Resenha: Além dos sonhos - Adriana Brazil

Sinopse: Nem sempre nossa realidade é fácil. Para Brenda, o dia-a-dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma auto-estima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está exatamente como ela sempre desejou... Está mesmo? O rapaz que ama lhe retribui o amor. Sua mãe está ao seu lado novamente. Seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado ainda. Todos, menos um. Fernando sempre foi seu porto seguro, um amigo sem igual. Mas a sensação de vazio pela ausência em sua vida perfeita é doloroso demais. Valerá a pena uma vida sem ele? Por que ela nunca notou o quanto ele era importante antes? Brenda precisa se decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há, além dos seus sonhos?
Eu estava super entusiasmada para ler esse livro da Adriana Brazil já que li Outono de sonhos e adorei. E Além de Sonhos com certeza superou minhas expectativas. É um livro mais delicado do que Outono, mas que deixa várias mensagens nas entrelinhas.
Brenda é a típica garota sonhadora. Sofre com sua aparência física, com a relação que tem com o pai e pela ausência de uma mãe. Mas para Brenda, é fácil esquecer todos esses problemas e sua maneira de fugir de tudo isso é no mundo dos sonhos onde ela é popular, bonita e talentosa. Mas os sonhos de Brenda começam de repente a ficar mais vívidos do que nunca, depois de ter um papo super estranho com uma mulher idosa da cyber. Nos sonhos, Brenda é tudo o que ela sonhava e ainda tinha o garoto que ela gostava caidinho por ela.. a única coisa do sonho que realmente a deixava atônita era o fato de seu amigo Fernando não conhecê-la já que seus outros amigos – Megan e Gustavo - a conheciam lá no sonho. Brenda está presa entre a realidade e a fantasia e tem que escolher qual caminho deve seguir.. mas não é nada fácil ter o pé no chão quando a mãe que nunca conheceu está para se mostrar em seus sonhos.
Ain, é tão difícil fazer uma sinopse porque dá vontade de contar tudo e qualquer detalhe pode ser um spoiler. Mas o livro é realmente incrível e superou minhas expectativas. Para um livro adolescente, foi bem além do romance e isso me agradou demais. A Adriana aborda a relação familiar, amizade e até o poder divino em nossas vidas.
Quanto ao romance do livro, dá para notar aquele clima desde o começo do livro. Mas como Brenda é tímida e acha que nenhum garoto olharia para ela, ela considera Fernando apenas um amigo. E ele é tão fofo! Só não gostei da parte que ele dá o troco nela. Esse negócio de ficar fazendo ciúme não dá certo, só arruína tudo ainda mais.
Enfim, é um livro super recomendado. É curtinho, super leve, divertido e encantador. Tocou-me muito, ainda mais pelos sofrimentos de Brenda e por ver que ela conseguiu superar tudo e vencer no final. Obrigada, Adriana, pela oportunidade de ler o seu livro através desse book tour!


Adicione este livro na sua estante do Skoob aqui!

26 comentários:

  1. Eu sou fã da Adri, li Outono de sonhos e me apaixonei, é meu favorito.
    Eu adoro o jeito como a Dri aborda as questões familiares na história. Vou me identificar muito com a Brenda, pois como ela, eu era super tímida e acreditava que nenhum menino ia querer nada comigo...hsauhsuahsuhauhs
    A capa é linda demais.
    Amei a sua resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha Thay!
    Fico muito feliz que tenha gostado do meu novo livro!! Sua opinião é importante pra mim, afinal vc me acompanha desde o manuscrito de Outono de Sonhos!
    Obrigada!!AMEI!!
    Um enorme abraço e bjs

    PS. coloca o link para o Skoob, para quem gostar, adicionar na estante ;)

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante dos livros da autora e estou ficando cada vez mais curiosa.
    Adorei sua resenha ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Que capa linda! Parece muito emocionante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, thay! :D

    Awwww, que resenha fofa. Eu nunca li nada da Adriana Brazil, mas todo mundo fala tão bem dos livros dela que eu morro de vontade de ler *-*

    E esse me chamou ainda mais atenção que Outono de Sonhos :D

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

    Tenha um lindo feriadão!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Awww, que amor *_* só a sinopse já me encantou, com sua resenha, então...! Adoro livros assim, que abordam não só o romance, mas também a parte familiar e tudo mais!
    Ainda não li nada da Adriana Brazil, mas eu com certeza quero ler esse livro *-* já vi outras resenhas de Outono dos Sonhos e também gostei pra caramba. E essa capa tá toda fofa, nhaw *-*

    ResponderExcluir
  8. A autora gosta de colocar sonhos em seus títulos, né? rs
    Eu estou super ansiosa para ler Outono de Sonhos e já é minha próxima leitura, e tenho também muita vontade de ler esse livro.
    Acho a capa tão fofa...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas li resenhas positivas sobre o livro dela: Outono de Sonhos
    Além dos Sonhos tem uma capa muito linda, parece mesmo ser um livro encantador, gostaria muito de lê-lo! *-*
    Primeira vista que faço ao seu blog, ele é lindo! :)
    Beijos!!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. Nossa Thay adorei sua resenhas, nunca li nada dessa autora, mas me interessei pela a história, me lembra um pouco a série primeiro amor, ou algo desse estilo.
    Hey sua surpresa chegou??
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro da Adriana mas tenho muita vontade, na realidade pretendo ler estes dois e tenho certeza que irei adorar ambos!
    Ótima resenha Thay.
    Beijos e um bom feriado.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho vontade de ler Outono de sonhos, todo mundo que leu falou muito bem! Esse daí eu não conhecia mas parece ser muito bom também e a capa é linda *-*

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa do livro *-* é linda, mas a história me surpreendeu, quando eu vi a capa do livro eu imaginei outra coisa, mas gostei mesmo da sinopse achei muito boa, eu gosto muito de livros fantasiosos e esse se encaixa bem (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler Outono dos Sonhos, mas ainda não tive a oportunidade. Estou tão fissurada em romances ultimamente e cara, essa capa é lindíssima!!!

    Ótima resenha, preciso ler os dois livros da autora e literatura nacional está encantando-me mais e mais!

    Beijos!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Outono dos sonhos, mas está na minha lista de próximas leituras (outro da autora para adicionar). Primeira coisa que eu preciso falar é que eu adorei a capa, muito fofa! E também adorei a sinopse, o livro parece ser lindo *-* espero que também supere as minhas expectativas! Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  16. Confesso que até o momento ainda não li nenhum livro da Adriana Brazil, porém tenho muita curiosidade em ler. Não conhecia esse, adorei a capa e fiquei bem interessada na estória. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  17. Realmente parece ser um livro bem leve e agradável e, mesmo não fazendo muito o meu estilo, fiquei um pouco curiosa. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hey :D
    Li Outono de Sonhos também e gostei bastante, então também to curiosa para ler esse outro livro dela. Parece ser muito bacana também. Ótima resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Que bacana o livro ser de uma autiora brasileira
    Fiquei muito interessada na autora
    E essa capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. To vendo esse livro em vários blogs, com resenhas ótimas que me deixam com mais vontade de ler a cada uma. A sua não é diferente. Adorei.

    Beijos e bom feriado.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. A Dri escreve de uma forma encantadora, Thay! *-* Não vejo a hora de ler esse livro lindo e daí poder compartilhar desses sentimentos tão bons que você depositou na sua resenha! AMEI!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  22. Parece ser ótimo, este livro.
    E os livros da Dri, parecem ser ótimos!
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Hey ^^


    Linda capa de fato!! apesar de parecer que já conhecemos o final e sabemos qual a personagem escolherá... mesmo assim gostaria de ler.

    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  24. Oi Thais!
    Não li o livro anterior, mas esse livro parece ser bem fofo mesmo! Preciso ler Outono de Sonhos antes de pegar este pra ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Queria tanto ter participado do book tour do livro. Acho a capa lindíssima, pra começar, e a sinopse sempre me passou uma sensação de leveza e fofura, heheh. Estou louca pra que ele seja publicado (ainda não foi, né?) porque não vejo a hora de ter essa coisa linda na minha estante *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Eu não li o post inteiro pois quero me surpreender com os livros da Adriana Brazil. Ainda nem li Outono dos Sonhos.

    Mas posso dizer que estou bem curiosa, me parece ser lindo.

    Bjs
    entreumlivroeoutr.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)