Resenha: Filha da tempestade - Richelle Mead

Sinopse: Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.
Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.
O que eu tenho pra dizer sobre esse livro? Eu não sei. Pode ser que a resenha saia confusa, cheia dos meus surtos típicos de quando me apaixono por um livro. Mas seria totalmente verdade. Essa série me conquistou desde os primeiros capítulos de Filha da tempestade.
Eugenie é uma xamã e faz trabalhos remunerados nos quais ela tem que banir espíritos e/ou Nobres para o Outro mundo ou mesmo para o Submundo. Os Nobres são fadas e geralmente Eugenie tem que lidar com as visitas para o nosso mundo dessas criaturas e bani-las devido aos estragos que causam. Mas, do nada, as coisas começam mudar para Eugenie. Durante um trabalho, ela descobre que o seu verdadeiro nome – Eugenie Markham – está sendo rodado no Outro mundo sendo que todos conheciam ela apenas pelo nome Odile Cisne Negro. E pior, do nada as criaturas vem procurá-las e, estranhamente, começam a assedia-lá sexualmente. Ao mesmo tempo em que isso ocorre, ela também conhece um homem em um bar e eles se conectam logo que se conhecem. Mas esse rapaz misterioso que a abalou tanto parece manter segredos dela e a ideia de ela ter se relacionado com um ser do Outro mundo começa a atormentá-la. Ainda mais porque ela não consegue tirá-lo da cabeça..
Não tem como fazer um resumo do livro para vocês porque são tantas coisas, tantos spoilers, que ficaria muito chato na hora de vocês lerem. Mas como este é o primeiro volume de uma série, é fácil de adivinhar que é o “livro revelação” no qual vários segredos vão ser revelados, a identidade da própria protagonista, e onde começa a se dar o rumo da trama.
Bem, como eu não suportei e tive que procurar por algum ebook para ler os outros livros  - e infelizmente ou felizmente encontrei – fico tentada a fazerem vocês todos conhecerem essa série. Pode ser que o primeiro livro seja mais pesado no que se diz a respeito de informações e mistérios mas a dona Richelle sabe muito bem lidar com tudo isso e, acreditem ou não, fica melhor a cada livro.
O livro tem muitas passagens hot mas não é nada ruim, pelo contrário, eu não achei exagerado nem nada. Além disso, é claro que tem aqueles personagens que faz você se apaixonar. Uns logo de cara, outros não. Admito que o cara misterioso do bar me chamou a atenção, aliás, o Kiyo era bem legal nesse primeiro livro mas quando surgiu um rei Nobre enigmático, o divertido, o cara sempre cheio de piadinhas, sagaz, misterioso, encantador, inteligente.. enfim, poderia continuar uma lista com adjetivos que seriam perfeitos para o lindo do Dorian. Mas como sempre, eu fico atenta aos personagens e com Dorian não foi diferente. Dorian é ambicioso e ao decorrer dos livros ele mostra algumas das suas melhores qualidades como também alguns dos seus defeitos. Mas fica aqui meu aviso: não é porque o Dorian é ambicioso que eu larguei de gostar dele. Aliás, ele parece ser um dos únicos personagens da trama que realmente entende as consequências de tudo e ainda é sincero - na maioria das vezes. Ele é sim calculista mas, pelo amor de Deus, ele é um rei poderoso então não se pode esperar menos dele. *momento-eu-estou-meio-que-chateada-com-o-que-acontece-nos-outros-livros-da-série*
Então como puderam ver, tem dois caras na vida de Eugenie – dois por enquanto já que no segundo livro entra o idiota do Leith na jogada. Mas não é bem um triângulo amoroso. Parece mais uma balança. Uma hora as coisas dão bem certo com Kiyo enquanto outras horas Dorian parece ser o que mais a entende. Também tenho que falar que tem vezes que dá raiva da Eug porque ela não aceita muito bem a vida dela, o seu papel em tudo isso e eu não estou dizendo isso porque quero que os outros personagens controlem ela. Mas as vezes ela é só muito indecisa fazendo com que fique mais claro que tanto Kiyo – com seu instinto animal – quanto Dorian – o monarca poderoso – são os homens que querem e as vezes conseguemcontrolá-la. E isso é outra coisa chata, esse controle desses caras dá uma raiva.. Mas é engraçado ver esse controle que exercem sobre ela, ainda mais nas cenas de sexo.
É um livro extraordinário cheio de humor, fantasia, personagens bem construídos.. Tudo bem típico da Richelle só que tudo voltado a um público mais maduro. Como eu disse, pode ser que este primeiro livro encantem vocês logo de cara como também pode acontecer o contrário mas, caso ocorra o segundo, recomendo que não desista da série até porque eu mesma já li o segundo e terceiro volume e com certeza melhora demais. Também quero deixar claro que tem uma diferença marcante nessa série com Vampire Academy. VA era surpreendente mas ainda assim, os acontecimentos não saíam tão diferentes do que o esperado. Já em Dark Swan, o que você menos espera pode acontecer e estou falando sério nisso. No segundo livro é um misto de emoções ainda mais perto do final e o terceiro tem muitas reviravoltas. Muitas delas não me agradaram mas acho que o livro não foi escrito para agradar todo mundo em todas os acontecimentos. Então quando digo que fiquei ainda mais encantada com Richelle Mead, não estou mentindo. Ela é genial e por mais que tenha situações dos livros que eu gostaria que não acontecesse daquele jeito, eu não mudaria em nada porque quando o autor é bom e sabe o que está fazendo, o leitor confia e sabe que não vai se decepcionar.

E só para deixar ainda mais claro minha posição no que se diz a respeito de rapazes, não importa o que acontecer nos próximos livros.. vou ser team Dorian sempre porque depois de Thorn Queen e pior, depois de Iron Crowned o Kiyo não merece mais o meu respeito. Raposa idiota.



34 comentários:

  1. Está para ser escrito um livro YA em que não haja um triângulo, ou até mesmo quadrângulo amoroso e isso é tão exaustivo... ter que ficar escolhendo pra qual lado torcer e etc etc, mas enfim!
    Gostaria de ter aproveitado a promoção desse livro no Submarino! Depois de tudo que você disse ele deve ser no mínimo interessante! E pensar que estava por R$ 9,90 e eu não vi =/

    Beijos e Feliz 2012! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahh amei a resenha *-* E nossa, como você surta ein? HSIAHIUSIAUSU Pra ter tantos surtos, o livro deve ser bom mesmo! Gostei bastante do enredo, e é aquele que vc tava lendo no e-book né? Agora sim tenho certeza de que está entre meus desejados *.* Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Eu li o primeiro livro da série e gostei sim. Eu adoro Richelle Mead. Ela escreve muito bem, eu acho.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou "namorando" esse livro a muito tempo, e depois dessa sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade de ler o livro. Sei que é um livro adulto e claro, tem as cenas hot, mas a história em si de Filha da Tempestade parece ser muito bom. Estou ansiosa para ler!

    Bjs!
    @PunkReader

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai! Meu Deus do céu, este é outro para a minha lista já enorme.
    Me arrependo de não ter ido pedir na rua dinheiro pra comprar esse livro, mas naquela promoção do Submarino eu me acabei literalmente! Comprei tanto livro barato, devia ter posto a Filha da Tempestade no meio.
    Quando será que lança o segundo por aqui? Tenho que me adiantar E MUITO com séries, porque muitas eu já li, mas ainda falta eu comprar.
    4? 4 pessoas envolvidas amorosamente? Imagine só a confusão e humor que a Richelle coloca! Imagine só! Só de imaginar, meu Deus... ^^
    Quero muito esse livro. *-*
    Beijos, Thay!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Richelle Mead, acredita?? Pois é, nem eu HAHAHA
    Esse ano pretendo mudar isso! Todo mundo fala tão bem dos livros dela, que não dá mais pra adiar! Se depender do tamanho da sua empolgação então! Tanto na resenha quanto no post de fim de ano, onde você falou de VA! Ah, falando nisso, acho que esqueci de deixar meu twitter lá :S é @CamilaCandomil ^^

    Beijinhos!
    Camila Candomil
    Seleção Literária

    ResponderExcluir
  7. nunca li nada dessa autora, mas ela tem livros com ideias tão originais que chegaa dar invejinha branca. to com a série Vampire Academy aqui pra ler, mas ainda não chegou a vez :P

    ResponderExcluir
  8. Jura que conquistou? Sei lá, eu nunca tive muita vontade de ler esse livro não, nem a capa me chama a atenção ):
    Mas adorei a sua resenha, minha impressão pode bem estar errada, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  9. Mano, que resenha épica! Vi que não fui o único a ficar louco com a série logo no começo. Sou viciado em estórias que envolvam o "outro-mundo" por assim dizer, e este livro foi um dos que mais me encantou. Esta obra é muito gostosa de ser ler, sim! É mais um daqueles livros que tu para de ler e fica horas pensando em todo o universo dele. Tu fica tão intrigado com o que está para acontecer, que fica contando as horas para começar a ler novamente. Então não te culpo em ter ido atrás de mais coisas pela internet. Eu te entendo... =P

    ResponderExcluir
  10. OMFG. sério que é tao bom assim?
    quando lançou esse livro eu olhei pra capa... e disse: Deus, nem morta compro esse livro.
    sério. sei que e Reh é uma diva totalmente. mas as capas dos livro dela são tão... ui. horriveis.
    e na epoca nao conhecia esse livro sendo como dela.
    e quando li a sinopse.. tipo, totalmente voando a historia. ai passei longe..
    mas quando o submrino fe outra das suar loucuras e colocou o livro por 9,90 eu fiquei louca! tipo, que viciada em livro esiste a uma promoção dessas? ai fiquei louca perguntando pelo twitter se o livro é bom mesmo KKK
    no fim fiz inha mae pagar pra depois eu nao me arrepender xD
    mas quando chegor eu fui toda amor com ele... é tão grande e.. e.. lindo *---*
    pois é KKK ainda não li. mas fique passando o livro um pouco.. e a narrativa a Reh continua perfeita <3333333
    depois de Cidade de Vidro que estou lendo.. vou confiar em voce e vou com tudo em Filha da Tempestade \O/
    adorei a resenha! brigada *o*
    beijinhos :***
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Larys, juro que não vai se arrepender. Vai com tudo, flor, e depois me diga o que achou!!

    Felipe.. é sério. Muito bom mesmo né? Virou vício. Estou me sentindo desamparada por saber que só vai até o quarto livro >< E sim.. é tão bom que não resisti e tive que procurar algo na net.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da autora, mas morro de vontade. Academia de Vampiros entrou na minha lista de necessidade. Depois dessa sua resenha, preciso colocar essa série também.
    Nem preciso ler para ter certeza que irei me apaixonar pelo Dorian. Digamos que tenho uma queda por personagens misteriosos e ainda por cima é rei. Só para justificar, estou completamente apaixonada por Ren, de A Maldição do Tigre, e fiquei curiosa em vem esse lado da realeza de Dorian.

    Amei a resenha!
    Cris,
    http://jessicristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Richelle =/ Sou louca para ler Vampire Academy e agora mais doida por essa série!!
    Lerei, COM CERTEZA! Amei a sua resenha, são minhas preferidas essas que gostamos tanto de um livro que precisamos convencer todos a lerem... haha

    Bjos
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Juuuuura que você amoooou?
    Ainda não li e ultimamente tenho visto tantas resenhas elogiando.. que necessito URGENTEMENTE acrescentá-lo à minha lista GRANDE! UHSAUHAUSHUAHSUHUASHUA :P
    Ótima resenha :D
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  15. Uou, o livro deve ser muito bom mesmo, pq a sua resenha está até demonstrando sua agitação ao lê-lo, rs.
    Ok, vou colocá-lo em minha lista de desejos e espero poder comentá-lo em breve também! :)
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que no começo a sinopse desse livro não me agradou, eu sempre pulava ele nos blogs quando via alguma resenha. Mas depois de ver você falando tão bem no twitter, não consegui e resolvi dar um chance e vim aqui ler a resenha. Realmente o livro parece ser ótimo, com tudo que um livro precisa para ser. Já está na minha lista de próximas leituras, espero que também supere minhas expectativas e que seja tão bom como todos dizem. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Thais, eu ainda não li este livro, mas a sensação que eu tenho é que me apaixonarei por ele assim como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. ja li o livro realmente ele e cheio de informaçoes tem tanta coisa acontecendo no livro q quando eu cheguei n metade pensei sera q pod acontecer mais alguma coisa e foi incrivel como a autora foi capaz de fazer acontecer varias coisas e de n perder o ritmo da escrita sendo capaz de prender o leitor do começo ao fim!!
    resenha legal :D

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li esse livro, apesar de tê-lo já faz alguns meses, mas depois dessa resenha fiquei com vontade de largar o que estou lendo no momento kkk
    Adorei todos os livros que a Richelle escreveu até agora, tenho certeza de que vou adorar esse também =)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  20. DORIAN??? DORIAAAAAAN??

    Quando eu falo que a Richelle tem um ~~abismo~~ pelo Ben, ninguém acredita, mas OLHA ISSO hahahaha

    O Dimka é a cara dele, depois tem um Barnes em Bloodlines e agora um Dorian.... (DESCULPA SURTEI)

    E ok, Thay... Eu não sabia qual livro ler depois do que eu estou lendo, mas você me convenceu, vou de Dark Swan *-* hahaha

    Eu já amo a Richelle alokamente e agora eu necessito dessa série D: Pena que a Agir é tããããããããããão lerda pra traduzir, Jesus. Lá vou eu futuca no bookdepository atrás das continuações ¬¬' LOL

    Ameeeei a resenha, surtei junto com você hahahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  21. quero muito ler esta série, já que a Richele me encantou com sua narrativa em Academia de vampiros.
    Amei a resenha.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nem conhecia a série direito, acabei de conhece-la. HAUAHA. Deve ser por isso que não fiquei com muita vontade de ler. Mas mesmo assim, vou procurar saber mais!

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha amore!!!
    Eu preciso ler esse livro logo! Acho que vou colocá-lo no topo da minha lista de compras! hahaha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Comprei esse livro, mas ainda não li, como todos os outros que eu comprei Q UAHSUAHSUAS Muito bacana a sua resenha, adorei. Espero gostar tanto do livro quanto você (: Acho que sou a única que nunca leu algo dessa autora, vergonha .-. UASHUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  25. MOMENTO DESESPERADA! aaaaaaaaaaaaaah!
    Eu preciso, necessito desesperadamente ler esse livro, Thay!
    Que resenha PERFEITA! *_*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  26. Thais do céu, me assustei com o tamanho da resenha,rs, mas é isso que os bons livros causam na gente, né não?
    Estou ávida pela leitura deste livro, desde que vi ele nos blogs americanos e tal já fiquei curiosa, fora que a autora não é nova no mercado né, então da mais estabilidade!
    Lista de 2012? Enoorme já!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. aah, você me deixou com uma super vontade de ler o livro! Eu já li O beijo das sombras da mesma autora e gostei bastante, então acho que vou gostar desse também, e adoro qualquer coisa sobrenatural! haha

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nenhum livro da autora, mas confesso que entre essa série e Academia de Vampiros, tenho mais vontade em ler AdV... :/
    Acho que o gênero em si não me agrada (se bem que ando lendo de tudo ultimamente)... Enfim, sua resenha ficou muito bom e posso dizer que deu aquela pontinha de curiosidade só pelo final e, PRINCIPALMENTE pelo "raposa"? :x kkkkk



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  29. Quero muuuuuuito ler mais livros da Richelle, e principalmente aquela série que tem o Adrian. *oooo* E é totalmente óbvio que você amou o livro só pelo tamanho da sua resenha kkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha, to com ele aqui pra ler.
    Acredita q ainda não li nada da Richelle O.o

    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha, nossa fiquei super curiosa para ler esse livro!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  32. Gosto dessa autora e já faz algum tempo que estou querendo ler esse livro. Engraçado que não há como não se apaixonar pela história né? Deve ser muito bom mesmo!#ansiosa para ler
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  33. Aiiiiiiiiin, agora eu quero MUITO ler este livro!! *-*
    Comprei ele, mas presenteei uma amiga rsrs
    Agora tenho que comprar o meu :P

    Beeeijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  34. Richelle Mead arrasa em Vampire Academy e é por essas e outras que estou me mordendo para ler Filha da Tempestade e A Canção do Súcubo, os dois já na minha estante!
    Embora sejam de temas completamente diferentes todos os três, tenho fé de que uma das minhas autoras preferidas de todos os tempos se sairá extremamente bem. E o que seria uma história sem um bom garanhão? Vou ver por quem torcerei em Filha da Tempestade rsrsrsrs
    Adorei a resenha, mesmo, mesmo! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)