Resenha: Lua azul - Alyson Noël

Resenha com muitos spoilers!

Resolvi não colocar a sinopse porque não queria que o post ficasse muito longo além de que minha própria resenha vai ter spoilers para aqueles que ainda não leram o primeiro livro. Mas, sobretudo, a primeira coisa que eu gostaria de dizer é que eu realmente tentei. De verdade. Deixei o livro guardado por muito tempo e resolvi finalmente tentar e, pode ser surpresa ou não para vocês, mas no meio do livro eu estava até que empolgada, sabe? Sem dúvidas, a trama tomou rumos que eu não esperava mas ainda assim, continuo pensando o quão estranha é a ideia desses Imortais – que não são realmente Imortais como se pode notar com a morte da Drina. Mas enfim, vou contar tudinho o que eu achei, pensei e estranhei durante a leitura.  O livro começa com toda aquela melação do casal principal – Ever e Damen – e eu nem liguei tanto com isso. Mas de alguma forma, não consegui entender bem qual era a dos personagens nesse livro. Alguns momentos eram tão atenciosos um com o outro, em outros momentos eram egoístas. Mas isso não foi logo no começo do livro e, para ser sincera, o começo é monótono demais. Até o Roman chegar.
Vocês já sabem há muito tempo que eu até que sou mediana no quesito de adivinhar as coisas – ah ta, eu sou boa mesmo – mas qualquer um percebe o jeito estranho do Roman agir, suas promessas impossíveis sendo cumpridas,..., mas ainda assim a estúpida da Ever não saca NADA! Deus, como uma garota pode ser tão sonsa assim? E o pior que nem foi a Ever, porque dela eu já esperava isso, mas o Damen que é bonzão-sabe-tudo-imortal-de-mais-de-trocentos-anos não saca NADA? Ok, a Alyson argumentou sobre isso mas não fiquei nada convencida. Agora, deixando de lado essa minha irritação por causa dos personagens sem noção que são super poderosos mas ao mesmo tempo tão cegos.. vou falar sobre a parte boa do livro.
Sim, houve uma parte boa e como eu disse, foi a metade do livro mais ou menos. E adivinhem só? A Ever ficou menos irritante quando o Damen estava dando as costas pra ela. Gostei de ver ela indo pra Summerland e tentando realmente colocar a ordem nos acontecimentos. Mas ela é tão ingênua, coitada. Mesmo assim ela tentou né? E até que fiquei orgulhosa dela por “desistir” do Damen, aliás, acho que foi uma das únicas coisas boas que ela fez no livro todo, haha. Mas como a alegria de pobre dura pouco – no caso, a minha – logo essa solução que ela arranja se desfaz e ela volta a ser a bobinha de sempre que acredita em todo mundo e que corre direto para a boca do lobo-vilão da estória.
Ah, também não poderia deixar de escrever a minha frustração com certa personagem. Uma das únicas personagens que eu confiava e que me decepcionou tanto.. Tudo bem que a Ever confiava nela, mas eu também.. e ao mesmo tempo tinha a sensação de que sabia da possibilidade da pessoa não ser o que aparentava ser.
Mas enfim, o final foi decepcionante. Justo quando eu estava começando a gostar a Ever faz todas aquelas burrices. Não sei se tentarei ler o terceiro livro tão logo. Quero saber como vai terminar mas no momento não estou disposta a ficar aguentando mais idiotices desses personagens da série Os Imortais. Por outro lado, continuo achando as capas muito lindas e gostaria de ter toda a coleção. Não tenho nada a reclamar pelo trabalho feito pela Editora Intrínseca, apenas não curti muito o rumo que a estória está tomando.



O resultado do livro A vida em tons de cinza saiu e a sortuda foi a @Angel_Noite. O sorteio pode ser conferido aqui.

26 comentários:

  1. Não li sua resenha, pq tem spoiler; apesar que acho que não vou ler essa série, mas enfim, não ia entender nada mesmo. HAUHA
    Não tenho muita vontade de ler a série! Uma porque são "muitos" livros e não me chama muito a atenção..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma série que não consegui acompanhar, não porque não tenho os livros e tem "muitos" livros... Mas, porque não consegui gostar... O primeiro livro, li de uma amiga, não me cativou em nada, a história parecia ser boa, mas não consegui gostar. Esse ainda cheguei a ler, mas como o antecessor não consegui me prender a ele.. Então, abandonei a série... rrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso confessar: detestei essa série! Acho a Ever um verdadeiro saco, tadinha!

    Parei nesse livro e não tenho vontade de continuar, mesmo a Carol me torrando a paciência e dizendo o quanto a série fica boa e talz!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da série, mas já fui para os eventos... Todo mundo fala que a Ever e chata e propensa a fazer idiotices. Devo confessar que isso me desmotivou bastante, mas como estou bastante apar do que acontece, talvez eu leia.

    Bj
    Cris Sanlim
    http://jessicristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha e vi muitas das minhas opiniões nela. O Para Sempre, achei um saco... Mas tentei ler o Lua Azul na esperança de melhorar, como vc, acho que melhorou uma coisinha ali, mas em resumo... A estória é decepcionante. Pelo menos para mim :/
    Abandonei mesmo a serie, fazer o q? :/
    Mas as capas são realmente legais, um belo trabalho... XD
    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Thaís! Já li a série Os Imortais, com exceção de Infinito, e confesso não ter gostado. Achei a estória fraquinha e a Ever Bloom muito chata. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Detesto essa série, muito x_x Acho um tanto clichê e a protagonista me faz querer me matar, garota chata UKHDSUKHDUKHSK Mas a resenha está boa q

    Beijos,
    World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!
    Eu já li esse livro (ainda não li os posteriores), mas eu gostei da história! Sei lá, meio que entendi o lado da Ever (exceto no final).
    Mas realmente, o Damen todo bonzão de 300 anos, não sacar nada... É algo que eu não tinha pensado.
    Ainda assim, quero ler o próximo livro, estou curiosa para saber qual rumo a história vai tomar.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Tenho raiva MORTAL da Ever! Protagonista mais burra da face literária! hahahahaha

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Oi Tha!

    Comprei todos os livros da série + Radiante numa promo doida do Submarino, mas ainda não li nenhum. Por isso não li a resenha. Mas pela sua nota, fiquei um pouco desanimada para começar a série. Hahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Já li o primeiro livro da série e gostei, já esse ainda não tive a oportunidade de ler. Engraçado é que esse desagradou muitas pessoas, talvez a autora não estava tão inspirada quando o escreveu, mas mesmo assim pretendo ler.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Como eu to com o primeiro livro aqui em casa, resolvi não ler por causa dos spoilers. Mas depois de ler, vou voltar aqui pra saber o que me espera :P


    Beijos beijos,
    Naiare Crastt xxxx
    http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thay!
    Apesar de você ter falado mal de uma série que eu até gosto, achei sua resenha muito boa! Realmente a Ever é muito burra, mas eu gosto do jeito que a Alyson escreve :) E gosto do Damen também.
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei bem mais do primeiro livro, esse segundo também não foi "grandes coisas" para mim, e dizem que a série só piora. Mas ainda quero ler o resto da série só por curiosidade, ou quem sabe eu só ache alguém que me conte. hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Também vou confessar que não li toda a resenha porque você já avisou dos "spoilers". Essa série também não me chama muito a atenção, não. Cada vez que eu pensava em iniciar a leitura, aparecia um livro que eu considerava mais interessante para ler. Vamos ver mais pra frente ...

    ResponderExcluir
  16. Ok, eu pulei porque ainda vou ler esta série.
    A capa é linda, mas vi que o livro não parece ser tudo que eu esperava...enfim, ainda tenho vontade de ler, mas diminui a ansiedade...rs
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Thay, primeira resenha sincera - ou pelo menos, a primeira que eu leio que concordo inteiramente - sobre esse livro/série. Porque falando sério, encheção de saco total, né?
    Eu li até o terceiro, isso há um ano atrás, mas não consegui arranjar saco para ler a continuação. A escrita da Alyson é muito boa e nos prende, mas fala sério, não depoderia ter criado um enredo menos enrolado e uma protagonista um pouco menos burra? haha

    Adorei ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu estou me forçando muito para terminar a série Os imortais, é porque eu realmente não gosto de abandonar séries.. mas até hoje ela não me conquistou D: obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  19. Tay!
    como assim vc so deu 2 notas... Como vc odiou tanto assim? Ahh eu gosto tanto dessa serie (apesar da Ever) que nunca entendo quem não gosta, mesmo que me expliquem mt! rs
    ri com 'Imortais – que não são realmente Imortais como se pode notar com a morte da Drina.' é o que a Haven fala em algum dos livros!
    Sabe a Ever é uma boba a maior parte do Tempo, o Damen é um misterio, mas eu adooro!
    E sim, aquela personagem é uma decepção mesmo! E se vc achou esse ruim.. sei não.. Gosto do 3º mas o 4º é o mais pesado- denso sabe?
    Enfim, gostei da sua resenha pq vc explicou seus pontos e não ficou trollando!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei bastante desse livro, mesmo com a Ever fazendo todas essas burrices dava pra aguentar, mas a partir do terceiro que a série começou a ficar ruim pra mim ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Thay,

    eu empaquei na série Os Imortais depois que eu terminei esse livro, nao consegui passar para o terceiro nem ferrando. E sinceramente? Nao vou fazer esforço. Eu nao gosto dessa série, acho que tem uma boa historia que a Alyson nao soube desenvolver e a escrita dela nunca vai me conquistar, nem os seus livros. Depois que eu li Para Sempre e Lua Azul, fui tentar ler outros livros dela e a decepção parece ter sido ainda maior por conta do descaso da editora que publicou. Enfim... Alyson, te adoro, você é super simpática. mas seus livros não são pra mim! dhushds


    Beijokas!:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  22. Oi

    Ah eu empaquei legal com essa série, não li os 3 últimos livros e confesso, não sei se lerei. A série tinha tudo pra ser ótima, mas nesse livro além da Ever ficar ainda mais chata, a autora acabou com o encanto do Damen, ele era o carinha misterioso e tal, e virou um menino triste pra caramba. Mas, mesmo assim,a ainda tem um pedacinho de mim que grita: Pah, termina a série logo! ahauahuah Vai entender, rs.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, ia eu li Para Sempre e gostei bastante, mas mesmo assim não me deu motivação para ler o segundo livro da série haha.

    ResponderExcluir
  24. Preciso dizer que você escreveu tudo o que senti ao ler o livro aqui! Acho que não tem personagem mais estúpido do que ela. É irritante. E que final foi aquele? Eu me pergunto até hoje (já li o livro faz 1 ano) se aconteceu mesmo aquilo!?! Como não pode. Foi uma grande demência dela.
    Acho que o fato do livro ter empolgado um pouco (bem pouco) me decepcionou mais ainda. Eu esperava realmente que iri dar algo certo, mas não. A autora conseguiu estragar ais ainda a história. Fazer o que, né?! = (
    Adorei a resenha. Realmente me identifiquei muito!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  25. Ok, vi seu aviso sobre spoiler, mas mesmo assim resolvi ler a resenha, afinal, não pretendo ler essa série. Realmente é bem chato quando os personagens tem atitudes idiotas quase sempre e além de tudo o final do livro não é tão bom. Até o momento sempre vi criticas super divididas sobre essa série, porém confesso que as negativas me venceram, desisti de ler.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  26. Eu amo demais essa série...
    uma pena ter acabo tão rapido =/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)