Resenha: Amante Desperto - J. R. Ward

Resenha com spoilers do livro anterior
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
É incrível como a série está ficando cada vez melhor. A ideia de ter um livro para cada um dos Irmãos me agradou desde o início até porque assim o leitor pode conhecer melhor cada um e se afeiçoar pelo preferido. E como eu não sou diferente e do jeito que me senti com relação a esse livro, imagino que meu preferido é o Zsadist. E, embora tenha muitos livros pela frente, eu não acho que seja capaz de adorar tanto alguém como acontece com o Z.
Zsadist se mostrou, desde o primeiro livro, o Irmão mais perigoso e imprevisível. E não é para menos. Z. tem sua história revelada aos poucos neste livro e é impossível não sentir pena de seu passado. Acho que um dos motivos de eu gostar tanto dele é por causa disso mas não apenas por isso. Com a aparição de Bella no segundo livro – Amante Eterno –, Z. torna-se obcecado para resgatá-la do redutor que a sequestrou. Os Irmãos não ligam muito no início mas o comportamento de Z. com esta fêmea é estranho para todos e a fama de Z. também não ajuda em nada. O início do livro gira em torno disso, dos sentimentos – estranhos para Z. até então – e da preocupação com Bella. E não posso negar que até agora a Bella foi a fêmea mais legal.
Bella sente-se atraída por Zsadist, pelo perigo que ele emana, pela sua aparência – que Z. abomina – e por toda a história de Z.. Como eu disse, a história de Z. é revelada aos poucos e Bella também não tinha conhecimento das coisas que aconteceram com ele, então, conforme é revelado o leitor vai compreendendo o porquê da escuridão que paira sobre esse Irmão. Mas ainda com o pouco conhecimento de sua história, Bella está disposta a conseguir Z. para ela. E é incrível como tudo acontece. Tem cenas lindas que o Z. é todo cuidadoso com ela mas tem cenas em que ele volta a ser aquele Irmão que finge não ligar com nada. Essas atitudes dele estão presentes principalmente nas cenas de sexo e ao longo do livro, o leitor vê do que Z. é capaz de fazer por ele, por Bella e até por Phury.
Acho que o motivo maior de eu ter me afeiçoado tanto a ele é que Z. muda com o surgimento de Bella. Desde Amante Eterno dá para sentir a mudança que está por vir e em Amante Desperto isso acontece. É magnífico ver como a autora aprofunda a transformação de Z., trazendo ao leitor os motivos e pensamentos de Z.. Eu estaria mentindo se dissesse que Z. não é um pobre coitado porque ele é. Ele sempre foi, é e será um atormentado pelo seu passado mas o amor que ele tem por Bella faz com que ele pense no bem dela e é assim que ele consegue mudar o suficiente para permitir pensar que pode ser feliz. Certo, teve momentos em que o Z. dava uma de idiota querendo fazer com que Bella se juntasse a Phury – seu irmão gêmeo. E o leitor fica acompanhando angustiado com todo o sacrifício que ele está fazendo só por se achar indigno dela.. É, eu chorei horrores. Não só por ele mas também por Phury que – embora eu não goste tanto dele – também se sacrifica para deixar o irmão ser feliz. Na maioria das vezes eu acho esse negócio de sacrifícios um saco se não fosse tão lindo ver o que eles são capazes de fazer um pelo outro.
Bem, além desses três personagens que acho que são os principais do livro, também tinham outros como é de costume já que os capítulos são alternados em vários pontos de vista. O John estava um fofo neste livro e no final eu adorei ele mais ainda, ver o quanto ele estava se acostumado a Thor e à Wellsie além de ter descoberto mais um pouquinho sobre John. Por outro lado teve um personagem que me intrigou desde o início e, sim, a autora conseguiu me enganar. Rehvenge parecia que ia ser um problema pra mim até por ser todo protetor com a irmã – Bella – e eu fiquei de boca aberta como a autora conseguiu me manipular, apesar de todos os indícios sobre o que Rehvenge era e o que ele fazia. Mas o que me deixou mais curiosa foi perto do final, um acontecimento entre o V. e o Butch. Tipo, não faço a mínima ideia do que vai acontecer e estou me corroendo com isso. E me achando burra também.
Enfim, acho incrível como a autora lida com os personagens e com o rumo da história de cada Irmão. Ainda tem várias coisas para acontecer e eu só consigo imaginar o quanto mais essa mulher – J. R. Ward – vai me fazer sofrer e me surpreender. Amante Desperto foi até agora o meu preferido e não digo isso porque Z. é o cara malvadão – e todo mundo sabe que eu adoro o bad boy/vilão da estória – mas porque apesar do passado chocante dele, ele consegue superar e se deixa ser despertado por Bella. Sem dúvidas, um livro que vale muito a pena ler. Mas aviso desde já: prepare os lencinhos porque o Z. vai te fazer chorar.

Favorito ♥

25 comentários:

  1. Nem li a resenha porque não li nenhum livro dessa série mas todos falam muuuuuito bem e vi que você gostou também. Estou louca pra ler!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tá não li por causa dos spoilers :/ Quero ler essa série, mas a quantidade de livros me deixa louca.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Thais! Já li Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OMG!! Eu preciso ler IAN logo!! ^^

    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo, amo essa série de paixão! Mas fiquei revoltada com a morte de...! SÉRIO. POR QUÊÊÊ???

    Preciso de verba pra comprar os outros. ahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah Eu AMO esse livro! É o meu preferido!
    A história de Z é triste mas a sua superação é fabulosa, não há como não admira-lo.
    Só adianto para ti que os livros que virão a seguir são ótimos e a J.R consegue nos fazer se encantar e viciar com todos os livros.
    Admito que o Rehv me enganou direitinho!Rs.E também que chorei o tempo todo lendo Amante Desperto.
    Continue lendo a série porque melhora cada vez mais!
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oxa, assim não dá nem graça eu comentar. No último post comentei que nem tinha começado a série e já vem mais uma resenha? haha
    Li mais ou menos essa, porque não quero pegar muitos spoillers.

    Só tem uma coisa que não gostei: que história é essa de fêmea, meio grosseiro isso, não acha não?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não posso ler a resenha porque estou lendo o Amante Eterno, mas já ouvi muitas blogueiras falarem que este 3º é o melhor até agora.




    Beijossss
    http://leiturachick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. esse livro é lindo, me apaixonei pelo Z. logo de cara, senti muito dó dele, mas ainda bem que agora as coisas estão beeeem melhor...kkk

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hum o Z, o amante mais comentado...rs
    EU confesso que essa capa é a que mais me atrai, não vejo a hora de ler a saga!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjos

    jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  11. Poxa, poxa, poxa.
    Ainda não li essa série, mas eu quero muuuuuitoooo!

    Suas resenhas só me deixam com mais vontade. Hahaha
    Ai, quero conhecer esse tal de Z.


    Beeijocas

    ResponderExcluir
  12. Sou totalmente APAIXONADA por essa série, principalmente pelo Z!

    PERFEITOOO

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  13. ainda não li nenhum dos livros da série.. jah vi muitas resenhas super positivas mas não me chama mto a atenção^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  14. NHAAAAAAAAAAAA, esse é MAIS LINDO DE TODOS <333
    Aff, amo o Z. e a história dele <3

    Como você disse, é lindo ver como ele evolui... de como era e aonde conseguiu chegar. Também chorei horrores, foi o que eu mais chorei hahaha

    Beijão, Thay!!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  15. Z... *suspiros

    Um dos meus favoritos da série!!!!

    Eu tb chorei, rs

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler a série, mas falta verba pra comprar rsrsrs

    bjs


    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu sou fã da série IAN, com certeza o livro do Z foi o melhor que eu li.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. IAN é D+ amo a série e o livro do Z realmente é denso, demorei para ler pois tinha de tomar folego e a parte que gostei + foi dele com os irmãos no espelho chorei baldes...lindo!! + ele não é meu irmão predileto é o REI..rsrsr

    ResponderExcluir
  19. Várias pessoas dizem que este é o melhor livro da série.
    Hm... Sempre fico curioso para lê-lo.
    Parabéns por mais uma ótima resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Thais!
    Nossa, parece até que combinamos, porque eu li esse livro semana passada :D
    Eu também AMEI o livro. Adorei a história do John e fiquei apaixonada pelo Butch <3
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Pois é, também acho a Suzanne Collins bem maldosa haha.
    Nossa, sou louca para ler essa série, falam tão bem que vou ser encorajada a comprar finalmente os livros haha. E eu adorei sua resenha e eu amo esse capa, da série, é a que mais me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  22. Oi, como vai? Passando para avisar que lá no blog, ta rolando promoção, participa, esse é o link http://www.diariovirtualdaane.blogspot.com/2012/01/promocao-sorteio-entre-as-150.html .


    Beijos
    Ane
    http://www.diariovirtualdaane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho que esse livro mexe tanto com tantos diante da historia do Z.e como ele muda. E todo os sofrimento dele. A autora consegue escrever com tamanha perfeção isso que você sente tudo que ele sentiu, e mesmo ele despedaçado, a Bella faz com que ele volte. é Lindo!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  24. Aii adorei esse livro também!!
    JR Ward é demais!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  25. Oi Thais, quero muito ler esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)