Retrospectiva literária 2011

Oi pessoal! Resolvi que além de postar o retrospectiva literária 2011 também faria um vídeo mostrando os 10 livros que li esse ano e que mais me agradaram. O vídeo ficou meio comprido mas acho que ficou legal, com direito aos meus surtos, brisadas e tudo o mais. Espero que curtam e que comentem. Aliás, quem comentar neste post estará concorrendo a um kit de 10 marcadores + os marcadores do blog. Mas comentem de verdade, ok? Então fiquem com o vídeo e com o retrospectiva literária 2011.




Retrospectiva literária 2011


O livro infanto-juvenil que mais gostei: Não sou este tipo de garota
A aventura que me tirou o fôlego: Amanhã - quando a guerra começou
O terror que me deixou sem dormir: Não é terror mas sim, Jogos vorazes me deixou sem dormir. Tive até pesadelos nos quais eu estava na arena *medo*
O suspense mais eletrizante: A garota da capa vermelha - eu estava curiosa pra saber que era o lobo, haha.
O romance que me fez suspirar: Anna e o beijo francês e Amy & Roger's epic detour - SUPER recomendados!
A saga que me conquistou: Academia de vampiros - não tem como não amar!
O clássico que me marcou: Capitães da areia
O livro que me fez refletir: Um dia e Jogos vorazes
O livro que me fez rir: Como se livrar de um vampiro apaixonado
O livro que me fez chorar: Cante para eu dormir - chorei em vários outros mas com esse foi demais da conta.
O melhor livro de fantasia: Livros da série Os Instrumentos Mortais - coisa linda! Cassandra Clare é diva.
O livro que me decepcionou: Swoon - Amor além do tempo
O livro que me surpreendeu: A vida em tons de cinza
A frase que não saiu da minha cabeça: (SPOILER do livro Um dia) - Selecione para ler
"Então Emma Mayshew morre, e tudo o que ela pensou ou sentiu se desfaz e desaparece para sempre." Um dia
Vocês não tem noção do quanto fiquei atormentada com essa frase.

O(a) personagem do ano: Essa é difícil.. hum, posso citar vários? Damon Salvatore -em Almas sombrias ele é a coisa mais linda do mundo -, Rose Hathaway e Katniss Everdeen.
O casal perfeito: Difícil.. acho que vou ter que escolher dois: Emma e Dex de Um dia e Anna e St. Clair de Anna e o beijo francês.
O(a) autor(a) revelação: Cory Doctorow que escreveu o livro Pequeno irmão. Sério, esse livro é genial!
O melhor livro nacional: Outono de sonhos, sem dúvidas.
O melhor livro que li em 2011: Ai Deus, porqu eassa pergunta? Tipo.. tem TANTOS. Mas acho o que mais mexeu comigo foi Um dia.
Li em 2011 80 livros - quase 81.
A minha meta literária para 2012 é: Não sei. Nem sei o que vai ser de mim esse ano então se eu passar dos 40 já vai ser milagre.

Promoção de kit com vários marcadores - Encerrado

Então comentem no blog e concorram a um kit super lindo de marcadores que tem inclusive um marcador lindo de Um dia com a capa do filme e mais vários marcadores lindos como o de A esperança, Ecos da morte, etc. Basta deixar um comentário legal e junto deixar seu nick do twitter para eu poder entrar em contato.
Ganhadora: @renata_souza18

33 comentários:

  1. Oi, Thay! :)
    Também estou postando minha retrospectiva literária lá no blog, mas a dividi em 3 posts e somente um está no ar ainda.
    Acredita que não li nenhum livro da sua retrospectiva? Mas vontade não falta para ler Jogos Vorazes (quero tanto, mas tanto, mas tanto *-* usahsauash), Cante Para Eu Dormir e A Garota da Capa Vermelha. Não tinha muita vontade de ler a série Os Instrumentos Mortais, mas estão falando tanto dela que vou acabar me rendendo. :X usahsausah
    Adorei saber sua opinião sobre os livros. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira - @marinaluos
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei o vídeo, Thay *-* apesar de ter uns livros que eu não li, me deixou com vontade OIUHDSPUISDFA
    Já vi o filme de Um Dia e achei muito lindo <33 e esse em inglês que você disse parece mt bom *_* tomara que seja publicado por aqui logo!
    E aaaaw, eu também AMEI anna e o beijo francês. st clair é puro amor, apesar de tudo <3 *-*
    e tem uns que você citou que eu já tenho o livro, mas ainda não li. tipo jogos vorazes, instrumentos mortais e tal IUODFHAISD apesar de toda a fama eu não li, sou lerdinha hehehe
    Enfim, acho que eu nunca tinha visto um video seu! Muuuito fofa *-* adorei!

    Leeh. @leehrp

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Um Dia, e quero ler muuito, parece ser muito lindo mesmoo, pretendo ler antes de ver o filme!
    Eu amei a série Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais, ambas me fizeram chorar no fim *-*
    Eu também ameei de paixão Anna e o Beijo Francês, tipo, uma fofura, muito lindo mesmo.
    Estou afim de ler Nascida à Meia-Noite mas estou um pouco receosa pelo fato de pelo menos pela sinopse parecer muito com Fallen, sei lá...
    Adorei todos os livros recomendado, ja anotei os que não li ainda para por na lista de 2012, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você me estimulou a ler Um dia, a série Instrumentos Mortais, Anna e o beijo francês e Jogos vorazes, mal posso esperar pra comprar XD
    Quero ganhar o kit *-* aheuhaueahe

    ResponderExcluir
  5. Amei sua lista ^^
    A garota da capa vermelha também me deixou super curiosa para saber quem era o lobo, e eu não acertei kkk
    Você falou tanto de Um Dia que dá vontade de ler também =3 Estou esperando para comprar com a capa do filme, que é lindo!
    Realmente essa frase dá arrepios o.o'
    Quantos livros você leu kkk nem chego perto disso ^^'
    Anna e o Beijo Francês também são um dos melhores =3 É muito fofo!
    @renata_souza18
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay! Adorei seu video e a sua lista.
    Dificil escolher so 10... tb achei. Mas juro que ano que vem espero ler menos coisa ruim, pq esse ano foi muita coisa, deu ate desespero.
    Bjao p/ voce!!!!!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da retrospectiva!
    E achei o seu número de livros lidos muito impressionante! Parabéns! :)
    Feliz Ano Novo!!!
    @giselecarmona
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que você disse sobre Anna e o beijo Francês: mais fofos impossível! <3
    E ainda bem que vc começou a ler Academia de Vampiros, já tava na hora ;) Minha meta de leitura chegou a 73, sem contar os q abandonei.
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o vídeo e suas escolhas na lista! Tem muita coisa que você escolheu que eu ainda não li, mas pretendo mudar isso em 2012! :)

    Feliz Ano Novo!
    Camila Candomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais!!!
    Adorei sus lista!!
    Alguns já li e outros estão na fila. Katniss e Jogos Vorazes são mesmo inesquecíveis.
    Aproveitando para desejar FELIZ ANO
    NOVO!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Comprei Anna e o beijo ontem, todo mundo fala bem dele, estou louca pra ler, vai ser uma das primeiras leituras de 2012. Você me convenceu a ler Cante para eu dormir, me deixou com muita vontade! Adorei o vídeo!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Thay!
    Gostei muuito da sua retrospectiva.
    A maioria dos livros que você mostrou, eu ainda não li, como a série de Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais. =(
    Me interessei bastante por "Amy & Roger's epic detour." Tomara que alguma editora brasileira atente meesmo para esse livro.
    Um dos melhores livros de 2011 para mim, sem dúvida, foi "Ana e o beijo francês." Gostei tanto da história que estou pensando em relê-la em janeiro.
    Estou louca para ler "Cante para eu dormir." Nesse ano chorei tanto. Em 2012 tenho que lê-lo. Certeza que irei chorar até mais.
    Eu também prefiro ler o livro e só depois assistir ao filme. Sempre fico com o livro, é bem mais completo. Quero muuito ler "Um Dia," como também ver o filme. Passei esse ano só na vontade, mas espero lê-lo muito em breve.
    Enfim, obrigada, querida e Feliz Ano Novo para você também!
    Que Deus nos abençoe e que 2012 seja realmente um ano repleto de coisas muuito boas!

    Beeijo
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler Anna e o beijo francês esse mês hahahah realmente acho que desde que eu comecei fiquei apaixonada é um livro muito bom *-*
    Jogoos vorazes preciso comprar s2 e sempre esqueço, minha memória é fail. Me interessei muito por esse Amy & Roger epic, tomara que eu consiga encontrar... apesar de que eu seja super lenta lendo livros em inglês. Por que não tentar já que parece ser muito interessante. Em geral, adorei sua lista, foi bem diversificada, tem para todos os gostos.

    Beijoos

    http://patonosapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu não sonhei com Jogos Vorazes enquanto lia, mas depois, eu sonhei com o Peeta e um tiroteio. Vale, né? Acho que sim. rs
    Adorei a sua retrospectiva e top 10. *-* Eu não sei quantos livros li em 2011, mas acho que foram mais de 50! \õ/ (e olha que eu me mudei de cidade, me dê um desconto) Quero só ver nesse ano de vestibular como vai ser! =(
    Um Dia deve ser maravilhoso! Necessito desse livro e de Anna e o Beijo Francês! As pessoas falam maravilhas deste livro! (estou fazendo campanha, quem quiser me dá-lo, pode dar. ;) hahaha)

    Beijos, Thay! Até mais. :*

    ResponderExcluir
  15. Olá Thay :D:

    Anna e o Beijo é fofo! Me deixou com vontade de ir pra França, rs. Cante para eu Dormir deve ser MUITO lindo :~
    AAAAAAAAAAAAAAAAAH VA *surtandoloucamente*
    Outono de Sonhos, deve ser tão lindo e especial como a Dri *0*
    E eu preciso ler Jogos Vorazes, NÉÉÉÉ?!

    Muitas realizações em 2012! :]
    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  16. Eu apenas vi o filme da Garota da Capa Vermelha, e também adorei Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, não que eu iria querer me livrar do Lucius....
    Bjs e feliz ano novo.
    Rose.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma baita curiosidade para ler A Vida em Tons de Cinza, Cante para eu Dormir e Um Dia... Parecem ser muito bons! *-*
    Outono de Sonhos é maravilhoso mesmo! Adorei o Andrew <3 haha :)
    O vídeo também está uma gracinha, mas acabou travando no meio aqui. :(

    @primeirolivro

    Tenha um 2012 incrível: cheio de esperança e sonhos a ser realizados! =]
    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Bom, eu tenho ''Anna e o Beijo Francês'', mas aí - quando eu comecei a ler o livro - peguei raivinha pq a Stephenie começa a fazer piadinha com o Nicholas Sparks, então... Cante Para Eu Dormir eu quase comprei na Bienal, mas eu tinha que comprar outro e não consegui levar ele. Agora, quando eu procuro, não encontro em lugar nenhum! ''(

    Também quero MUITO ler ''Amy & Roger's Epic Detour'' pq todo mundo fala tão bem deste livro e o nome dele é TÃO cool! *-*

    ''Promessa de Sangue'', eu nem tenho o que falar... VA e Jogos Vorazes é muito amor e vida! *-*²

    ps: Este ''Quote-Spoiler'' de Um Dia me matou lentamente... ='(

    Feliz 2012!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  19. Hey Thais ^^

    É realmente impossível escolhar apenas um livro.

    Anna e o Beijo Francês - é muito lindinho.
    Cante para eu Dormir - Ain me senti de pedra agora... não gostei tanto hahaha
    TVD - parei no 4º livro, confesso que não gostei da escrita, gosto mais da série, fora que me incomoda Elena loira no livro e morena na série hahaha
    Amy & Roger's epic detour - procurarei saber mais.
    Cidade das Cinzas - AMOOOOO li os 3 ano retrasado em inglês, fiquei xonada.
    Nascida à Meia-Noite - Continuo na dúvida se compro kkk
    Vampire Academy - Tá na lista - quero e muito ler... depois de muitas resenhas.
    Outono de Sonhos - li ontem uma resenha dele - coloquei na lista.
    Jogos Vorazes - lindooo - chorei litros em A Esperança... não gostou? owwww fiquei um pouco chateada porque não teve um diálogo entre Gale e a Katniss, fiquei louca com isso.
    Um Dia - the best ever...

    Xxx amei o vídeo...

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  20. Oie! Feliz 2012!!

    Quero muito ler Ana e o Beijo Frances *-* Parece ser tãooooooo lindo!!!

    O Dia é meta de compra esse ano!!!! Preciso desse livro rs....

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Um dos livros que eu estou super afim de ler é "Anna e o beijo francês" mas nunca me sobra tempo :/

    Também fiquei super curiosa para saber quem era o lobo do livro "A garota da capa vermelha" e o legal é que eu acertei \õ haha

    Beijos,
    @RayraMii
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  22. Nossa moça, vc faz o dever de casa direitinho viu...invejo todas suas leituras,queria ter tempo pra ler tanto assim. Sou doida por Outono dos Sonhos da Adriana Brasil e da série instrumentos mortais eu só tenho Cidade dos Ossos que acabei de comprar,ambos estão na minha meta de leitura pra 2012. O livro Um Dia faz parte da minha wishlist, não assisti o filme prq só assisto depois de ler...senão a leitura fica um pouco sem graça... eu acho.
    Só sitei 3 livros do video prq são os que mais me agradam. Agora da su listinha de baixo o clássico que te marcou Capitães da Areia eu já li, e é bem legal,uma leitura bem diferente do que costumo ler hoje,esse eu li na época do ensino médio(pra fazer prova rsrsrs). Não sou esse tipo de Garota eu ganhei numa promo de um blog e to esperando chegar. Bom é isso então, até o próximo video. Bjos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/
    @leiturasdapaty

    ResponderExcluir
  23. Oi Thais!
    Sou louca para ler Jogos Vorazes e Amy & Roger's epic detour!
    Adorei sua lista.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Cassandra com certeza é diiva *--* Os livros delas foram uns dos melhores que eu li em 2011 :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ola.
    Amei a sua retrospectiva.So li Academia de Vampiros e estou apaixonada pela serie, mas gostaria de ler quase todos da lista.
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Thaaaaay, demorei mas apareci \o/
    Nhaaaain, eu também AMEI Um Dia *-* Mas vc acredita que eu tinha visto um Spoiler da Emma???? D: E o pior é que eu nem lembro como, SPOILERS ME PERSEGUEM AONDE QUER QUE EU VÁ ><"

    Eu tenho Anna e o Beijo Francês aqui há ERAS e ainda não li. Preciso tomar vergonha na cara imediatamente. -Q

    A única coisa que eu vou ter de discordar na sua listinha é a Katniss, porque eu não gosto dela por nada nessa vida hahahahahahha
    Ela me irrita demais.

    Mas, do resto, sua listinha ficou ótima *-*

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Thay
    O livro Anna e o Beijo Francês também me fez suspirar...é tão fofo né? E a saga Academia de Vampiros é mesmo ótima! Quanto a um livro que amei ler foi O Diário de Uma Paixão.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  28. Com ceteza o romance que mais me fez suspirar esse ano e o mais fofo é Anna e o Beijo Francês! Jogos Vorazes foi o livro que não saiu da minha cabeça por um bom tempo, acho que foi a melhor série que eu li esse ano. Também to super ansiosa pelo filme, espero que supere minhas expectativas *-* Cante Para Eu Dormir está na minha lista de próximas leituras (mas já sei que tenho que preparar meu lenço AHUSAHUSAHUS). Ainda não li Um Dia D: eu quero comprar com a capa do filme, mas ainda não consegui... aih espero que eu consiga logo, estou muito ansiosa para ler! Eu sei como é fica em dúvida sobre a faculdade, e sei como é dificil. Mas você vai conseguir e no final tudo vai dar certo ;) Beeijos

    ResponderExcluir
  29. E eu esqueci do nick do twitter: @pamfardin *--* Beijos

    ResponderExcluir
  30. OMG! Surtei quando vi que você escolheu 'Os Instrumentos Mortais' como um dos seus preferidos de 2011. Eu amooooo demais essa série! Amo o Jace <3
    E concordo com você: a Cassandra é muito diva.
    Mas não posso também deixar de surtar com a diva Suzanne Collins e a série Hunger Games. PERFEITA! Eu ameiii e chorei em saber que chegou ao fim :/
    É, com certeza, uma das séries que nos faz refletir, principalmente porque fala de uma política que se parece muito com a nossa, infelizmente ¬¬
    Collins descreve exatamente com frieza a realidade, porque a vida nem sempre é um mar de flores.. :S
    Ok, 'Anna e o beijo francês' é muito fofo mesmo. Confesso que não gosto muito de livros 'normais', mas esse eu amei! E me deu vontade sim de ir até à França, quem sabe? UASHUAHSUH
    *surta*
    'Um Dia' foi um livro emocionante. O filme também. Esse não é mais um daqueles romances que costumamos ler ou ver, porque a história é IMperfeita e mesmo assim nos cativa. Com certeza eu refleti muito e confesso que no filme chorei horrores com o final, porque mesmo sabendo o triste fim, a gente sempre se emociona com histórias como essa, exatamente porque elas falam da nossa dura realidade que muitas vezes negamos.
    Amei a sua retrospectiva. Alguns livros que vc gostou, eu não gostei. E outros eu não li.
    Mas estou louca pelo livro 'Cante para eu Dormir' *--*
    Parabéns pelo blog. Muitos livros e resenha para 2012 :D
    beijos ;*
    @_anacls

    ResponderExcluir
  31. Que retrospectiva perfeita. *-*
    Concordo com praticamente tudo o que você selecionou.

    Que você tenha um ótimo 2012!
    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Ah, adoro retrospectivas *---*
    Confesso que não li muitos livros do da sua lista. Porém concordo plenamente com a sua escolha de Anna e o Beijo Francês do romance que te fez suspirar. Impossível seria não se apaixonar por St. Clair.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  33. Retrospectiva da um trabalho né ^^
    Anna e o Beijo Francês ta arrasando os corações ^^

    estou te seguindo ^^ bjOOos

    pam in blog . com
    @paminblog

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)