Resenha: Amante Revelado - J. R. Ward

Sinopse: Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...
Não me canso nunca de pegar os livros dessa série para ler. São tão bons, cheio de mistérios, romance. Além de ter uma narrativa incrível. Sinceramente, fiquei viciada nesses Irmãos guerreiros.
Este livro do Butch foi realmente uma surpresa pra mim. O Butch sempre foi o tira bacana que estava sempre junto com os Irmãos, mesmo sem poder participar dos confrontos com os redutores. Comecei a gostar dele desde Amante Eterno já que em Amante sombrio ele apareceu mas não me conquistou logo de cara. Mas é tão bom poder pegar o livro dele e ver como foi o desenvolvimento dele até agora.. Então, sim, foi uma surpresa pra mim. Não só pelo rumo que a vida de Butch tomou – e não digo só por ele ter ido morar com a Irmandade – mas pela história dele, e pelas revelações deste livro.
No início do livro Butch está em sérios problemas. O Mal está com ele, Vishous está desesperado para salvá-lo e Marissa aparece para infernizar um pouco mais a vida do pobre coitado. Não culpo o Butch por ter se apaixonado por Marissa mas que ela é chata, sim, ela é. Não suportei os momentos em que ela ficava se achando defeituosa, feia, indigna de um macho mas comecei a me simpatizar um pouco com ela conforme o livro avançava. Principalmente quando ela começou a usar calças jeans porque, Deus, como alguém aguenta usar vestidos a vida toda? E mesmo ela não sendo a fêmea que V. dizia que ela era – corajosa, destemida  – gostei de ver que ela se esforçou para não ser mais aquela fêmea pé no saco. Até porque Marissa é Marissa e nunca seria igual a Bella – que ainda é a minha personagem feminina favorita da série. Mas enfim, até dá para suportar Marissa apesar de sua teimosia e de sua inocência.
O que claramente não poderia faltar nesta resenha é o Vishous. Deus, o que foi aquilo? A relação do Butch e do V. é tão complexa mas ao mesmo tempo achei incrível. Não é algo que dá para explicar mas simplesmente não mencionar aqui seria um pecado. Só lendo para sentir a complexidade entre esses dois. A cena da cerimônia é tão tensa entre eles mas ao mesmo tempo foi única. Uma das melhores cenas do livro, eu acho. Obviamente, Butch e V. são dois machos mas ainda assim a relação deles é emocionante. Ainda mais pelo ponto de vista de Vishous. E é por isto quero muito ler o livro dele. Quero conhecer sua história, seus problemas.. E claro, depois de tudo isso ele merece uma fêmea.
Esse livro é realmente bom e surpreendente. Até porque a vida de Butch não é apenas o que é mostrado nos livros anteriores. Gostei de ver a transformações deste tira, de conhecer a profundidade da relação entre ele e V.. Mas ainda assim, não é o meu personagem favorito. O Z. ainda é o meu favorito e também curto muito o V. então mal posso esperar pra ler Amante Liberto. De qualquer jeito, é uma série que vale muito a pena ler.


35 comentários:

  1. Ai, ai, esses amantes...
    Eu ainda nem li o primeiro!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a chance de ler o 2º livro da serie, e nunca imaginava que o Amante Revelado fiocava no Butch. Eu amei esse personagem. Mesmo ele não aparecendo tanto no Amante Sombrio, bateu aquele química, entende? hehe
    Mas sério, gostei muito de saber que a historia dele é melhor revelada nesse livro. Que curiosidade XD
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Menina vc começou embarcou de vez nessa série, né?!!
    Essa semana comprei Amante Consagrado, só falta Amante meu pra completar minha coleção, mas..... não sei qdo vou ler! =/ Infelizmente! =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quero tanto ler essa série, mas ainda nem comecei e todo mundo sempre fala muito bem.

    To seguindo aqui, beijos.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oh meu Deus! Toda vez que eu venho aqui, fico morrendo de vontade de ler essa série!

    Vou acabar passando na frente da lista de leitura.
    Haha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Por mais que falem bem dessa série, eu não tenho vontade de ler..

    Tem gente me odiando por isso, eu sei rs
    Mas tem livros e livros e no momento esse passou longe dos meus desejados!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Thaís! Já li Amante Sombrio, Eterno, Desperto, Revelado, Liberto, Consagrado e Vingado e curti bastante. Estou lendo Amante Meu e gostando muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay!
    Li a resenha meio por cima, pois ainda não consegui ler nenhum livro dessa série!
    Mas suas resenhas sempre me deixam com muita vontade! Espero poder começar logo...
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai, Thay. Cada vez que vejo uma dessas suas resenhas me convenço cada vez mais de que tenho que ler essa série, tipo... agora!
    Vou ver se faço isso mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas fico encantada com as resenhas que vejo sobre ele :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhh eu quero ler '-'
    preciso pegar todos de uma vez... e ler sem parar... sempre vejo elogios a série '-'
    adorei sua resenha Thay
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  12. THAAAAAAAAAAAY *-*

    OLHA, eu ainda acho que o V e o Butch deviam ter ficados juntos, FIM u_u hahahahaha
    Mesmo o V com a fêmea dele... AH. Mano, eu CHOREI na cena da cerimônia por causa desses dois, CHOREI. Também acho que foi a melhor parte do livro <3

    A Marissa não me desceu de jeito nenhum, aff, insuportável ><" Queria que ela tivesse morrido '-' ENFIM.

    A Bella também é minha shellan preferida por enquanto <3 Vamos ver agora no livro monstro do Rehvenge o que é que vai acontecer o_o

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  13. Aaaaain!
    Digo o mesmo que a Julia aqui em cima ç_ç Preciso ler essa série e é JÁ! kkkkk' Ai meu Deus... rs.
    Estou muito ansiosa *-* Vou receber da Universo dos Livros o Amante Sombrio e não vejo a hora de ler, tenho certeza que vou me viciar também HAUHAUAHUAH'

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai Thay.
    O Butch é uma graça! Eu o adoro mas em compensação a Marissa...Que menina mais chatinha!Aff Teve horas que eu até cheguei a parar de ler por causa dela, mas enfim o livro é ótimo né? E a relação de V e o tira é muito intensa mesmo;ficou mais ainda em evidência no ritual e quando li essa parte, fiquei pasma! É incrível como a cena passa na nossa imaginação.
    Bom o livro do Vishous (o meu personagem preferido) é bem forte, digo isso porque ele passa por muita coisa sabe? Não vou dizer mais para não soltar spoilers,porém posso afirmar que ele sofreu tanto quanto ou até mais que o Z.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Thay, essa capa é a mais linda na minha opinião, quando chegou aqui fiquei babando, porque ela é toda metalizada.
    Enfim, estou super curiosa para ler a série, e cada resenha que eu vejo fico ainda mais.
    Vou começar a ler, e me preparar para o encontro que terá aqui no Rio.
    bjos

    jack

    ResponderExcluir
  16. é muito bom né?
    até eu ler o 'Lover Unleashed'(livro 9) esse era o mais fraquinho, mas ainda assim bom! =)
    essa série é toda viciante!

    ResponderExcluir
  17. Já me falaram tão bem desse livro! Porém, estou cheia de vampiros, minha cota acabou em Academia de Vampiros que comprei os três livros nessa semana. Quem sabe, em 1 ou 2 anos, eu leia essa série.
    Mas não posso negar que as capas dessa série são lindas! Adoro!
    bj
    http://jessicristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Não li a resenha, mas repito o que sempre digo. Série grande de mais, dinheiro curto. kkkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  19. A cada vez que leio uma resenha dessa série me sinto horrível por nunca ter lido. Preciso ler urgentemente, já vi tantas pessoas falarem bem.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  20. Assim, acho que esse é o que menos anseio a ler. Acho o Butch super legal e engraçado, mas não sei se vou curtir um livro sobre ele... Enfim, veremos! rs

    Até agora só li o Sombrio e Eterno. Não faço ideia de quando chegarei finalmente no Revelado =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  21. Hoje eu comentei em algum blog que essa é uma série que, apesar de todos os elogios, eu sinto que não vou gostar, por isso passo longe. É super estranho eu comentar isso, ter uma opinião pré-formada de um livro que nem li... Mas só pelo enredo eu sei que não faz meu gênero e as resenhas, por melhores que sejam, só reforçam a ideia que eu não vou curtir o livro - e todos os meus amigos amam. Engraçado isso, não? hahahah Maluquice mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Esta é uma série que faz tempos que eu quero ler, mas nunca tenho coragem de comprar... Não é pq ela tem cenas ''pesadinhas'' (já li outros livros do gênero), mas ela é tão longa que às vezes dá preguiça de começar! Rsrsrs

    Enfim, a sua resenha meio que acendeu aquela velha chama -q

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  23. De toda a série, este livro é o que estou menos interessado em ler.
    Mas a sua resenha ficou ótima.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Li recentemente o primeiro livro da série e gostei MUITO! Não vejo a hora de ler os próximos! ;) Sério que a Marissa é uma chata?? OMG! Em Amante Sombrio ela parece ser fofa. :B A inocência dela me irritou um pouco tb, achei exagerado. Das resenhas que já li o pessoal é meio dividido, uns gostam mais do Z. [como você] e outros gostam mais do Rhage. Vamos ver qual deles me agradará mais... Ou pode ser que eu prefira outro né, hehe.

    Beijos,
    Amanda || Lendo & Comentando

    ResponderExcluir
  25. Você gostou mesmo dessa série ein? Tenho muita vontade de ler!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu realmente preciso começar a ler essa série, mas ta difícil viu? Ta faltando tempo...
    Já tenho os 4 primeiros da série aqui, então quando as coisas se acalmarem, vou ler sim!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  27. Nossa acho que é a primeira resenha positiva que vejo desta série. Já estava até desistindo dela
    Beijo

    Tharcila Lima | Me, myself and more!

    ResponderExcluir
  28. jah li várias resenhas da série, mas como são muitos livros me sinto desanimado para ler =[

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  29. Não posso opinar muito por que eu nunca tive interesse nenhum em ler essa série e também nunca procurei nada sobre ela para saber mais Q! Realmente não me chamou atenção, agora eu não sei se me arriscaria a ler o.ô Ainda não entendei o que tem de tão interessante nesse livro XD Anyway, sua resenha está muito boa!


    Beijos, Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oie Thays =) Acho que sou um das pouco mortais qe não leu este série ainda rs... o fato é que a minha cota de vampiros está meio cheia e ando evitando livros sobre este tema.

    Acho as capas lindas e a sérei realmente parece ser muito boa.

    Parabéns pela resenha!

    bjinhos

    ;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  31. Amei sua resenha, muito boa mesmo e me deu ainda mais vontade de ler essa série que parece ser ótima.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Ah, cada resenha sua que leio sobre essa serie fico com uma vontade louca de ler os livros. Enfim, sua critica ficou ótima :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  33. Eu simplesmente amei esse livro. Sempre gostei do Butch, mas depois de ler o livro, fiquei apaixonada. Todo o envolvimento dele com Marissa, o crescimento deles ao longo do livro... Simplesmente lindo!!

    ResponderExcluir
  34. Mais uma série que eu ainda não conheço mas que quero conhecer com certeza.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  35. lii e acredite vale muiito apena.! uma historia incrivel, menos nas partes de senhor X,O,L ¬¬' isso nao tem nada haver, eu acho! mas a historia que se desenvolve entre Butch e Marissa é muito linda e extremamente envolvente ; Boa leitura.!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)