O que vou ler #2 | Diários do vampiro - Almas Sombrias

Olá pessoal! Em breve estarei lendo Diários do vampiro - Almas sombrias e vim falar um pouco dele pra vocês. Acho que todos já viram a capa e a sinopse mas, para quem ainda não conhece, vale a pena dar uma lida na sinopse. Aliás, tem muitas pessoas que desistiram dessa série logo no começo - nos primeiros livros - mas eu acho que vale a pena continuar, até porque a estória realmente fica boa a partir do primeiro volume de O Retorno. Se você ainda não leu minha resenha de DV - O Retorno - Anoitecer, leia aqui. Enfim, voltando a falar de Almas sombrias, em breve terá a resenha do livro aqui e uma surpresa pra vocês.

Sinopse: Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?
Eu achei a capa bem legal e que não é tão diferente das capas dos volumes anteriores. Agora o que resta é ler o livro - e torcer loucamente para a Elena perceber que o Damon é muito melhor que o Stefan :X .. Então, como eu disse anteriormente, assim que eu ler terá a resenha além de uma surpresa para vocês. E vocês, estão animados para mais um livro com Damon e companhia? Eu estou \o/

Novo layout!



Olá pessoal! Sei que devem estar pensando que hoje é dia de vídeo e eu deveria mostrar o que recebi essa semana, certo? Mas hoje, infelizmente, não terá vídeo. Estou com um pouco de dor e achei que fosse melhor deixar as coisas que recebi essa semana pra mostrar no vídeo da semana que vem. Até porque foram poucas coisas que chegaram então fica para a próxima semana, ok? Então, vamos finalmente ao assunto do post. Ontem resolvi tentar terminar o layout que estava quase pronto há um mês, mas que eu nunca conseguia terminar por causa de alguns erros com comentários e tal. Mas, para a minha surpresa, ontem o blogger decidiu me ajudar e finalmente conseguir arrumar. O layout foi feito por mim mesma, só que o código foi baseado no código base da Thays Bueno do blog coisinhasmil. Espero que tenham gostado e, é possível que eu ainda volte a modificar algumas coisas - nunca fico totalmente satisfeita com as coisas que eu faço - mas se vocês encontrarem algum problema no layout é só falar comigo e eu tentarei resolver o mais rápido possível. Então, esperarei pelos comentários de vocês, quero muito - muito mesmo - saber o que vocês acharam *-* . Eu achei que finalmente saiu como eu queria, tanto as cores quanto a imagem e tudo mais. Ficarei na espera pelos comentários de vocês. Beijoks.

Promoção: Kit Um amor para recordar

Olá queridos leitores! Como prometido, estou lançando a promoção do kit Um amor para recordar e, se você ainda não viu como é o kit, confira aqui. Acho que vocês notaram que o blog está de layout novo né? Há tempos esse layout estava guardado mas eu não conseguia arrumar umas coisinhas e agora eu consegui então aproveitei para mudar. Então, preparados para a promo? Basta seguir as regrinhas abaixo para concorrer ao livro mais a wish box.
Regras:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Seguir o blog publicamente
- Comentar neste post para validar a sua participação
- Comentar na resenha do livro (Link aqui)
- Preencher o formulário abaixo

Promoção Finalizada



Preencha o formulário aqui


Chances Extras:
- Seguir a @thayscilla e a @Novo_conceito no twitter.
- Divulgar no twitter a mensagem abaixo te dará o direito de preencher novamente o formulário. A divulgação deve ser feita com intervalos de, no mínimo, 1 hora.
Vou recordar o meu amor com a ajuda da @thayscilla e da @novo_conceito (http://bit.ly/jNT599)

A promoção será encerrada dia 26 de Junho às 18 horas. Boa sorte para todos!

Resenha: Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Acho que todo mundo já viu o filme né? Se você ainda não viu, corra para ver porque é lindo demais. Aliás, leve alguns lenços também porque se você for como eu, você vai chorar e muito. Então, como eu disse antes, acho que todos já assistiram e concordam que não tem como conter as lágrimas, certo? O livro não é diferente do filme nesse aspecto, pois ele também deixa o leitor muito emocionado. Eu fiquei realmente surpresa ao começar a ler porque eu nem imaginava que a narração seria feita pelo próprio Landon. Que o livro é diferente do filme, é sim, em algumas partes, mas é igualmente lindo. A diferença é que no livro o Landon não é tão bad boy como no filme. Na verdade, ele é tão cute que dá vontade de apertar as bochechas, haha *-*.
A narração é super bacana e não te deixa perdido nem nada do tipo. No meu caso, eu podia imaginar claramente os personagens do livro como os atores que fizeram os papéis principal no filme. Aliás, por falar neles, comecei a ver Nikita esses dias só pra ver o Shane lindão West. Enfim, como é típico dos livros do Nicholas, envolve histórias da realidade. O que eu acho bem legal nos livros dele e, que nesse não foi diferente, é o modo que ele aborda não só uma relação – no caso o romance – mas também outras relações como de pai e filha, amizade e tal. Com certeza é um livro que vale a pena ser lido, mesmo se você já viu o filme.
Espero que tenham gostado da resenha e que estejam louquinhos pra ler esse livro. Demorou pra postar a resenha mas enfim está aqui. Ah, só queria avisar que estou postando muito pouco porque estou em época de provas e tenho que estudar muito, principalmente hoje já que amanhã tenho prova de História e, fala sério, ninguém merece História. Mas enfim, ficarei no aguardo pelos comentários de vocês ok? Beijos!!

P.S.: A promoção do kit Um amor para recordar só vai sair quando este post tiver 15 comentários. 


Na minha caixa de Correio #14

Olá pessoal! Hoje é domingo, dia de vídeo. Espero que curtam o que chegou essa semana para mim. O vídeo passado estava escuro demais né, agora este está claro demais.Mas com o eu nem estou a fim de gravar de novo vai assim mesmo. Esperarei pelos comentários de vocês. Até mais!

Resenha: Léo e as Caixas de música - Ricardo Prado

Sinopse: Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo , um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó. Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.
Léo e as Caixas de Música conta a história de Léo, um garoto normal que vive no Rio de Janeiro e tem um pai diplomata. É uma narrativa bem leve e divertida, com a qual podemos nos aprofundar no estilo de vida que o garoto leva. Léo nos mostra suas emoções quando determinadas coisas acontecem e mostra o papel de cada um na sua vida. Para Léo, seu pai é um problema mas conforme lemos o livro, percebemos que Léo começa a entender melhor sue pai. Isto acontece quando sua avó Helena dá para ele uma caixa de música, contendo ali discos de seus avôs e de seu pai. Eu achei incrível como o autor tem tanto conhecimento sobre música, e para falar a verdade, eu não conhecia nem 5% dos cantores/compositores e das melodias que falam ali no livro. Embora eu ame música, não tinha muito conhecimento devido à preguiça e à falta de interesse em conhecer cantores de décadas passadas. Mas isto mudou depois deste livro.
Agora, voltando à história, Léo começa a reunir grupos de amigos para ouvir música e eu achei muito legal isso. Para nós leitores de livros, seria como uma reunião para discutir determinado livro, mas par Leo e seu grupo de amigos, eles se reúnem para discutir sobre grupos musicais, músicas, etc. Mas apesar de tudo, meu personagem preferido do livro não foi o Leo mas sim a Helena. Fala sério, quem não gostaria de ter um avó como ela? Se você está brigado com os pais pode muito bem ficar com a avó e ela te mimar e ser sua amiga nas horas necessárias. Eu simplesmente amei essa personagem! E claro, fiquei toda triste no final. Não esperava por aquele final mas enfim, acontece né. Então, se vocês gostam de música vocês devem ler este livro. Agradeço à Casa da Palavra por me mandar o livro para resenhar. Beijinhos e até mais!


Resenha: A última música

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Acho que alguns de vocês sabem que eu nunca tinha lido nenhum livro do Nicholas Sparks antes. Eu não havia lido nenhum livro deste autor porque eu sabia que iria chorar muito e que mexeria bastante comigo, então fui adiando, adiando até que chegou uma hora que tive que ler. E cá estou eu, resenhando um livro do Nicholas Sparks, um autor que mistura romance, drama, realidade. E o que resulta? Livros fantásticos. Pelos menos fui isso que eu pude notar em A última música. Aliás, este livro mostra de forma geral o amor não só entra casais mas também entre família e várias outras manifestações.
Em A última música conhecemos Ronnie, uma garota com gênio forte com um coração bom mas que sofre com a separação dos pais. O que eu achei legal no livro foi que os capítulos são separados e temos vários pontos de vista. Por exemplo, tem momentos que mostra como foi a vida do pai de Ronnie, Steve e então podemos saber melhor o porquê dos seus atos. Também temos capítulos sob o ponto de vista da Ronnie, Will e do Marcus.
Como eu disse inicialmente, é impossível não chorar. O filme é muito bom mas com certeza o livro é bem melhor. E em muitos momentos fiz algumas associações a situações que estão acontecendo comigo ou com alguém que conheço. Digo isso principalmente pelo fato do meu tio estar doente e mesmo sabendo que aconteceria com o pai de Ronnie – pois eu já tinha assistido o filme – foi impossível não chorar e ficar pensando que isso não acontece só em livros. Justamente por isso achei bem legal o livro do Nicholas, ele mistura fatos do cotidiano nos livros e ao mesmo momento em que parece ser impossível ter um romance daquele tipo. No final fiquei pensando no que meus primos – quase irmãos – passariam quando/se acontecer de meu tio falecer e não suportei, desmanchei novamente em lágrimas. Quando lemos livros achamos que tudo está distante mas neste livro eu me senti tão, mas, tão próxima que eu praticamente vivi todas as emoções da personagem.
Enfim, o Nicholas é um mestre – aliás, ninguém duvida disso né? Acho que vocês devem conferir algum livro dele, pelo menos pra ver se você gosta. Aprendi várias lições de vida e acho que é justamente isso que o autor deseja. Beijos para vocês e até a próxima.


Na minha caixa de Correio #13

Olá pessoal! Desculpem pela demora do vídeo mas é que passei o dia fora e só foi possível gravar agora.  Não liguem pra minha cara mas é que eu já to até pronta pra dormir, haha. Espero que curtam o vídeo.



Como eu disse no vídeo, se vocês ainda não estão participando das promoções ainda tem tempo. E, se você ainda nao leu/comentou a resenha de Cidade das Cinzas, o link está abaixo.
Promoção do kit Beijada por um Anjo
Promoção do livro Mordida de Amor
Resenha de Cidade das Cinzas

Esperarei pelos comentários de vocês. Até mais!!

Lançamentos #6

Olá queridos leitores! Eu estava planejando postar ontem mas como o blogger estava em manutenção, só deu para postar hoje mesmo. E nada melhor que voltar com os lançamentos do mês de maio, não é mesmo? Preparem o bolso porque vem muita novidade por aí!

Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo


E então, o que acharam? Eu estou louca pra ler esses livros, principalmente Diários do vampiro. Aliás, por falar nisso, vocês já viram o season finale? Só posso dizer uma coisa: foi DEMAIS! *-* Espero que tenham gostado do post e vou ficar esperando pelos comentários de vocês. Até mais!

Resenha + Promo: Mordida de Amor

Sinopse: Mordida de Amor contém os bastidores da saga Crepúsculo, é um belo tributo que inclui a história de Stephenie Meyer e de seus livros; capítulos sobre cada livro da série e os clássicos literários que os inspiram, biografias de Robert Kristen, Taylor e de muitos outros personagens do elenco da saga Crepúsculo; detalhes sobre a adaptação dos filmes Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e um capítulo dedicado aos fãs que fizeram dos livros e dos filmes um sucesso sem precedentes.

O livro é perfeito tanto para quem é fã da saga como também para quem não conhece ainda (o que eu acho que é impossível) e quer conhecer um pouco mais tanto sobre a autora, livros, filmes, atores, etc. É um ótimo guia para se manter antenado nessa onda chamada Crepúsculo. Mesmo não sendo um guia oficial, é indispensável para a coleção de qualquer fã. De fato, eu tinha conhecimento sobre a maioria das coisas já que ficava lendo em sites sobre a saga e em revistas, mas também tinha coisas que eu ainda não conhecia e que foi muito interessante.
O livro é um tipo de revista, cheio de imagens e com matérias pra lá de interessantes que te faz ficar lendo horas e horas. Conta desde o surgimento até algumas curiosidades sobre assuntos que muitos ainda não tem conhecimento. Eu achei simplesmente incrível. Claro, tem bastantes matérias mas depois da primeira leitura, vale a pena pegar o livro novamente para folhear, ver as imagens e suspirar – ao ver o Taylor é óbvio! *-*
Enfim, se você gosta da saga você precisa ter esse guia na sua estante. Ainda não tem? Não tem problema! Você pode ganhar o guia na promoção que estou fazendo em parceria com a Rai Editora. Para isso, é necessário que leia e siga as regras abaixo.

Regras:
1. Seguir o blog publicamente
2. Ter endereço de entrega no Brasil
3. Comentar neste post para validar a sua promoção. Não vale comentários do tipo "participando" ou "quero". Por favor, leia o post e comente o que realmente achou, ok?
4. Preencher o formulário

Promoção Finalizada

Chances Extras:
Você pode divulgar a frase abaixo no twitter e preencher o formulário novamente colocando o link direto da divulgação, mas para isso você deve seguir a @RaiEditora e @thayscilla. A divulgação é livre!

Sou fã e preciso ter o guia "Mordida de amor" que a @thayscilla está sorteando. Participe também! (http://bit.ly/m4ihsE)

A promoção será finalizada no dia 05 de Junho às 18 horas. Boa sorte para todos!



Na minha caixa de Correio #12

Olá pessoal! Peço desculpas pela falta de posts esta semana mas estava tudo muito corrido então não deu para ler muito. Espero que gostem do vídeo dessa semana apesar de alguns errinhos básicos que sempre cometo. Ah, e a blusa eu ainda não mandei arrumar então está gigante em mim, haha, nem liguem.


E quem ganhou os marcadores que eu sorteei entre os comentaristas do post Na minha caixa de Correio #11 foi...

Adriana Brazil

Dri, por favor me mande seu endereço pro meu e-mail para que eu possa mandar seus marcadores, ok? Ah, e como eu disse no vídeo, se alguém estiver interessado no livro Beijada por um Anjo e quiser se sujeitar a uma troca, é só entrar em contato comigo pelo menu ali em cima, ok? Beijos e até a próxima!!

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Tenho que admitir que não estava tão entusiasmada para começar essa leitura e que logo nos primeiros capítulos, tive vontade de largar para outro momento. Mas depois de uns dias peguei novamente Fallen e fico feliz em contar-lhes que essa segunda tentativa foi uma maravilha. Li o livro em dois dias e eu achei bem legal, no geral.
Acho que o meu problema maior é com as personagens. A Luce é o tipo de personagem que eu achava ser chatinha mas que em muitos momentos durante a leitura, ela tomou atitudes que realmente me surpreendeu. Achei que os personagens eram bem legais e foi impossível não ficar caidinha pelo Daniel. Ele é o cara tudo de bom que deixa as meninas babando e que te esnoba mas que você adora mesmo assim. E a Luce – como toda garota normal – logo começa a gostar dele.
A história é bem legal mas o que eu achei negativo no livro foram os capítulos finais. No final, você é sobrecarregado com um turbilhão de informações e eu achei isso muito ruim. Durante todo o livro ficava enrolando e no final vem tudo de uma vez e isto estragou um pouco a história. Pelo menos é o que eu acho.
Os personagens, inicialmente foram super bem construídos mas, conforme eu mesma disse, no final tudo muda e de repente o que era uma coisa não é mais. E é tudo tão repentino que não é fácil para você absorver todas as informações. Mas, parando de falar nos pontos negativos para falar dos positivos, o que eu achei fantástico mesmo foi o cenário onde a história ocorre.
Definitivamente a autora deixou um pouco a desejar e eu espero que Tormenta esteja um pouco melhor pois eu ainda acho que essa história tem potencial. Afinal, em Fallen temos um pouco de tudo: romance, aventura, suspense e o que mais amamos - as criaturas sobrenaturais. Espero que tenham gostado da resenha e aposto que todos vocês já leram Fallen, mas enfim, adoraria saber a opinião de vocês. Beijos e até mais.

Na minha caixa de Correio #11

Olá pessoal! Depois de um tempo sem vir postar, venho trazer mais um vídeo mostrando o que recebi essa semana. Quero me desculpar pela falta de posts mas é que eu estava bastante ocupada e por algum motivo que eu não sei explicar, ainda não consegui escrever a resenha de Fallen. Mas, acho que amanhã ou terça estarei postando a resenha, ok? Confiram agora o que eu recebi essa semana. Esperarei pelos comentários. Até mais!!


Post Premiado
Os comentaristas deste post estarão concorrendo aos marcadores da foto abaixo.