Resenha: Endless Summer - Jennifer Echols

Sinopse: Two irresistible boys. One unforgettable summer.
Lori can't wait for her summer at the lake. She loves wakeboarding and hanging with her friends--including the two hotties next door. With the Vader brothers, she's always been just one of the guys. Now that she's turning sixteen, she wants to be seen as one of the girls, especially in the eyes of Sean, the older brother. But that's not going to happen--not if the younger brother, Adam, can help it.
Lori plans to make Sean jealous by spending time with Adam. Adam has plans of his own for Lori. As the air heats up, so does this love triangle. Will Lori's romantic summer melt into one hot mess?
Vocês bem sabem o quanto eu adoro um bom YA e também sabem do quanto gosto dos livros da fofa da Jennifer Echols. Acho que livros teen são sempre bem vindos, a qualquer momento e com Endless Summer não foi diferente.
Este livro contém a primeira parte da estória chamada The boys next door – que mencionarei como TBND - e a continuação Endless Summer, que deu título ao livro completo.
Em The boys next door, Lori está se preparando para fazer seu verão inesquecível. Lori quer deixar de ser a garotinha que brincava com os garotos da casa ao lado e, mais ainda, quer conquistar Sean Vader – o irmão Vader do meio. Para isso, ela arma vários planos mas nunca ocorrem como ela espera. Então, baseada no fato de que arranjar outro garoto deixaria Sean com ciúmes, ela convence Adam – o irmão caçula – a ser seu namorado de mentira. O que Lori não esperava era que Adam tivesse seus próprios planos por trás de tudo isso.
Como podem ver pela pequena sinopse que fiz, é um típico YA. O que naturalmente envolve muitos planos desesperados – e que nunca dão certo -, muito ciúmes, muita armação, mentiras, e tudo mais. Mas é claro que também tem muito romance e apesar de em grande parte do livro as coisas estarem complicadas, é sempre bom saber que tudo vai dar certo no final. Mesmo que não seja do jeito que a gente esperava. E é justamente por isso que esse livro da Jennifer me surpreendeu bastante.
Como Lori quer chamar a atenção de Sean, logo pensei que fossem eles os personagens principais. Porém, ao desenrolar da trama, o leitor vai descobrindo que não é bem assim e que tem muitos segredos e memórias que ainda não foram revelados. Além do mais, é engraçado ver como esse negócio do ciúmes funciona e nunca sai do jeito que se é esperado.
Os personagens foram super bem construídos. A Lori, o Sean e o Adam são os que mais chamam a atenção mas também tem os outros que conquistam o leitor facilmente. Eu, particularmente, gostei muito do irmão da Lori – o Bill - e do irmão Vader mais velho – Cameron. Achei a ideia de quatro garotos e uma única garota crescerem juntos super interessante, ainda mais com o que acontece agora que eles estão mais velhos.
Outra coisa super interessante nos livros da Jennifer Echols e que neste livro está novamente presente, é a relação familiar. E quando falo em relação familiar, é claro que quero dizer sobre os pais – se bem que os pais entram mais em ação na continuação de TBND – mas também falo da relação entre os próprios irmãos Vader. Cameron é sempre o cara mais velho que tenta apartar as brigas entre Sean e Adam, mas logo o leitor conhece algumas coisas sobre Cameron e que são fundamentais para balançar a relação entre Adam e Cameron na continuação de TBND. Porém, o que mais chama a atenção tanto nas duas partes da trama, é a relação que o Sean tem com o Adam. Por Adam ter ADHD - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – Sean faz muitas piadas com ele e também sempre o atormenta. Isso faz com que Adam cresça no limite, sempre prestes a explodir e isso evidentemente acontece muitas vezes no livro.
Bem, em suma é isso. O livro é perfeito, com uma ótima estória e de quebra uma continuação para aqueles que não se contentarem com apenas TBND. Como sempre, a escrita da Jennifer é impecável e a leitura flui rapidamente, mesmo sendo em inglês. E, apesar de ser uma escrita jovem e que traz várias gírias em inglês, não achei que seja uma leitura tão complicada. Vale a pena tentar ler, até mesmo para conhecer novas palavras.


Jennifer, thanks for the opportunity to read your book. I really enjoyed it.

22 comentários:

  1. Parece ser boa a estória.
    Porém, não confio muito na Jennifer Echols.
    Li o livro "Longe Demais", escrito por ela e amei.
    Enquanto "Como fui esquecer você" não gostei.
    Mas a resenha ficou ótima.
    Parabéns!

    Post Novo, se puder ler e comentar: http://senta.la/c581

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o primeiro livro, mas pela continuação parece ser um bom livro pra se ler nas horas vagas, com romance e alguns conflitos que sempre aparecem.
    Nunca li nada da Jennifer, mas tenho curiosidade, só não é um tema que me atrai tanto.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas adorei a forma como você o interpretou.
    Parece ser um livro gostoso de se ler. Realmente teens caem sempre bem em qualquer ocasião.
    Bela resenha Thay
    Beijão

    Tharcila Lima
    Me, myself and more!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thay!

    Awwww, que resenha fofa *-* Nunca li nada da Jennifer, mas agora fiquei com vontade de ler um YA assim ><" hahahaha

    Gostei da ideia, e parece ser bem gostoso de ler :D Me lembrou esses filmes adolescentes que a gente vê na sessão da tarde e que são uma delícia de assistir *-* hahahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, um livro da Jennifer Echols... *o*

    Desde que li, e gostei MUITO, os primeiros livros dela lançados por aqui (Como Fui Esquecer Você e Longe Demais) ela entrou para o Hall dos meus favoritos. Quero comprar urgente o Love Story e o Endless Summer já está na lista.

    Bem que a Pandorga poderia lançar ele por aqui, né?!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro e tô torcendo para que ele seja lançado aqui no Brasil.
    O que eu mais gosto nessa escritora é que ela escreve no estilo YA, mas sempre tem algo que eu nunca vi em outro livro de um jeito diferente do normal :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho aqui na minha estante os dois últimos lançamentos da Jennifer Echols publicados no Brasil, infelizmente ainda não deu para ler.


    Beijos e até a próxima visita ;)
    Lu - Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  8. AI, eu virei fã da Jennifer e ainda nem li nada dela...shahsuahushua
    Mas comprei o Love Story, e espero comprar todos livros dela.
    Essa capa já é o must né, que pena que eu não tenho cartão internacional, porque depois da sua resenha deu vontade de correr e comprar.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiê. Adorei seu blog, e esta resenha. Nunca li nada desta autora, mas espero poder ler em breve, tbm adoro o genero YA

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu leio em inglês, mas até hoje eu só li os livros do Nicholas Sparks, estou tentando ir para novos territórios, e eu acho que esse livro parece ser bem legal para começar, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa para ler esse livro.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais!
    Eu adoro esses YA sobrenaturais, ainda mais para ler em inglês, porque a linguagem é mais fácil de entender.
    Eu não conhecia esse livro, mas já vou adicionar à minha wishlist!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Aiiii o livro parece ser muito bom!! Adoro livros teen assim.
    Tenho 2 livros da Jennifer mas ainda não li, apesar de que sempre quis todos os livros dela!
    Sua resenha me deixou querendo ler agora rs.
    Qualquer dia desses vou ver se consigo os dois.

    Andresa Dias
    ---- Leituras & Fofuras ----
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!!
    Voltei do feriaaaado!! XD

    Adorei a resenha, também curto um livro teen!!rs

    bjsss!!Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro da essa autora mas sua resenha me fez ficar interessada,nunca li nada em inglês também mas estava pensando em começar, quem sabe eu não compre Endless Summer

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, mas me mordo de vontade de ler! Também adoro YA e livros que envolvam relações familiares. Adoro livros que nos fazem pensar e nos dão a oportunidade de inserir a história em nossa própria vida.
    Preciso ler um livro dela pra ontem!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, achei o livro muito legal, me pareceu bem "comedia teen romântica"
    super fofa ;)
    Vai ser lançado aqui?

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu adoro a escrita a JE *-*
    E esse livro além de uma capa linda, pela sua resenha dá pra desconfiar que ele é muito especial! Amei a dica e a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  18. Hm, não conhecia esse livro. Mas realmente YA é sempre interessante. E do jeito que estou precisando de romance ultimamente... rsrs.
    Depois de tantos elogios fiquei na maior curiosidade.
    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia essa "série" e, apesar de não fazer muito meu estilo, confesso que fiquei bem interessada. A história parece ser bem leve e criativa. Fiquei curiosa. :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu quero ler esse livro! Minha wishlist do BD está tão grande que assusta já!

    hehe


    Beijooo



    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  21. Oii!!
    Nunca li Jennifer Echols, mas o próximo livro que vou ler é?? Como fui esquecer você! Estou muito ansiosa. Eu espero que seja tudo isso mesmo os livros dela! rsrsr

    Bjoos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente eu ainda não li The boys next door, estou esperando ansiosamente pelo próximo lançamento da Jennifer Echols aqui no Brasil, já tenho os dois publicados e amei!! Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)