Resenha: Ídolo Teen - Meg Cabot


Sinopse: Jenny Greenley, estudante do ensino médio, é boa em solucionar problemas... tão boa que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus desaparecerem - como o de não ter namorado -, é uma tarefa muito divertida. Mas quando o jovem Luke Striker, ídolo das telas, vai à cidadezinha de Jen fazer "laboratório" para um personagem, cria um tumulto que nem mesmo a sensata Jenny sabe se pode consertar... Principalmente porque está mais do que envolvida na história. Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho e finalmente encontrará o verdadeiro amor?

Ídolo teen é mais um livro super divertido da Meg Cabot. Não sei se todos vocês sabem mas eu sou fã da autora e adoro os livros que ela escreve. Acho divertido ler algo da Meg pois assim dá uma parada nas leituras sobrenaturais que são um pouco mais pesadas.
Neste livro, Jenny é a típica garota americana boazinha e amiga de todo mundo. E é por isso que Jenny é a psicóloga-não-oficial da escola ao comandar a coluna Pergunta à Annie. Ela é imparcial, responde à perguntas e dá dicas com neutralidade. Mas ninguém sabe que Jenny é Annie. E, justamente por ela ser esse tipo de pessoa fácil de lidar e tranquila, o pessoal da escola decide que ela deve ser a guia do ator de cinema que está pra chegar na escola. Luke Striker é super famoso e, por ser extremamente profissional, decide sentir na pele o que é ser aluno do ensino médio. Isso tudo só por um papel que ele vai fazer em um filme. Mas Luke Striker não pode simplesmente aparecer na escola, ele tem de ir disfarçado é assim que surge Lucas Smith. O que Jenny não sabia era que guiar esse garoto não seria nada fácil, ainda mais quando ele saca Jenny tão facilmente a ponto de descobrir o maior segredo dela: Annie.
Bem, esse livro foi diferente de tudo que já li da Meg. Eu poderia dizer que é pelo fato de Jen ser mais tranquila que qualquer outra personagem da Meg mas não seria só isso. Luke aparece na vida de Jen e a muda de uma forma fantástica, porém o leitor logo compreende que não rola nada além de amizade entre eles. E, pela primeira vez, eu gostei de um personagem ter aparecido sem se tornar o interesse romântico da protagonista, mas para ter feito somente coisas boas com a personagem. Por outro lado, é óbvio desde o começo a imensa queda de Jenny por seu colega de jornal, Scott. Nos livros da Meg dá para notar quando uma personagem está apaixonada pelo modo que ela descreve. Mas então, foi uma experiência diferente e gostosa, sabe?
Desde sempre adoro a narrativa da Meg e ela não desapontou neste livro. É uma leitura leve, agradável, típico de Meg Cabot. E, como todo livro da diva, quando o leitor começa a ler é impossível parar e prova disso é que li em apenas um dia.
Ouvi vários comentários dizendo que é o livro mais fraquinho da Meg mas eu discordo. Os livros da Meg são todos – pelo menos os que li até agora - nesse mesmo estilo: teen, leve, engraçado. Não foge disso. Então não sei porque ficam comparando a qualidade de um e de outro. Talvez alguns não tenham gostado do final, ou do que acontece entre Jen e Luke mas eu acho que por ter tomado um rumo diferente do que imaginava já valeu muito a pena.
Então, antes de vocês desistirem de ler um livro ou outro da Meg devido à algum comentário negativo que fizeram, pense direito pois pode ser que você goste. Eu não vou dar cinco estrelinhas mas quero que fique claro que ele é um ótimo livro.

44 comentários:

  1. Você acredita que nunca li nada da Meg?? Pois é...
    Não foi por falta de vontade.... a grana está curta! rs
    Amei a resenha, o livro parece bem legal! ^^ Lembra aqueles filmes de sessão da tarde! hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha e eu já tenho muita vontade mesmo de ler os livros da Meg, e esse é o que mais me chamou atenção uma vez haha, mas nunca tive a oportunidade de ler, ai acabei desistindo :/, enfim, ele parece ser tão interessante que vou correr atrás agora haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho vergonha por nunca ter lido um livro da Meg Cabot, mas já estão, praticamente todos, em minha lista de leiturinhas. UAHUHAUHUAHUA me atrasei muito nas leituras e agora estou tentando recuperá-las. Obrigada por ter passado lá.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tb sou mega fã da Meg Oo
    Mas esse é um dos que nem tenho mt vontade de ler pq o considero mais teen! rs
    Mas sabe que nunca tinha lido nem a sinopse (imagina a coisa teen mais jovem pela capa e nome) mas lendo sua resenha fiquei mesmo curiosa e o livro parece fofo! Ainda mais pq vc falou que não é como as prot da Meg e realmente é diferente o ouro protagonista não ser o interesse amoroso da garota! rs Juraria que ela ia ter uma queda pelo idolo! rs

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thay!
    Ain, ainda não li nada da Meg, mereço uns tapas ><" hahahah
    Mas mooooorro de curiosidade, pretendo ler em breve *-*
    E Ídolo Teen parece ser uma gracinha *-*
    Apesar de não fazer muito meu estilo, achei muito legal o fato de não rolar interesse romântico entre os protagonistas :D

    Beijooooo!
    Ju

    Julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!!!
    Eu tb curto bastante a Meg, mas confesso que não tenho muitos livros dela atualmente.
    Adorei sua dica e quem sabe não retorno com esse livro.bjs

    ResponderExcluir
  7. Meg é meg né?
    divertidíssima.
    '-'
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. Então, como você mesmo disse, já me disseram várias vezes que este é o ''Livro mais fraquinho'' da Meg... Assim como também disseram que ''A Garota Americana'' é um dos melhores, e eu - como fã dela - nem achei esta coisa toda.

    A sua resenha me fez colocar ''Ídolo Teen'' de novo na minha lista de desejados. E, agora sabendo que ela e o ''ídolo'' não são o par romântico , acho que as chances de me decepcionar serão menores! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  9. Pois é, eu tbm já vi uns comentários dizendo que esse é um livro fraquinho dela. O que me deixou com um pé atrás :/
    Mas depois da sua resenha, acho que vou dá uma chance. Apesar de amar Meg, ultimamente nos estou muito no clima dos livros dela. Estou com outras prioridades. Mas realmente a Meg é diva e é sempre diversão na certa.
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. Ah, o blog ficou lindo e nem preciso dizer que eu queria tá no lugar Clary hehe
    A imagem tá linda *.*
    JACE... MARRY ME, PLEASE *.*

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li este livro
    Mas parece ser muito gostoso de se ler
    Ainda mais por ser da Meg

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não tenho muita curiosidade nos livros da Meg Cabot, não costumam fazer meu estilo... Os únicos que conseguiram despertar meu interesse foram as séries A Mediadora e Desaparecidos. Espero ter a chance de ler as duas séries todas. :)
    Acho que Ídolo Teen não seria uma boa pedida para mim. :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindo *--* Não conhecia esse livro da Meg. Parece ser bem levinho, além da narrativa viciante dela né? kkkk'
    Gostei da resenha (:

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro esse livro da Meg e um dos motivos é que ela não tem um romance com o astro. É o que todos esperam e tudo muito fora do comum, e isso não acontecer é diferente! *-*
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  15. Só pela capa e pelo titulo eu queria ler o livro. Mas nunca soube exatamente do que se tratava, agora que se, quero mais do que nunca haha'
    Adoro coisas de disfarces e tal ^^
    Esse negócio dos personagens principais não se apaixonarem é realmente diferente, mas parece ser uma coisa boa ;)
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Nunca tive muita curiosidade em relação a esse livro, por isso não sabia sobre o que era a trama, mas agora que já sei fiquei super curiosa, ainda mais por seguir um "modelo" diferente!

    Esse com certeza eu irei ler, principalmente por ser da Meg *-*

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Thais!
    Eu também adoro Meg Cabot!!!
    Ainda não li esse, mas sua dica está anotada ;)
    Acho que os livros mais adultos dela (pelo menos dos que já li) são Insaciável e os assinados como Patricia Cabot. Os outros são levinhos, dibertidos, uma delícia de ler ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca consigo terminar um livro da Meg... Não sei se é porque eu nunca gosto da história, ou se eu não gosto do seu jeito de escrever... Mas sua resenha me animou um pouco, talvez dê uma chance a esse. Bela resenha! :D E, se puder, dê uma passadinha no meu blog ;D http://notasdeumaartista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Apesar de adorar tudo que a Meg escreve, como o próprio nome já diz acho que a história é mt teen pra mim. Não que eu não goste, mas tenho tanta coisa pra ler, q preciso começar a dar uma bela selecionada nos temas rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. *-*
    Que fofo, é um livro bom pra distrair mesmo, ainda mais pra quem está lendo livros mais complexos, intensos. Eu gosto de Meg mas só li dois livros dela até agora... =(
    Quero investir em mais livros dela, espero conseguir! \o

    Beijos, parabéns pela resenha! ;*

    ResponderExcluir
  21. Oi Thay!
    Tudo bem? :D Poxa, eu tinha muiiiita muita vontade mesmo de leresse livro da Meg! Realmente acho que deve ser muito gostosinho e engraçado :P
    Que bom que gostou! Já vi comentários meio ruimzinhos dele tbm, mas ainda nao tinha desistido de ler, rs. ainda bem que sua resenha veio positiva! XD

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Até o momento só li um livro da Meg, porém confesso que tenho curiosidade em ler todos eles, inclusive esse. Adorei sua resenha, ficou ótima, parabéns :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  23. Oi Thay!
    Gosto muito da Meg também, mas nunca li esse livro, tenho muita vontade ele parece ser bom!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Thay *-*

    Você acredita que eu nunca li nenhum dos romances teens da Meg? :/
    Gostei da sua resenha *-* Esse livro parece ser bem fofo, leve,...
    Obrigada pela dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  25. Oiee Thay.
    Da Meg como você sabe somente li a série A Mediadora, mas fiquei com vontade de ler esse livro, gosto de livros teens, mas que não sejam tão teens assim. auihauihaihaihihaia
    Beijoss

    ResponderExcluir
  26. Eu quero muito ler esse livro, apesar de não gostar da Meg, rs.
    isso lá é possível?
    espero que eu não me desaponte.

    Estou te seguindo!

    Beeijos
    #Resenha Falada

    ResponderExcluir
  27. OI Tah!

    Eu ainda não li. Amo Meg, ela sempre arrasa. Uma vez tive a chance de fazer uma troca por esse livro, mas as pessoas não recomendaram e na minha indecisão acabei perdendo o prazo. Hj me arrependo. =/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha visto esse livro da Meg Cabot, mas agora fiquei com vontade de ler, acho que Jen é a primeira personagem de Meg que eu conheço que é mais tranquila, não sei porque mas adoro as personagens meio "doidinhas" que a Meg cria, mas ainda vou dar uma chance ao livro e tentar lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  29. Gostei bastante da resenha.
    Você foi bem realista.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Meg/Patricia Cabot. Porém, brevemente, lerei "Pode beijar a noiva".
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Essa pegada mais teen da Meg não me convence. As vezes acho meio bobo. Gosto dos livros mais YA dela. Ou dos que ela escreve sob o pseudonimo de Patricia Cabot. Li Rainha da fofoca e curti muito! Mas li O garoto da casa ao lado e não curti tanto. É relativo. Depende da pessoa. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Thay!
    Sou doida pra ler algum livro da Meg, sim eu nunca li! Mas pelo que dizem e as resenhas que leio, creio que vou me encantar com suas histórias!
    O livro parece ser ótimo, se puder, lerei!
    Linda resenha!

    bjs
    @_Adrianabrazil

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha!
    O livro parece ser bem divertido.

    BjO

    ResponderExcluir
  33. Oi Thay!
    Até agora eu só li um livro da Meg e adorei!
    Tinha começado a ler Ídolo Teen via e-book... mas a pessoa que escreveu não traduziu muito certo, logo acabei desistindo.
    Espero em breve comprar meu exemplar e continuar a leitura! Fiquei muito curiosa... até agora não tinha visto nenhuma resenha do livro. :B

    Beijo!
    http://manialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ei, acredita se eu disser que nem conhecia esse livro? Meu, essa mulher escreve tanta coisa que eu não consigo nem observar todos os livros dela. Esse, por ser diferente, provavelmente eu iria gostar, acho que tem umas mocinhas da Meg que são muito iguais às outras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Eu dificilmente não gosto de um livro da Meg. Todos eles, até os mais despretensiosos, me divertem de alguma forma! Meg é ♥ !!


    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidégua.com

    ResponderExcluir
  36. Não conheço muitos títulos da Meg, mas os que li adorei! Devo confessar que apesar da idade sempre tive vontade de ler esse livro, gosto de coisas juvenis.
    Como você disse, parece mesmo uma leitura leve e divertida! Uma boa pedida.

    ---- Leituras & Fofuras ----
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  37. Todo livro que eu vou ler da Meg falam que é o mais fraquinho; mas eu acho que todos os livros dela são leves, não fracos. Eu também adoro a escrita dele e esse parece ser uma boa pedida ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Minha meta é ler (ou tentar) todos os livros da Meg. Esse ta na lista, claro, mas não é uma das minhas prioridades.

    Adorei a resenha

    beijocas

    ResponderExcluir
  39. Oi Thay, eu só i um livro da Meg, que foi cabeça de vento, mas confesso que achei um pouco parado demais, mas como é uma trilogia espero que melhore no 2° livro, enfim, não conhecia esse, mas eu tmb adoro essas histórias colegiais, ainda mais quando estou saturada do mundo sobrenatural, acho que daria uma oportunidade para este livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro esse livro. Leve e bom de ler rápido.

    Eu sou fã da Meg mas não são todos os livros dela que funcionaram pra mim. Vou começar a ler 2 outras séries dela pra ver o que acho.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Thay!
    Já li um livro da Meg e gostei muito, atualmente estou lendo Insaciável e adorando, portanto fiquei interessada por este.Também parece ser bem divertido!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Meg é Meg, sem palavras para descrever. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, achei que fosse algo mais infantil (talvez pela capa) não sei porque ainda não tinha dado uma chance a ele. Mas agora já está na minha lista de próximas leituras (mais um dela, um dia eu ainda vou ter todos os livros dela *-*). Aah, eu adoro quando um personagem entra e faz todas essas mudanças ou quando a protagonista tem um amigo que sempre está para ajuda-la a qualquer hora (da muita vontade de ter uma amizade assim). Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  43. Nao gostei do final de idolo teen,apesar da leitura ser gostosa e te prender(eu li o livro em um dia),e o final ser realmente surpreendente,eu nao gostei do que aconteceu entre jen e luke ,fala serio!

    ResponderExcluir
  44. esse livro é muito legal eu tenho mas a capa é diferente e a história é a mesma só achei chato o final

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)