Resenha: Amante Eterno - J. R. Ward

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.
Estou definitivamente arrependida de não ter lido este livro antes. Sempre li resenhas e comentários sobre este livro e todo mundo dizia um pacote de coisas sobre o Rhage.. e meu Deus, foi tão bom conhecer melhor esse Irmão.
No primeiro livro que é o Amante Sombrio, o Rhage aparece pouco assim como os outros Irmãos. E Amante Sombrio fecha certinho, sem fazer muita menção a nenhum outro Irmão a não ser o Wrath. Então, quando iniciei a leitura de Amante Eterno, a estória começa praticamente do zero, até porque neste livro o Irmão da vez é o Rhage. É claro que Wrath e a Beth são citados, assim como o Sr. X mas todo o foco inicial está sob a figura do Rhage e a pobre humana chamada Mary Luce.
É claro que tinha que ter romance, ainda mais com o Rhage que é conhecido por ser o pegador. Ah, ele também tem aquele apelido dele “Hollywood” por ser o mais bonito e charmoso, mas o que os outros não sabem é o seu estado por dentro. Rhage abriga uma besta em seu interior e isso o deixa dilacerado. E assim conhecemos um pouco mais sobre Rhage, essa besta e os motivos que o faz ser o pegador. Conforme a história de Rhage é contada, é impossível não se emocionar e ficar morrendo de dó dele, querendo abraçar ele e não soltar mais.. mas é para isso que serve a Mary.
A Mary é uma humana doente que, por ter relação com sua vizinha vampira Bella e com um garoto que acabou de conhecer chamado John, acaba por conhecer Rhage na mansão onde a maioria dos Irmãos moram. E aquele encontro da Mary com o Rhage é lindo demais. Acho que foi uma das cenas preferidas do livro. Nesse encontro, Rhage adora a voz dela e quer conhecê-la de todo jeito e conforme vai se aproximando dela, acaba envolvendo-a cada vez mais com o seu mundo de vampiros.
Em Amante Eterno tem todo aquele clima de romance proibido até porque a Mary é uma humana e o Rhage é um vampiro. E, durante todo o livro, tem muita reviravolta. As coisas que o Rhage passa para poder ficar com a Mary e depois o jeito que ela o trata.. Sério, teve momentos que dava muita raiva dos dois. A Mary é aquele tipo de personagem que fisicamente está fraca mas que é teimosa feito uma mula. E o Rhage é outro teimoso então já dá até pra ter noção que esse relacionamento dá trabalho. Além do fato de ser proibido e de a Mary estar doente. E o engraçado é que quando algo se resolvia, acontecia outra coisa pra estragar a relação deles. Ou seja, o livro é uma montanha russa de sensações. Eu sofri demais com tudo isso e achei que em alguns momentos a autora foi maldosa demais – principalmente no final. Preciso falar que chorei horrores? Acho que não.
O livro é realmente bom e, apesar de eu achar que a história de Rhage ia um pouquinho além do que é contado, não fiquei decepcionada em momento algum. E eu achei incrível o jeito que a autora consegue lidar com todos os personagens ao mesmo tempo. Afinal, introduzir uma humana nesse mundo de vampiros – ainda mais na Irmandade – não é algo fácil e isso é mostrado através das coisas que Rhage e os outros Irmãos estão dispostos a fazer. E em falar nos outros Irmãos, nem preciso falar o que acha deles né? Acho fantástico a relação de Irmandade que reina entre eles, o jeito que eles se falam, e até o jeito que tratam as mulheres – ou eu devia dizer fêmeas? Mas o mais incrível foi, sem dúvida, a “ponte” que a autora fez para com o terceiro livro. Ao mesmo tempo em que a relação de Rhage com Mary vai se fortificando, a autora traz o início do romance entre a Bella e o Zsadist. E, mesmo com o Rhage loiro lindo em cena, não tem como não se apaixonar pelo Z.. Mas isso fica para a próxima resenha ;)
Ah, não podia me esquecer o John. Ele é uma graça. Um fofo que dá vontade de agarrar e não largar mais. Acho que não tem graça falar muito sobre o John porque ele é uma das surpresas do livro, mas ele é especial demais e dá para sentir isso devido a algumas cenas dele. Acho que a autora decidiu revelar o garoto aos poucos em cada livro, desde antes da transformação, para que ele vá crescendo na estória. E, quando chegar Amante meu, aí é a vez dele. Pelo menos é essa a sensação que eu tive. E, do jeito que a autora colocou ele na trama, o leitor já vai conhecendo sua história e começando a se aproximar dele.
Ia me esquecendo de comentar sobre as cenas dos Redutores. Bem, no início foi chato como sempre. Dava vontade de pular mas como nesse livro o Redutor Sr. O tem um papel muito importante, o leitor tem que resistir e ler para conhecer a história desse Redutor. Até porque ele faz uma grande coisa no final do livro e está presente no terceiro livro também. Aliás, acho que essas cenas melhoraram bastante desde o primeiro livro. Talvez seja pelo fato de o Sr. O ter uma história e ser fundamental para o final do segundo livro e para o terceiro.. Mas garanto que é legal dar uma lida nessas cenas.
Bem, a resenha está enorme mas não tem como falar desse livro sem mencionar tudo isso. E olha que eu acho que poderia falar muito mais. Mas é basicamente isso. Este é o livro do Rhage, onde sua história é apresentada ao leitor ao mesmo tempo em que vai se formando o laço entre a Mary e ele. A autora também aproveitou para dar início à trama que se segue no terceiro livro “Amante Desperto” então no final você fica com aquela sensação de quero mais. Não sei se disse na resenha do primeiro livro mas gosto do jeito que a autora aborda a temática de vampiros, como ela administra as cenas quentes.. Acho que escrita da J. R. Ward fantástica e que prende o leitor do início ao fim. Sem mais. É perfeito. Afinal, quem não quer passar um tempinho no mundo desses Irmãos guerreiros que são de tirar o fôlego de qualquer uma? Não só quero como já comecei Amante Desperto. Aliás, deixa eu terminar essa resenha logo pra poder voltar lá pra o meu Z...

Entrou para os favoritos ♥

31 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thais! Já li a série Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O JOOOOOOOOOOOOOOHN é meu *---------* hahaha
    O Rhage é o estepe - deixa a Rapha ler isso que ela arranca meu couro -Q

    ENFIM.

    AIN, esse livro não é lindoooo???????
    Meniiiina, eu chorei rios lendo - sim, principalmente no final como você hahahahaha

    Vc não odiou a Virgem Escriba pelo que ela fez? ODEIO ESSA MULHER, pqp hahahaha

    E nhain... Amante Desperto é melhor ainda, chorei MAIS. Tem uma cena... ain, depois que vc ler eu falo, até solucei - sou sensível ;_; hahaha

    betu até saudades dos irmãos agora :(
    Logo logo eu leio mais IAN \o/

    Ótima resenha, thay, e desculpa ter ficado afastada, mas é que tava resolvendo os pepinos do blog ><" haha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  3. Esse é o segundo livro da série, então? Não, sério. Eu já vi MUITA gente falando desse livro, ou melhor, dessa série (você e a Ju, por exemplo), mas eu acho que nunca vi o livro na livraria #fail pra mim.
    Apesar de todas as resenhas animadas, todo mundo falar bem e eu ~saber~ que vou adorar se eu ler, não tenho toooda essa animação pra ler :( Até porque eu ainda teria que comprar a série, o que não tô podendo nem um pouco.
    Mas, apesar de tudo, tenho vontade de conhecer essa escrita fantástica da JRWard e esses Irmãos, viu. Adoro as capas da série, mesmo não sendo fã de capas com gente /o\
    Gostei da resenha, Thay, mas ainda assim... Não sei se eu passaria a saga na frente dos outros livros :(

    ResponderExcluir
  4. E resposta a sua pergunta no final da resenha... EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO *.*
    ashuashuahsuasua
    Bom, nem preciso dizer que tô na maior expectativa para ler esse livro, parece incrível *.*
    Não tô me lembrando agora quem é o Rhage, acredita?... São tantos irmãos e como li só o 1º a um tempinho, sou péssima para associa o nome ao personagem... :/
    Mas do Z eu me lembro hehe
    Amei a resenha, fiqeui a maior curiosidade XD
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. ooooi *-* ai caramba, eu moooorro de vontade de ler essa série! Parece INCRÍVEL mesmo, mas ela é tão cara >< dá dó do meu bolso! DHAOSIDHAS :P Mas com certeza comprarei um dia, porque parece boa demais mesmo... Adoro esses vampiros com esse lado mais pegador e acho que a tal cena que você falou deve ser linda mesmo... Eu amo vozes então acho que ele se apaixonar pela voz dela.. ah cara.. *-* HDAOSIDHAOSIHDOAISH' Quero demais ler! Amante desperto é o que mais me deixou curiosa pra ler, nem lembro exatamente o porque, mas sei que é o que mais quero ler rs. MAS LEREI TODOS! HAHAHA'

    Beijos, Nanda
    wwww.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay!
    Já ouvi muitos elogios sobre esse livro. No momento não estou lendo nada sobre vampiros, mas sua resenha me deixou com vontade de ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Ah Irmandade é TDB né?! Eu AMO esse livro, todo o lado de superação do R. é incrível, ele é um dos meus guerreiros preferidos, e o John é um queridoooo mesmo! E o Z, então? OMG suspira, ahuahau

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ah, como não amar "IAN"?! É praticamente impossível.
    Ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo o mais rápido possível.
    Parabéns pela resenha!
    E como não amar esse blog?!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu não tenho muito interesse nessa série, apesar de todo mundo falar bem, por dois motivos: a história não me chama a atenção e ela é incrivelmente longa, e eu estou tentando fugir de séries :P mas sei lá, quem sabe no futuro eu leia.

    ResponderExcluir
  10. puuuuts keria demaaais esse livro *0*
    depois eu leio ele

    SORTEIO DO LIVRO - A SOMBRA DA LUA -
    Acesse: www.IMAGINAYRE.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mais uma viciada!!!! rs'
    Mas realmente essa série é demais!!!!
    Estou lendo o Guia Oficial...logo o meu 'Amante Meu' chega!!! ain que emoção!! kkkkk

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quando dei por mim estava lendo a resenha e nem havia me tocado que não tinha lido o primeiro livro. Fiquei curiosa e essa é mais uma série que entrou na minha lista de desejos.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma relação estranha com essa série! Quando os primeiros volumes foram lançados, fiz cara feia e não dei chance nem à sinopse! rs Não quis saber do que se tratava de jeito nenhum! Mas uma amiga minha leu e começou a encher meus ouvidos sobre a Irmandade, como a estória é ótima... e agora eu quero ler! Mas já está no 8o livro, o que me assusta pq vai demorar muito até que eu consiga acompanhar! Mas com certeza vou dar uma chance, pq a estória parece ser realmente muito boa *-*

    ResponderExcluir
  14. O livro nunca me despertou muito interesse, não sei o motivo... Mas a sua resenha me deixou curiosa para conferir a série.
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não li sua resenha por estar com medo de pegar spoilers do livro anterior, mas estou quase pirando de tanta vontade de começar a ler essa série. Além de estar cheia de elogios pela blogosfera, a história parece ser fascinante *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esta série. DIzem que é hot até não poder mais...rs
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Pena que ainda não li o primeiro dessa série, então li metade de sua resenha!
    E pena também, porque eu amei o que disse dele logo no começo, e claro, desse tal Rhage! Parece ser demais *-* E agora me arrependo de nunca ter dado atenção à série hihi

    ResponderExcluir
  18. Bom, como ainda não li o primeiro livro da série, resolvi que não poderia ler essa resenha, rs.
    Sabe como é, né? Spoilers e tal...
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro aqui (por que peguei emprestado), mas nem sabia que era o segundo, antes de pegar. Eu não vou ler essa série, é grandinha e eu não fico muito curiosa em ler..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Muito boa .
    sucessoparaseublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Essa série é gigante >< Até hoje só li o primeiro, mas confesso que não me agradou tanto quanto eu esperava em um primeiro momento...

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  22. Oi Thay!
    Adorei sua resenha! Tenho o primeiro livro, e quero muito ler!
    Só leio resenhas positivas sobre a série, e acredito que deva ser super envolvente!
    Vou tentar ler em breve!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá!
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  23. Agora fiquei morrendo de vontade ler Amante Eterno.
    A questão é que, todo mundo tem e já leu essa série e eu ainda não tive a oportunidade de ler. Mas enfim, sua resenha está maravilhosa e não é atoa que muitas blogueiras dizem que amam o Rhage. rs

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei desse livro mas não me empolgou tanto quanto o livro 1. Rhage é uma graça, ele sofre bastante e encontrou o amor com a Mary... é lindo. Se prepare pra maldade da autora. No livro do Vishious ela sacaneou mesmo no final, baita raiva dela. E eu doro o John, ao longo dos livros ele se supera de uma forma incrível. Claro que o livro do Z é um dos meus preferidos.


    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Thay, resenha ótima. Infelizmente ainda não tive tempo de começar a ler a série, mas é por causa de resenhas como essa que já comprei os 5 primeiros livros (confiança de que vai gostar, hein?). Minha mãe já leu todos e amou ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Sou suspeita para falar algo desta serie, sou apaixonada pelos livros uahuhas O ultimo que saiu é perfeito auhsuahs

    Bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  27. Acredita que nunca li nenhum livro dessa série? Eu morro de vontade de ler esse série, para ser demais. Ah, adorei sua resenha e deu ainda mais vontade de ler a série.
    E saiu resenha de A Esperança lá no blog haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Hey (:
    Acho que quando eu ler IAN, minha resenha vai começar igual essa sua 'me arrependo de não ter lido esses livros antes' UAHSUAHSUHAUS Preciso ler logo, né? Todo mundo diz que é muito bom mesmo e essa sua resenha só me deixou com mais vontade. Adorei. Vou ver se consigo ler logo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  29. Thay.
    Esse foi outro livro que amei, mas sou suspeita para falar pois sou fã da IAN. Porém o Rhage é um fofo!E o livro dele é tão intenso com esse fato da doença de Mary que nos emociona a cada instante! Confesso que em algumas partes chorei mesmo e fiquei pasma com o desfecho do final...A J.R foi esplêndida ao finaliza-lo.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!

    O Rhage é meu! *-*

    É o livro mais lindo da Irmandade. Bem, tem o do John que é perfeito tbm... e tem o Rehv que me seduz total, mas o Rhage me mata do coração! hahaha

    Parabens pela resenha Thay! IAN é vida <3


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  31. Na verdade eu tenho sentimentos contraditórios sobre ler ou não ler essa série. Já vi muitas criticas positivas e negativas também, e no final das contas ainda não me decidi se irei ler os livros. Quem sabe quando minha fila de leitura diminuir :) Ótima resenha flor.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)