foi a minha primeira experiência com este tipo de narrativa mas eu gostei bastante.
Essa versão é mais bonita
Ah, e não tem como eu ficar sem falar dos personagens. A Vi e a April eu adorei de cara pois elas eram tão corajosas e mentiam tão descaradamente na cara do pai da April.. Mas também tem o Noah que no começo eu até gostava mas que após alguns capítulos eu já estava odiando. Mas quem me conquistou mesmo foi o Hudson e o Dean, dois irmãos que passam por muitas coisas junto com as garotas. Aliás, o Dean é uma graça mas o Hudson merece um OMG! Ele é totalmente fofo e a April se sente tão atraída pela história dele.. Ele tem um carro bom, bastante dinheiro e todo mundo acha que ele é um traficante ou sabe-se lá o que. Mas o mais engraçado dele é como ele leva esses boatos sobre ele, haha. Enfim, ele é uma gracinha. Já o Dean, ele é um piadista muito fofo também que faz jogo duro com a Vi. Os personagens do livro foram super bem construídos e eu amei tudo. Tudo MESMO! Cada enrascada em que eles se metem, cada acontecimento, tudo é muito bem escrito e narrado e é impossível não gostar. Afinal, é tão bom ler histórias assim cheia de drama adolescente.
Com certeza eu recomendo. Garanto que vai ser uma leitura divertida do começo ao fim com direito a muito riso. Aliás, o final foi perfeito. A autora soube dosar o drama, romance além de saber o tempo exato para cada coisa acontecer. Amei muito mesmo e seria muito bom se alguma editora brasileira se interessasse por esse livro então vou torcer para que sim. E quem lê em inglês não percam a chance de ler esse livro porque é tudo de bom.

- No, Donut, stay!
- Meow!
- You have to be very quiet. – I told her, carrying her back down.- You’re supposed to be dead.
April falando com a gatinha Donut *-* Ain, a Donut é tão fofa... 
- You should call Hudson. – She looked up at me – He has extra cash. Plus, he likes you.
I flushed. – He does not.
- Trust me. He does. He thinks you’re the hottest girl in Westport. Call him. He’s up. He’s always up.
Hudson é o que eu merecia ganhar de natal. Pronto, falei.


22 comentários:

  1. Ahh, eu também amo um bom YA, para descontrair, nada melhor do que um bom drama adolescente mesmo! rs
    Gostei bastante da estória, já li outros livros que você fez resenha e falou muito bem e não me arrependi de lê-los e comprá-los. Vou procurar, ver se tem alguma tradução pela net para eu ler esse também (não leio em inglês).

    Adorei a resenha, e toda essa narrativa estou curiosa!

    Beijos;*
    Salomé Fernandes
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro a capa com os rostos, bem mais bonita.
    Sou interessada nesse livro faz tempinho já, mas como não sei ler em inglês, não posso ler. Argh!

    Ah, cadê a classificação?

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  3. AAAAAIN, se já estivesse publicado no Brasil, com certeza eu já estaria louquinha atrás dele! Maaas, só me resta esperar para ter essa belezura nas mãos... Fiquei encantada com sua resenha! Parece ser um livro muito bom mesmo! ^^


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Resenha internacional! *.*

    Eu evito ler em inglês pq demoro horrores, já q meu inglês não é aquela maravilha, e como tenho uma pilha gigantesca de livros para ler, não vale a pena. O tempo q eu gasto lendo um em inglês, leria três traduzidos. pakspaks

    Mas gostei bastante da sua resenha e espero q seja lançado no Brasil, para eu conferir tb.
    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livrso

    ResponderExcluir
  5. Amanda, obrigada por me lembrar da classificação. Tinha esquecido totalmente ><

    ResponderExcluir
  6. Oi ..

    O Livro parece ser legal, mas acho que é chick-lit né? Ou não? Se for, não é muito o meu gênero, rs. oO

    Mas enfim, o livro parece ter uma história bem bacana :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!!
    Fiquei com vontade de ler o livro, adoro livros leves e divertidos :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha.Estou seguindo aqui! Amei as dicas! Participe do Sorteio do livro o Preço de uma lição. Beijos!
    http://migre.me/75Ghg

    ResponderExcluir
  9. A história parece incrível, mas que pena que meu inglês é tosco, então nem tento ¬¬'
    Espero que uma editora se interesse por ele mesmo. Porque parece tão bom *.*
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. Gostei, o livro parece ser bem legal, pena que eu não sei ler em ingles :(

    Mas o geito, é torcer para alguma editora se interessar.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  11. oooi Thay :D
    Adorei a resenha, a história parece ser muito boa, adoro esses personagens engraçados e de personalidade forte s2. Ainda mais em YAs que é meu gênero favorito, ever! HIASUEHASIUHE *-*
    Queria conseguir ler em inglês pra ler esse livro *-* tomara que alguma editora o lance por aqui *0*

    Beijos, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, o livro, tudo *--* Vou anotar o nome por aqui para lembrar ^^

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Awwwww, o livro parece ser uma gracinha *-*
    APESAAAAAR de eu não ser muito fã de livros adolescentes não-sobrenaturais hahahaha

    Adorei as quotes que você colocou, awww <3

    beijooooo! =***

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  14. Não é do meu estilo literário, mas fiquei bastante interessada depois de ler sua resenha. A história parece ser bem leve e divertida, gosto muito para dar uma relaxada. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais!
    Que capa mais linda com os rostos!
    Parece ser linda a história.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. eu adorei a escrita da Sarah, tanto que fui procurar comprar 'Fireworks'. Esse livro é MUITO divertido e sim o Hudson é AHHHHHHHHHHHHHHHHHH Lindo haha
    bj

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha. Ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser tão fofinho! Fiquei com vontade de ler.
    BjO

    ResponderExcluir
  18. Owoo god.
    Assim não dá! Não posso ficar colocando mais livros na minha lista de leitura! haha!

    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    E pelo jeito voce realmente gostou do livro!
    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes
    #Promo: Harry Potter é pra sempre! Participe!

    ResponderExcluir
  19. Também adoro livros YA eles são tão bons e acima de tudo possuem uma leitura agradável e divertida. Pelo jeito que você falou bem desse, fiquei curiosa. Quero ler.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  20. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e tinha ficado encantada *o*
    Fiquei mais ainda, Thay!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  21. Por que você fez isso? MINHA LISTA DE LEITURA JÁ ESTÁ ENORME! Acho que terei de pular alguns livros e colocá-lo na frente. Só quero ver achar para vender...

    Um beijo! Linda a resenha e SUPER FOFO o Blog! :D

    Xx, Ni

    ResponderExcluir
  22. Ah, também adoro um bom YA, não conhecia esse, porém adorei sua resenha, o problema é que não leio em inglês, então só me resta ficar na torcida para que uma editora brasileira o publique.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)