Lançamentos #5

Olá queridos leitores! Estou aqui hoje para mostar a vocês alguns dos lançamentos do mês de Fevereiro. Tem muitos livros legais que eu quero muito ler. E o inevitável: vou falir....meus pais.


Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.







Mundo das Sombras - Vampiro Secreto - L.J. Smith
Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis – se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.




The Iron King - Julie Kagawa
Sinopse: Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola de cidade pequena, e agora, às vésperas de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê.
Quando seu meio-irmão é seqüestrado, Meghan é arrastada para um fantástico mundo que nunca havia imaginado – o mundo das fadas, onde tudo que você vê pode tentar comê-lo, e Meghan é a filha do Rei das Fadas de Verão. Agora, ela viajará às profundezas do mundo das fadas para enfrentar um inimigo desconhecido… e implorar pela ajuda do Príncipe do Inverno, que pode tanto matá-la como deixá-la tocar seu coração gelado. The Iron King é o primeiro livro na série The Iron Fey.


Crescendo - Becca Fitzpatrick
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida era longe de ser perfeita. Apesar de começar um relacionamento com seu anjo da guarda, Patch (que, título a parte, pode ser descrito como qualquer coisa, exceto angelical), e sobreviver a uma tentativa contra sua vida, as coisas não estavam melhorando. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue entender se é para o seu melhor ou se seu interesse mudou para a arqui-inimiga dela, Marcie Millar. Sem mencionar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada em descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite que ele partiu para Portland e nunca voltou. Quanto mais Nora aprofunda-se no mistério da morte de seu pai, mais ela vem a questionar se sua linhagem Nephilim tem algo a ver com isso, assim como o por que dela parecer estar em mais risco do que uma garota comum. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece ficar em seu caminho, ela tem que começar a descobrir as respostas por conta própria. Depender demais no fato de ter um anjo da guarda coloca Nora em risco repetidamente. Mas ela pode realmente contar com Patch ou ele estará escondendo segredos mais obscuros do que ela poderá imaginar?


Tormenta - Lauren kate
Sinopse: Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado, e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Outcasts – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras, e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce é realmente quis ficar com outra pessoa?

Quando cai o raio - Desaparecidos - Meg Cabot
Sinopse: Quando cai o raio é o primeiro volume da série Desaparecidos, de Meg Cabot. Jessica caminhava num dia de chuva com a amiga Ruth quando foi atingida por um raio. Ela estava bem - até descobrir que tinha ganho o estranho poder de saber onde estavam crianças desaparecidas. A partir daí, Jessica resolve ajudar o Disque-Desaparecidosa encontrá-las, mas parece que a polícia não acha tudo isso tão normal. Foragida, ela ainda precisa dar um jeito de ajudar um dos meninos que foi encontrado.



E então, o que acharam dos lançamentos de fevereiro? Super legal né! Espero pelo comentário de vocês. Beijinhos...

Resultado da Promoção "Meu Marido foi embora. E agora?"

Olá readers! Estou muito feliz mesmo pela participação de vocês nessa promoção. Foram 1039 entradas no formulário. Sem mais delongas, vamos aos ganhadores.

Parabéns Tiemi!

E os ganhadores dos marcadores são: Joe Silva e Jacqueline. Cada um leva um marcador do livro "Meu marido foi embora. E agora?"

Parabéns a todos os ganhadores e, se você não ganhou não fique triste. terão muitas outras promoções, em breve.

Resenha: Calafrio - Maggie Stiefvater

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Quando comprei Calafrio, não tinha grandes expectativas. Havia lido várias resenhas que diziam super bem do livro e foi por isso que comprei. Tenho que admitir que de fato, o livro não me surpreendeu. Na verdade, era mais ou menos o que eu esperava. Não quero dizer que o livro não é bom, pelo contrário, ele é bem legal, só que não te surpreende muito.
Calafrio conta a história de amor de duas pessoas que não podem ficar juntos. Grace há anos vinha observando os lobos da floresta, especialmente um que ela chamava de seu lobo. Quando ela encontra um garoto machucado na sua casa ela de cara sabe que é o lobo dela. É muito fofo o tempo que eles passam juntos, ainda mais com Sam lutando para manter-se quente e humano, porém chega uma hora em que em meio a alguns mistérios ainda não resolvidos, Sam volta para a sua forma de lobo. Grace não tem outra escolha a não ser deixá-lo partir. Também tem uma tentativa de cura, mas acaba dando tudo errado. Enfim, o livro inteiro se baseia na história de um amor impossível.
Eu achei muito bacana e em certas partes até me identifiquei com a Grace. Eu gostei muito de Sam e também dos outros lobos, principalmente de Beck. Estou morrendo de vontade de ler Espera (Linger) e eu acho que tenho maiores expectativas para o próximo volume do que tive para o primeiro. Espero que Espera seja melhor, com mais mistérios, muito romance e um final mais surpreendente que o de Calafrio.

Duelo de Capas #1

Olá queridos leitores! Venho apresentar-lhes uma nova coluna do blog que chama-se Duelo de Capas. O post será semanal e será postado toda quinta-feira. A enquete ficará aberta durante seis dias, ou seja, no outro post desta coluna será anunciado o resultado da anterior, e assim por diante. Também queria avisar que aceito opiniões, sugestões de capas, etc.. Basta preencher o formulário da aba contato que eu lerei e responderei. Então, chega de comentários e vamos ao nosso primeiro duelo.


Vote aqui


Gostaria muito mesmo que vocês participassem. Afinal, o que é apenas um voto? Eu acho muito legal mesmo pelo fato de termos opiniões diferentes e tal, e, na semana que vem saberemos qual foi a mais votada. Se quiserem justificar seu voto através dos comentários, fiquem a vontade, eu adoraria que fizessem isso. Então é isso. Espero que tenham gostado da ideia. Até mais. xoxo.



P.S.: Se gostaram da ideia e quiserem criar esta coluna no seu blog, por favor, deem os devidos créditos!!

Histórias Envenenadas - Contos de fadas de terror

Olá readers! Trago este post para mostrar a vocês um projeto muito legal. Esse livro será composto de contos de novos escritores e qualquer um pode submeter um conto para avaliação e possível publicação no livro. A editora receberá os contos até o dia 28/02/2011. Confiram a sinopse e o booktrailer do livro.
Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono...


E então? Aposto que muitos de vocês tem talento e adoraria fazer parte, né? Então, para os interessados, acessem o site da Editora Andross e saiba mais. Beijinhos e até mais!!

Opinião do Leitor #1 Diários do Vampiro - O confronto

Olá readers! Fico feliz por estar finalmente postando a primeira resenha desta coluna. Agradeço à todas aquelas pessoas que se interessaram e, ficaria muito feliz se houvesse mais manifestações de interesse em participar desta coluna. Confiram abaixo a opinião da Sthaelle:

Eu li o primeiro livro no começo do ano passado e desde então venho lendo muitas resenhas no Skoob com poucos elogios em relação aos livros, ao contrário da série que está sendo muito bem aclamada. Porém, mesmo assim resolvi comprá-los. Quando comecei a ler este livro, tive a impressão de que ainda estava lendo o primeiro livro da série, porque realmente é assim que este livro começa. Dá a impressão que a autora o dividiu em dois.Como todo mundo sabe, Helena ama Stefan, mas tem uma ligação muito forte com Damon, o irmãozinho ovelha negra mas que não deixa de ser um pedaço de mal caminho, digo, notado por Helena. E neste livro a ligação dos dois aumenta muito, muito mesmo e mesmo que Helena tente negar, ela se vê cada vez mais envolvida com ele. Acontecimentos estranhos acontecem em Fell’s Church e um Poder Maligno, da qual Helena nunca sentiu igual está ameaçando a todos aqueles que ela ama. A disputa de conquista entre os irmãos Salvatore continua ainda mais forte... Apesar da pouca evolução em relação ao primeiro livro da série, eu gostei mais desse. O Damon está bem mais concreto, e o seu jeito perigoso dá uma emoção a mais na trama e nos dá um certo ânimo e interesse para ler o terceiro.

Obrigada Sthaelle por dividir com a gente as suas opiniões. E àquelas pessoas interessadas em participar dessa coluna, basta entrar em contato pelo menu e assim que puder eu responderei. Ou então confira este post e saiba mais. Espero pelos comentários de vocês, queridos leitores. Beijinhos.

Tocada – Juliana Giacobelli

Olá pessoal! Estou aqui hoje para divulgar o trabalho de uma autora que está lançando o seu primeiro livro. Vale muito a pena conhecer, por isso, continuem lendo este post.

E se anjos existissem?
E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele?
E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos?
Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele.
O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais.
Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tal temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, agüentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão.


Tocada é o primeiro romance publicado por Juliana, história que começou a ser escrita, oficialmente, em setembro de 2009. Na verdade, aos 11 anos, Juliana escreveu sua primeira “história” de verdade – diferente de pequenos contos que ela sempre escreveu quando pequena – e essa história era, justamente, sobre um anjo que caía do céu.
Dez anos depois ela acordou um dia com a ideia: Iria fazer daquela primeira história, um livro. E foi assim que surgiu Tocada, uma versão muito mais madura, trabalhada e bem humorada do seu primeiro romance.



Então, o que acharam? Quero ver muitos comentários com suas opiniões ok? xoxo

P.S.: A capa é linda e e eu amei demais o booktrailer *-*

Novo Layout *-*

Olá queridos leitores! Sei que este post pode ser inútil para alguns mas eu gostaria muito de sabero que acharam do novo layout do blog. Eu achei tão lindo, ainda estou babando aqui, rs. Quero agradecer à Gabi por ter feito este layout super lindão pro blog. Muito obrigada mesmo!!!

p.s.: Eu ia postar a resenha de Calafrio hoje mas amanhã é melhor. xoxo.

Novidade - Opinião do Leitor


Olá readers! Estou aqui para comunicar que terá uma nova seção no blog que será chamada de Opinião do Leitor. Acho que voes já devem ter uma idéia de como será, mas vou explicar direitinho para que não haja dúvidas e para que o leitor do blog possa participar.
Neste post semanal, qualquer leitor do blog pode enviar sua resenha para ser postada aqui, com os devidos créditos, é claro. Ou seja, quem faz esta seção é você, caro leitor!
Eu pensei que esta seria uma ótima forma de interatividade e a maneira mais bacana de conhecermos novos blogs e tal. Por isso, espero de todo o coração que vocês mandem suas resenhas, suas opiniões, para que sejam postadas aqui.
Não poderei postar todas as suas resenhas, por isso escolha a de um livro que você mais gosta, ou a sua melhor resenha, ou qualquer outra. Outra coisa, não se preocupem se a resenha que você mandou já foi postada aqui. O que queremos ver é a sua opinião e opiniões não são sempre iguais. Então, sem ter vergonha, participe desta nova seção do blog mandando as suas resenhas.
Como mandar minha resenha?
Basta entrar na aba contato, preencher os campos e no lugar da mensagem, diga que está disposto a participar desta seção do blog. Entrarei em contato com você assim que eu puder.

Espero que tenham gostado da idéia e que participem. Ah, e não esqueçam de comentar dizendo o que acharam ok? Xoxo, thay.

Resenha: Essência - Andréa Andrade


No mosteiro Emana, Kamilah se lembrava do que lhe ocorreu quando trabalhava como agente secreta. Sua última missão era desvendar o caso D In D (Desaparecido em Dubai), que acabou ocasionando um conflito em seus pensamentos e emoções. Ela havia passado por um hiato temporal. Era como se o tempo em Dubai ocorresse de formada diferente das demais cidades do mundo.
Faiza, a mulher indicada para ajudar Kamilah a interpretar a causa dos eventos intrigantes ocorridos em Dubai como o hiato temporal e universos paralelos, acreditava no poder dos aromas. Para ela, não havia nada mais eficiente e capaz de provocar banquetes de sensações numa pessoa do que uma fragrância para ampliar a consciência. Foi com este pensamento que ela criou o Padmavati Center, um Instituto voltado para o desenvolvimento de fragrâncias.
Dizia que uma fragrância poderia seduzir tanto uma pessoa, que esta seria compelida a agir de maneira inusitada. Era o que ela chamava de refinamento límbico.


Desde o início essa leitura me chamou muito a atenção. Primeiro porque a estória ocorre, sobretudo, na cidade de Dubai. Sempre fiquei fascinada pela beleza de Dubai e então, enquanto lia “Essência”, me concentrei ainda mais para entender tudo que ocorria na estória. Não quero dizer que a linguagem seja difícil, apenas por ter que se concentrar mais para entender as partes que falam do espírito, da alma e tudo mais. Aliás, estes são conceitos que eu nunca vira em um livro antes e por isso me surpreendeu e muito.
A autora criou personagens fascinantes e que condizem com o mistério. Tem as garotas da Cúpula da Sabedoria Sagrada, que são tão legais que conquistam o leitor. Tem também a repórter, as pessoas do Mosteiro e mais um monte de pessoas que ao longo da estória mostram que tem um elevado nível mental ao verem os lindos lírios-verdes.
O final me surpreendeu e tanto, pois ultrapassou as minhas expectativas. Ao longo do livro aparecem vários mistérios e só final eles são revelados. O mais surpreendente é que tudo tem relação com a cidade de Dubai e o mosteiro Emana.
É uma ótima leitura. Recomendo à todos aqueles que gostariam de ser ver envolvidos em mistérios relacionados à mente, alma, inconsciente.. Agradeço à autora por ter mandado o livro para resenha. Até a próxima postagem!



Na minha caixa de Correio #5

Olá! Depois de um tempão sem mostrar as coisas que chegaram aqui, finalmente estou de volta pra mostrar-lhes o que chegou recentemente. Desde já quero me desculpar pela qualidade das imagens. Minha câmera está terrível! D:


Comprei Calafrio no estante virtual :)


Cortesia da autora Andréa Andrade. Obrigada, Andréa!


Cortesia da Editora Seoman


Cortesia da autora Flavia Simonelli. Obrigada, Flávia.


Agenda que ganhei em uma promoção no blog da MellBooks.




Cartinha da fofa da Ju Oliveira com os pôsters que ela me mandou *-* Thanks, Ju!!


Marcadores que a Larissa Siriani me mandou. Alguns ganhei em uma promoção no blog dela e os outros são dos livros dela. Amei. Muito fofo *-*


Adesivo da Demi Lovato que ganhei da Babi Dewet e cartinha da Karine Marinho com os marcadores que ela enviou.


Mimos lindos que ganhei da Aline. Adorei a cartinha! Muito obrigada!!


Mimos que ganhei no blog da Mellbooks.


Mimos e cartinha linda que recebi da Ana Paula Frazão no dia do meu aniversário. Muito obrigada, Ana. Simplesmente amei!! *-*


Agradeço a todas as pessoas que me mandaram Feliz Aniversário, seja pelo twitter, pelo blog, por carta. Enfim, obrigado a todos. E agradeço também à editora que mandou o livro para a resenha e para as pessoas que me mandaram os mimos, marcadores e tal. Muito obrigado a todos vocês.

Meu décimo sétimo aniversário ♥


Hoje, 14 de Janeiro, é um dia super especial para mim. Não considero apenas o dia do meu aniversário, mas sim o dia em que eu envelheço mais um aninho. Admito que quando era criança mal esperava chegar aos dezoito anos, mas agora, que estou muito perto, sinto aquele aperto no coração por ter deixado de ser criança. Mas, se por um lado fiquei triste por não ter mais aquela inocência típica de criança, por outro fico na expectativa pelo o que há de vir. Sempre fui muito positiva e sonhadora e bem, isso não deixarei de ser jamais.
Hoje aconteceram tantas coisas comigo que qualquer um se sentiria mal. Mas eu não. Embora eu tenha saído para caminhar com minha mãe e começasse a chover, e eu tenha atolado o pé em um lugar com muito barro e todo mundo ficou olhando para o meu tênis sujo.. Embora tanta coisa acontecesse comigo neste dia, eu continuo feliz. Estas coisas não me incomodam, pois o abraço que recebi do meu pai e da minha mãe esta manhã compensa todas as coisas ruins que já me aconteceram. Às vezes sinto que o único motivo pra voltar a ser criança é por ser cuidada e mimada pelos meus pais ainda mais do que agora. Afinal, quando envelhecemos, adquirimos responsabilidades. Nossos pais depositam tanta confiança em nós que nos dá medo de errar e decepcioná-los. Acho que esse é o meu medo. Então o meu maior desejo nesse dia especial é que eu jamais decepcione os meus pais ou traia a confiança que eles depositaram em mim. E quanto àquela criança à qual eu gostaria de voltar a ser, bem, ela ainda está dentro de mim e sempre estará.

Não sou a única aniversariante hoje, meu priminho está completando um aninho enquanto eu estou completando dezessete. Então, parabéns Guto, meu gordinho, tudo de bom pra você! *-*

Resenha: Férias - Marian Keyes


Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para a Cucuia e ela, na marra, para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo da coisa, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academias e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia.


O livro aborda a vida de Rachel, seu vício por todo e qualquer tipo de drogas e sua entrada na clínica de reabilitação chamada Claustro. O livro é bastante divertido, mas há certos momentos que a personagem se diverte além da conta. Seu jeito de se sentir superior a qualquer outra pessoa e caçoar daquele que ela não acha descolado. Claro que tudo isto é resolvido durante o livro e fica claro que Rachel tem, não só problemas com drogas, mas também com baixa auto-estima.
O começo do livro é bem legal, mas conforme vão se passando os capítulos, aquela vida medíocre da personagem me deu vontade de gritar com ela e dizer: Caramba, Rachel. Se liga! Você não consegue enxergar as coisas direito? Você é uma viciada em um centro de reabilitação. Então, por favor, não tenta agir como se não fosse uma viciada? É claro que todo esse período de egoísmo da personagem é necessário para depois, ela perceber aos poucos o mal que fizera às pessoas.
Fiquei um pouco decepcionada porque em certos momentos aquele negócio todo de drogas, festas, sexo e mais drogas chega a encher a paciência. E Rachel é tão viciada em tudo isso, que, não passa um momento sequer sem pensar nessas coisas. Para mim, essas foram as partes mais cansativas. Sei que se ela não fizesse tudo isso em excesso, bem, então ela não seria um viciada que quase morrera. Eu gostei do livro, porém, como disse antes, foi bastante cansativo passar por tanta coisa juntamente com a Rachel.
Agora, vou dizer por que em mais alguns quesitos eu prefiro “Melancia”. Primeiro porque Christopher me decepcionou e muito. Pense em um cara de olhos azuis todo fofo que te dá atenção. Pensou? Então, no final você descobre que ele é um cafajeste. Segundo porque Luke não é assim tão o meu tipo, tudo bem que é super divertido pensar em um cara te dizendo “Será que uma trepada está fora de cogitação”, mas eu ainda prefiro o carinhoso e jovem Adam de “Melancia”.
Enfim, como podem ver, não consegui falar sobre o livro sem deixar um monte de spoilers. Então, para aqueles que estão curiosos pra ler “Férias”, acho super legal vocês lerem para só então tirarem suas próprias conclusões. Agora, espero poder ler em breve mais um livro de Marian Keyes para ver se é justamente o assunto que, para mim, me decepcionou um pouco. Deixem seus comentários dizendo o que acharam e até mais!

Viagem + Hiatus

Olá queridos leitores! Sei este post é super inútil mas achei melhor dar as caras aqui e dizer o porquê de não ter posts durante os dias 6, 7, 8 e 9 de Janeiro. Finalmente vou aproveitar minhas férias indo para a praia neste final de semana e bem, meu pai ADORA me ver longe da internet. Sendo assim, não vou ter meu computador lá para fazer as postagens. Sem dúvidas, aproveitarei este tempo para ler bastante, escrever resenhas e também começar um projeto novo. Na segunda-feira estarei de volta. Espero que até lá eu já tenha terminado de ler Férias da Marian Keyes e se tudo der certo, já terá resenha. Obrigada pela atenção e pelo carinho de vocês. Até segunda!

xoxo ~

Resenha: Melancia - Marian Keyes

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...


Divertido e encantador são as palavras que melhor definem este livro. Nunca antes havia me visto tão entretida em um livro. E Melancia, com suas 489 páginas, me fez mergulhar em uma vida de uma mulher casada que me fazia sentir como se a conhecesse a muito tempo. Tenho que admitir que me senti como uma amiga muito íntima da Claire, pois seus pensamentos “conversavam” com o leitor em um desabafo que só é feito com amigos muito próximos.
Tive momentos de risos, de choro (é, sou uma chorona), e teve momentos que eu dava pulinhos de tanta felicidade ao ver o que a Claire estava passando. Embora a Claire fosse muito mais velha que eu, foi inevitável sentir uma afeição muito forte por ela. E no final do livro, me deu um enorme aperto no coração por saber que aquela história terminava ali.
Li o livro em dois dias e não restam dúvidas que esses dois dias foram muito bons. Me diverti horrores com os monólogos hilariantes da Claire, e também de suas atitudes inesperadas. Sinto que depois deste livro fiquei um pouquinho mais madura, até porque a própria Claire passou por esse processo de maturidade. Super recomendo esse livro à todos os meus leitores, pois é uma leitura bem fácil e com uma mensagem única. Espero que tenham gostado da resenha e agora leiam a mensagem abaixo que também é bastante importante para mim.

Dia 14 de Janeiro é meu aniversário e sem querer parecer pidona (o que eu sou, rs) adoraria se você, leitor do meu blog, pudesse me mandar uma cartinha ou um simples e-mnail. Não precisa de presentes nem nada, um simples Feliz Aniversário me faria super feliz, juro. Então, para quem quiser me mandar e-mail, vai ali no menu e entra em contato . Se alguém quiser mandar carta, é só entrar entrar em contato e eu mando meu endereço assim que puder. Obrigada por todo o carinho de vocês.


Resenha: O marido perfeito mora ao lado - Felipe Pena


Em O marido perfeito mora ao lado, somos apresentados a uma mulher angustiada que busca a ajuda de uma terapeuta para salvar o casamento. Mas logo percebemos que a angústia é compartilhada por outros personagens, até mesmo pelos bem casados (ou principalmente por estes, como diz um deles). Então ocorre um crime. E os terapeutas farão o papel de investigadores. Quem é o culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Uma questão que nem Freud foi capaz de resolver, embora passemos a vida atrás da resposta.



Simplesmente adorei o livro. Jamais havia lido antes algum livro relacionado à psicanálise mas este foi maravilhoso e me conquistou do começo ao fim. Quando li algumas resenhas, me preocupei ao pensar que o livro teria uma linguagem difícil e complicada, mas me enganei. Apesar de ter vários termos da psicologia, o leitor entende rapidamente pois o autor explica tudo nos mínimos detalhes, sendo assim não fica perdido em meio àquele turbilhão de informações.
Outro aspecto bastante interessante do livro são os personagens. Durante a trama, todos se tornam suspeitos e com isso vemos o ponto de vista de cada um. Como o livro tem uma trama estilo romance policial, é de muita importância o conhecimento dos personagens. Não há nada de personagens sobrenaturais e bla bla bla.. são personagens com estilos de vida bastante reais e que costumamos ver em nosso cotidiano. E em um momento você está suspeitando de um personagem, no outro momento ele deixa de ser suspeito. E é assim, durante todo o livro. E é por isso que eu gostei muito, pois é bastante envolvente e com muitos mistérios a serem resolvidos.
Eu recomendo este livro para todos que gostam de mistérios e que adoraria se fazer de detetive. Admito que tive muitas suspeitas mas no final, foi totalmente diferente. Felipe Pena caprichou e muito no livro e o melhor de tudo é que é um livro nacional. Por isso, leiam e vejam que livros nacionais também são ótimos, independentemente do gênero ou de qualquer outra coisa. Beijinhos e até a próxima!!

P.s: Dia 14 de Janeiro é meu aniversário e eu aceito presentes :X