Resultado da Promoção Leo e as Caixas de Música

Olá! Quero desculpar-me pela falta de postagens mas é que estou em tempo de provas, então tenho que estudar bastante para tirar boas notas. Agora, confiram o resultado da promoção aqui.


Parabéns @Ligia_Paulino !

Peço que me envie seu endereço e nome completo para o e-mail thaiis_prii@hotmail.com em até 72 horas. Agradeço a participação de todos e fiquem atentos para as próximas promoções aqui do blog.

Oficina de Micronarrativas com Edson Rossatto


WORKSHOP ENSINA A ESCREVER TEXTOS CURTOS

O escritor Edson Rossatto, especialista em micronarrativas, ensinará sua técnica durante o mês de abril no Sesc Pinheiros


Em tempos de redes sociais, em que as pessoas precisam aprender a se expressar de forma rápida e clara, escrever pouco e dizer muito é fundamental. E será justamente esse o tema da oficina de micronarrativas "Cem Toques Cravados", ministrada por Edson Rossatto, durante o mês de abril no SESC Pinheiros.
"É simples: toda vez que uma palavra pode substituir várias, faça-o!, explica ele. "Não é que o texto fica apenas mais sucinto; fica, também, mais correto e – por que não dizer? – mais culto. Evidencia, acima de tudo, que o autor domina seu instrumento de trabalho “.
Rossatto é autor do livro "Cem Toques Cravados" (Andross, 2010), que deu nome ao workshop, no qual reúne micronarrativas com exatamente cem caracteres, contando os espaços. O autor vem se dedicando ao gênero nos últimos anos e exercitando sua técnica em postagens diários no blog www.cemtoquescravados.com e no twitter @cemtoques.

EXEMPLOS DE "NANOCONTOS" QUE SERÃO APRESENTADOS NO WORKSHOP
·         Ele a chutava e lhe roubava comida todos os dias. Ainda assim, ela mal esperava pelo seu nascimento.
·         Na sala de aula, pediu emprestado um lápis "cor da pele" ao amigo. "Certo, mas da minha ou da sua?".
·         Pintou os cabelos de azul-turquesa. Todos estranharam. Diziam que ela ficava bem era de verde-limão.
·         CLASSIFICADO: "Troco coleção completa da revista 'Bela Noiva' por exemplares da revista 'Alô Bebê'".
(textos selecionados do blog de Edson Rossatto)


SERVIÇO
CEM TOQUES CRAVADOS - Oficina de Micronarrativas
Ministrada por Edson Rossatto
Dias: 13, 15, 19, 20, 26, 27, 28 e 29 de abril, terça a sexta, das 19h30 às 21h30
Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP - Sala da Internet Livre - 2º andar
Vagas: 20
Inscrições: a partir de 01/04 pelo telefone (11) 3095-9492 (após meio-dia)
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
GRÁTIS

Resenha: Diários do Vampiro | O Retorno - Anoitecer

Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.
Como todos vocês devem saber, sou super fã da série que passa na TV, mas tenho que admitir que, para mim, os primeiros quatro livros são muito chatos. Eu simplesmente não me entusiasmei muito com a narrativa e o modo como os primeiros livros foram escritos e, eu esperava que Anoitecer fosse assim também. Fico muito feliz em contar-lhes que minhas expectativas foram completamente superadas.
Este livro de uma nova trilogia é muito mais empolgante, com mais história, aventura, mistérios, além de ser também, bem maior que os outros livros. Enquanto os outros tinham duzentas e poucas páginas, este tem mais de quatrocentas. E, falando sério, não importa o número de páginas, mas, quando o livro te prende, nem percebemos que lemos tantas páginas em tão pouco tempo. E é assim com este livro de DV (Diários do vampiro).
Bem, eu não teria comprado este livro tão cedo se não fosse pelo fato de eu já ter lido algumas resenhas. Em quase todas as resenhas lidas eu encontrava algum trecho dizendo que neste livro tem um enfoque maior no Damon Salvatore. E sim, foi isto que me deixou um pouquinho curiosa. Eu amo o Damon e queria muito mesmo ver como ele era neste livro. Não que eu não tenha gostado dele nos livros anteriores, mas, é justamente o fato de não falar tanto sobre ele que os outros livros ficaram meio chatos para mim. Afinal, quando seu personagem favorito não é muito abordado nem comentado, não tem graça, não é mesmo?
Mas enfim, eu estou feliz por ter finalmente lido este livro e ter gostado bastante. Na verdade, foi ótimo passar um tempo com o Damon ainda mais agora que a série está em um hiatus e que só voltará no dia 07 de Abril.
Acho que todos deviam dar uma chance e tentar ler os quatro livros para só então ler este e se surpreender – ou não. Aliás, eu acho que a história é muito boa, mas que, infelizmente, nos livros anteriores, não foi colocada de maneira que prendesse os leitores. Enfim, espero que tenham gostado da resenha e espero pelos comentários de vocês, ok? Beijos.

Att| Resolvido: Problemas com parcerias

Olá caros leitores! Eu nem ia postar nada hoje mas decidi deixar um pouco o estudo de lado para vir aqui e dizer a vocês algumas palavrinhas. Lembram-se do livro leo e As Caixas de música? E lembram-se que na segunda-feira postei uma promoção aqui? Então, pelo que parece a parceria foi finalizada do nada. Isso mesmo! Recebi hoje um e-mail dizendo que tinha sido finalizada sendo que ONTEM mesmo eu enviei um e-mail dizendo da promoção e tal e eles disseram que estava certinho. O que acontece é que eles pediram por divulgação, falaram para fazer promoções e agora eles estão dando pra trás com o combinado. Peço, para aqueles que estão participando da promoção, que tenham paciência que eu espero resolver este problema civilizadamente, até porque eu não gosto e não sou o tipo que faz "barraco".
Então, peço novamente pela comprrensão de todos e espero poder estar resolvendo esses problemas durante os próximos dias. Até mais!

ATT: hoje recebi um e-mail dizendo que tudo não se passou de um mal-entendido. Eles enviaram a mensagem para as pessoas erradas então ficou tudo meio confuso. Mas, felizmente, ainda está firme a nossa parceria e a promoção também continuará normal. Agradeço pelo apoio de vocês. Beijos!

Opinião do Leitor #4 Ela foi Até o Fim

Olá queridos leitores! Depois de muito tempo sem ter esta coluna publicada aqui, estou novamente postando a Opinião do leitor. Então, se vocês quiserem participar saibam como através deste link aqui. E então, estão prontos para conhecer a opinião da Luisa Savichi sobre o livro Ela foi até o fim da Meg Cabot? Confiram abaixo a opinião da Luh (diva).

Sinopse: Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria – ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

Opinião da Leitora:
Eu adoro os livros da Meg Cabot, e com esse não foi diferente.
É um daqueles livros que desde o começo te prende a atenção, e não é por nada que eu terminei de ler em menos de uma semana.

Meg inovou bastante na trama, pois tem muita ação e é um livro bastante maduro, contém cenas “fortes”, nada parecido com a série Diário da Princesa. Não tem nada de sobrenatural no livro, mas mesmo assim o suspense está presente desde os primeiros capítulos até o último.

Lou e Jack são personagens maravilhosos, pelo menos eu torci desde o começo pra eles ficarem juntos, mas ela é meio teimosa e ele tem o jeito de cafajeste que deixa qualquer leitora suspirando. No livro vemos o ponto de vista dos atores principais e de secundários, o que é muito bom, pois não vemos só um ponto de vista e não deixa o livro perder a graça.

Eu gostei muito do livro, recomendo ele totalmente e aposto que você irão gostar também.

Por Luisa Savichi
Agradeço a Luisa Savichi por ter aceitado o meu convite de participar dessa coluna e, quero estender este convite à todos os leitores do blog. Tem uma opinião sobre um livro e você adoraria compartilhar esta opinião com a gente? Saiba mais como isto é possível aqui. Esperarei ansiosa pelos comentários de vocês! Beijinhos e até a próxima!! :)

Promoção: Leo e as caixas de música

Olá pessoal! Estou aqui com uma nova promoção e que eu acho que vocês irão adorar. é a promoção de Leo e as caixas de música que tem como premiação um exemplar do livro e mais uma surpresa. Então, estão prontos para participar? Confiram as regras e participem bastante!

Regras:
1. Ser seguidor público do blog
2. Comentar neste post confirmando a sua participação.
3. Comentar no post de divulgação (acesse aqui).
3. Seguir a @thayscilla e @livrosdoleo.
4. Divulgar no twitter a frase com um intervalo mínimo de 1 hora.
Quero ganhar Leo e as Caixas de Música que a @thayscilla e o @livrosdoleo estão sorteando (http://kingo.to/wd6)

E pronto. Você já está participando. O sorteio será feito através do sorteie.me. Vocês tem até às 18 horas do dia 30/03 para participar. Boa sorte para todos!

Na minha caixa de Correio #8

Olá pessoal! Eu queria muito fazer um vídeo mostrando as coisas muito legais que recebi essa semana e até cheguei a fazer. Na verdade, fiz dois vídeos, porém eu não consegui passar para o pc nenhum dos dois. Não sei porque motivo a câmera não estava querendo passar esses vídeos enquanto que um outro mais curto que eu fiz sem querer, passou. Enfim, espero que na semana que vem a câmera esteja mais feliz comigo. Confiram abaixo tudo o que chegou para mim nessa semana.

Comprei este livro na Siciliano e graças aos enormes descontos saiu super barato. Estava louca para ler o livro e por essa bolsa. É muiito linda *-*

Cidade dos Ossos que ganhei no blog da Fracky. Demorou horrores para chegar, deu um rolo enorme mas chegou finalmente.

Troca que fiz com a Aline Polito. Adorei!! Muito obrigada Aline!

Kit que ganhei na promoção do blog Amor Mistérie e sangue.

Promoção que ganhei do blog Sunday Morning e Give Poison. Muito obrigada!!

Enfim, chegou bastante coisinhas legais e logo terá resenha dos livros aqui, ok? Comentem o que vocês acharam e até a próxima. 

P.s.: Rezem para que minha câmera seja boazinha comigo da próxima vez ;)

Leo e as caixas de música - Ricardo Prado



Venho apresentar à vocês hoje um livro que parece ser muito bacana e que tem um tema que todos amamos. Afinal, quem não ama música? Confiram abaixo a sinopse e conheça mais um pouquinho sobre o livro através das redes sociais e também do booktrailer.

Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó.

Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.

Em “Leo e as Caixas de Músicas”, acompanhamos seu protagonista em um momento de profundas mudanças em sua vida: seus pais se mudaram para o exterior e por alguns tempos ele terá que morar com a sua avó. E como se não bastasse tudo isso, Leo ainda está encarando a transição entre a infância e adolescência.
Quem o ajuda a passar por essa fase turbulenta é sua avó Helena. Ela entrega ao neto a velha coleção de LPs do seu pai, montada ao longo das décadas de 60 e 70. As caixas, cheias de discos, músicas e histórias, são o passaporte para que Leo adentre no mundo do rock & roll.

Leo começa um mergulho no rock e leva seus amigos junto nessa viagem. Eles criam a Confraria da Ponte, um grupo unido pelo amor à música.
Enquanto Leo conhece a evolução do ritmo junto com seus amigos, ele tem seu primeiro contato com a maturidade, vivenciando valores como a amizade, amor e a perda.



Espero pelos comentários de vocês dizendo o que acharam do livro. Até mais!!! Bjks

Resenha: O Segredo dos Colt - Kel Costa

Sinopse:Madison Foster é uma adolescente comum cujo único propósito é passar pela faculdade de forma tranquila, sem atrair muitos problemas para si. O que ela não esperava, no entanto, era conhecer seis misteriosos jovens e envolver-se com um deles de tal forma que não conseguisse mais viver a vida pacata de antes. Quando Christopher Colt vê a única pessoa que o atrai mergulhada em seu mundo sombrio e maligno, a única coisa que ele pode fazer, é mantê-la viva, custe o que custar. The Colt's Secret - O Segredo dos Colt leva o leitor numa viagem ao mundo sobrenatural dos vampiros, garantindo deliciosas passagens de humor negro e mantendo o romance presente em cada página.
Eu sou uma leitora - fantasma – das fanfics da Kel Costa. As vezes eu deixava um comentário lá na comunidade de fanfic delas e tal. Na verdade, eu sabia que a fanfic mais famosa dela era justamente a qual foi adaptada para o livro “O Segredo dos Colt”. Eu não li essa fanfic por dois motivos: Primeiro era porque eu conheci a fanfic quando já estava super longa e tinha muita coisa pra ler. Muito mesmo. E eu tinha preguiça, rs. E segundo porque a fic que eu costumava ler lá na comunidade da Kel era a dos Winchester’s brothers (vemnimimDean*-*). Enfim, eu conheci o livro lindo dela e decidi que não leria a fanfic antes do livro. Mas, por falta de grana, nunca pude comprá-lo. Mas como a Kel é uma anja e eu vivo fuxicando os blogs por aí, vi que ela estava planejando um book tour e eu imediatamente entrei nessa. Claro, não podia deixar uma oportunidade como essa passar despercebida né?
O livro chegou na sexta-feira aqui em casa e quando eu cheguei da escola, lá pelas 18 horas, já comecei a ler. E por incrível que pareça, no dia seguinte lá pelo mesmo horário eu já tinha finalizado a leitura. E agora venho contar a vocês o que eu achei do livro. Se fosse para descrever todo o livro em apenas uma palavra eu diria “fantástico”.
O Segredo dos Colt é um livro maravilhoso que deixa o leitor viciado logo nos primeiros capítulos. Embora o tema seja vampiros, não significa que seja um livro clichê. Certo, tem o vampiro e a mocinha, mas tem uma grande diferença aqui: Christopher – o vampiro bad boy - não é normal! Ele parece ser mau, mas ao virar das páginas ele fica cada vez mais divertido. Embora tenha as partes dos sorrisos do canto da boca, também tem as partes da ironia, sarcasmo.. Eu simplesmente me apaixonei por ele, afinal, não é sempre que encontramos um vampiro viciado em sexo que rouba o sutiã da namorada. É, ele faz bem o tipo de personagem em que eu fico gamada, rs.

Bem, vocês já devem ter percebido que estou me esforçando para não escrever um texto só falando do Chris aqui né? Então vou comentar sobre a Madison. Ela é normal e até que é bem legal. Certo que tem umas partes que ela é chatinha – afinal toda personagem que vive em meio aos vampiros tem que ser né? – mas no geral ela é bastante legal. Enquanto eu lia, não pude deixar de pensar na Belle de Opúsculo – paródia que aliás, já foi resenhada aqui -, pois a Madison é meio desajeitada e as vezes me matava de dar risada com os pensamentos dela.
A Kel criou personagens maravilhosos que eu me simpatizei muito com eles – principalmente o Peter e a Krisna – e ela também não decepciona o leitor em momento nenhum. Pelo contrário, ela soube adaptar super bem a fanfic e soube o momento certo para finalizar. Recomendo para todos aqueles que gostariam de passar algum tempo dando muita risada e se divertindo além da conta com o Chris e a Mad.
  
 “— O vampiro sanguinário está indo comprar tampões para a namorada que está urinando sangue.
(...)
— Quero o.b . Tem aí?” — perguntei curto e grosso.
— Para a namorada? — O imbecil me olhou dos pés à cabeça. Ele achava que era para quem?
— Não... Para mim. Quero experimentar.”
“—Me morda, por favor! — gemeram no meu ouvido
Ótimo. Tinha um esquesito vestido de pirada — e não era o Johnny Depp — me cantando! Desejei que aqueles meus dentes fossem mesmo reais só para poder matá-lo.
— Minha dieta é balanceada, obrigada. — respondi com cada de poucos amigos.
— Então que tal eu te puxar pelos cabelos e a arrastar até o meu navio?”
“ Ela me olhava com olhos carentes e boca aberta. Uma imagem que eu até já estava acostumado a ver, mas dessa vez tinha algo de diferente... Era...
— Madison? Você está... — apontei para a sua boca, por onde escorria um líquido.”
A Autora

Kel Costa tem 27 anos, é carioca, já cursou metade de uma faculdade de Direito e depois optou por Artes Cênicas. Começou a escrever aos 25 anos, depois de se tornar fã da saga Crepúsculo e entrar no universo das fanfics, ficando famosa entre os leitores pelo apelido de "K®". Com tanto sucesso alcançado por uma de suas fanfics, que fugia completamente do universo que era tratado na conhecida saga, Kel resolveu transformar sua obra em livro. Atualmente possui seu site kelcosta.net onde é possível encontrar todas as suas fanfics e alguns originais e também é dona do It Cultura, junto de sua amiga Mayara.



Na minha caixa de Correio #7

Olá! Essa semana não chegou muita coisa para mim por causa do feriado do Carnaval e tal. Mas eu fiquei super feliz com as pouquíssimas coisas que chegaram. Eu iria começar a fazer este post com vídeo mas não estou tendo tempo e ainda sou muito vergonhosa então, me desculpem, mas vai ser foto mesmo. Confiram abaixo as coisinhas fofas que chegaram aqui em casa essa semana.



The Colt's Secret (O segredo dos Colt) da Kel Costa faz parte de um book tour. Terminei de ler ontem e acho que amanhã mesmo terá resenha deste livro aqui no blog. Fiquem de olho!!


Material para promoção que a Editora Rocco me mandou. Não sou parceira da Editora mas ela cedeu algumas coisinhas para sortear para vocês.

E então, o que acharam? Poucas coisas mas eu adorei! Acho que semana que vem terá uma caixa de correio mais recheada devido às coisas que estou esperando receber. Tudo depende da cooperação dos Correios. Então é isso gente, espero que tenham gostado e até mais!!

Pré-venda de Destino + Capa de Crossed

Como todos vocês já devem saber, Matched será lançado aqui no brasil pela editora Suma das Letras. E já tem como comprá-lo em pré venda através deste link aqui. Segue abaixo a sinopse e capa de Destino (Matched).

NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE: ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO VOCÊ SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE.
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

E agora, confiram a capa de Crossed, sequencia de MAtched. Eu achei a capa muito linda mesmo. Adorei!!


Espero pelos comentários de vocês dizendo o que acharam e tal. Até mais!!! xoxo.

Editora Landmark + Lançamentos

Hello readers! Acho que muitos de vocês ainda não conheciam o blog quando eu criei mas vou contar a vocês, a primeira resenha feita aqui foi de Jane Eyre, que eu li em inglês. E é com muito orgulho que venho anunciar a vocês que a editora brasileira que está lançando uma versão de Jane Eyre em português é a mais nova editora parceira do blog! Estou muito feliz e espero que vocês também. Confiram abaixo alguns dos livros lançados pela editora Landmark.

Jane Eyre - Charlotte Brontë
Sinopse: Romance de Charlotte Brontë publicado em 1847, é sua composição mais importante e uma obra que ocupa posição de destaque no Romantismo inglês. Apesar de ser um extenso romance, grande parte da narrativa de Jane Eyre aproxima-se do drama, pois o leitor vê-se diante de uma protagonista que muda o rumo dos acontecimentos a partir de sua ação, conduzindo, assim, o eixo dramático da narrativa. O trágico também acompanha todo o romance e toda a trajetória da personagem principal. O confronto com as perdas, a intervenção do destino, as escolhas morais, o prenúncio do inescapavelmente trágico e, ainda, as constantes citações de tragédias shakespeareanas, compõem o cenário trágico em Jane Eyre.

A divina Comédia - Dante Alighteri
Sinopse: A divina comédia trata-se de um poema em três partes, Inferno, Purgatório e Paraíso, que descreve a jornada de Dante para encontrar Deus, acompanhado de Virgilio (simbolizando a razão humana), até o ponto em que Beatriz (a graça divina) deve guiá-lo. Na sua viagem ele pára para conversar com todos os tipos de pessoas, tanto contemporâneas quanto figuras da Antigüidade e da mitologia. Conforme desce através dos nove círculos do Inferno até Satã, é apanhado em armadilha de gelo no centro da terra e sobe a montanha de sete andares até o Purgatório; vai sendo gradualmente purificado de seus pecados, ficando pronto para ser conduzido pela série de esferas celestiais ao Império de Deus. A Divina Comédia é uma cosmografia completa do conhecimento medieval e uma profunda recapitulação da doutrina cristã da queda e da redenção, colocada em versos de sublime e majestosa beleza, especialmente na criação de imagens. Representa o pináculo da poesia italiana.

Norte e Sul - Elizabeth Gaskell
Sinopse: O livro é um romance social que tenta demonstrar a vida e os conflitos existentes no norte industrializado dos meados do século 19, através das impressões de uma jovem nascida nas regiões rurais da Inglaterra. A heroína da história, Margaret Hale, é filha de um ministro religioso que se muda para a cidade fictícia de Milton, cujo modelo era a cidade de Manchester, onde Elizabeth Gaskell morou em companhia de seu marido e trabalhou em ações filantrópicas junto aos pobres da cidade e conheceu de perto as misérias das áreas industriais. Para a protagonista, o sul onde havia nascido simbolizava o idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro, contrapondo-se com o norte e seu ambiente sujo, rude e violento. Na medida em que conhece a difícil realidade da população local, ocorre então a formação de novas amizades e uma crescente atração por John Thornton, dono de uma fábrica têxtil local. A mudança no estilo de vida choca Margaret que simpatiza profundamente com a pobreza e as dificuldades vividas pelos trabalhadores urbanos. Após um encontro com um grupo de grevistas, no qual Margaret tenta proteger Thornton da violência dos manifestantes, os dois se apaixonam, entretanto, uma série de conflitos e desencontros até o derradeiro reencontro, onde cada um dos personagens terá que rever seus preconceitos, chegando à madura aceitação de si mesmos e de seus sentimentos.



Então, o que acharam dessas novidades? Eu simplesmente adorei e mal posso esperar para reviver a estória de Jane Eyre. Espero pelos comentários de vocês, ok? Até a próxima!

Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Eu tinha comprado este livro em Novembro de 2010, mas, por algum motivo que eu não sei dizer, o deixei largado sozinho em um canto da minha estante. Eu realmente não sei o porquê de não ter pegado para ler antes mas estou feliz por finalmente ter tido coragem para fazer isso. E querem saber, eu não me arrependi nem um pouco.
Desde sempre venho lendo e ouvindo muita coisa sobre este livro e eu fiquei muito curiosa sobre ele, afinal, eu li os outros livros da tia Steph e eu gosto bastante do jeito que ela escreve – apesar de eu não gostar nem um pouco do Edward e da Bella, mas enfim, ela criou o o Jacob né? Palmas pra titia Steph. Mas então, eu li a sinopse e fiquei lá, pensando e pensando como poderia ser este livro. No começo eu fiquei muito confusa – e todo mundo fica mesmo -, pois você não tem nem ideia do que está se passando. Mas com o virar das páginas você começa a entender.
A história começa quando peregrina – uma alma – é colocada dentro do corpo de Melanie, uma sobrevivente humana. Peregrina segue a vida dela mas Mel insiste em resistir à tomada do seu corpo e mente. Há muitos diálogos mentais entre as duas e isso é muito legal. Peregrina segue as instruções de Melanie e encontra um esconderijo cheio de humanos. Entre eles está Jared – o grande amor de Mel e posteriormente de Peregrina – e Jamie – o irmão de Mel. Com o passar do tempo Peg – como ela é chamada lá – leva sua vida ao lado de todos os outros humanos e se apega, cada vez mais, a um humano chamado Ian.
Deu muito dó da Peg em vários momentos como quando ela levava tapas e socos e também quando Jared ficava falando que amava a Mel e parecia que apenas estava usando a Peg. Agora, nem preciso falar que quem me conquistou mesmo foi o Ian né? Além de ter um nome lindo ele também é super sensível e lindo. Outros personagens que é impossível não gostar são o Jamie e o Jeb. Eu achei que a Steph construiu muito bem os personagens e em nenhum momento deixou a desejar mais.
Além dos personagens, a história é bastante coerente, fácil de ser entendida – após os primeiros capítulos – e também deixa uma mensagem muito legal. Diferentemente de Crepúsculo onde a Bella é uma chata, a Peg, por mais que tenha momentos que fica dando uma de “bom samaritano”, ela é muito mais legal. Eu simplesmente adorei A Hospedeira e espero que a Steph lance uma continuação logo. Segundo ela, se houver uma continuação seria chamada de The Soul e The Seeker.
Enfim, aposto que todos vocês já leram. Sendo assim, eu adoraria ver as suas opiniões, seus comentários a respeito deste livro. Então é isso. Até mais! 

Na minha caixa de Correio #6

Olá queridos leitores. Vim aqui hoje para mostrar a vocês algumas das coisas que chegaram para mim. Algumas delas já chegaram a muito tempo, outras eu nem tirei foto porque eu já tinha misturado com os antigos. Enfim, vamos dar uma olhadinha nas coisas que chegaram para mim?

Marcadores e Livretos que ganhei na promoção da Rafaella de Oliveira no blog da Gemeasthings.

Kit super lindo que ganhei no blog Desire of girl.

1- Livro que ganhei do meu amigo. Ele disse que eu preciso parar de ler livros de ficção.
2- Livro que ganhei em uma promoção. 

Livros que vieram da Editora Andross que é parceira do blog.

Bem, como eu disse antes, tinha muitas cartas, marcadores e outras coisinhas mas eu misturei então me desculpem ok? Prometo que na próxima vai estar tudo aqui e quem sabe não será um vídeo? Obrigada à todas as pessoas que me mandaram cartinhas e até mais. xoxo.

Lançamento de As Bruxas de Oxford

Para aqueles que moram em São Paulo ou que estarão em São Paulo nesse dia, fica o convite para o lançamento do livro da Larissa Siriani. Clique na imagem para vê-la maior.