Resenha: Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Para sempre é um livro impressionante e encantador. De início, eu não tinha tanta ideia do que se tratava então foi uma surpresa para mim quando Kim começou a contar sua história. Por ser uma história real, acho que o livro conquista o leitor ainda mais.
O livro é contado por Kim Carpenter e ele introduz o leitor ao se início de relacionamento com Krickitt. Achei interessante ele ter contado todos os detalhes e ainda mais impressionada por ver como relacionamento deles deu certo, mesmo tendo início apenas por telefone. E Kim vai contando mais e mais de sua vida, até o dia fatídico em que tudo o que o casal havia construído, desmoronou.
Não acho interessante contar mais sobre o enredo até porque por ser um livro curto, qualquer informação demais é spoiler. E, por eu mesma ter experimentado a surpresa e as revelações feitas pelo próprio autor, acho interessante que aconteça isso com vocês também. É como eu disse, tudo gira em torno de um único acontecimento e se você souber disto antes da leitura acho que não tem o mesmo efeito.
Outra coisa interessante, é que o Kim liga alguns fatos que estão acontecendo no presente, a alguns acontecimentos do futuro. E isso, consequentemente, faz com que o leitor queira ler cada vez mais. Além disso, os pensamentos do autor estão presentes em todas as páginas e ver todo o sofrimento dele, sua esperança, sua fé em Deus, me fez refletir muito. Não é um livro de auto ajuda mas com certeza faz o leitor refletir e eu admiro os autores cujos livros trazem isso à tona.
É uma leitura super recomendada que pode ou não te fazer chorar. Mas posso adiantar que depois desse livro, você vai ficar motivado a ter toda a coragem de Kim em seguir em frente e nunca desistir.

42 comentários:

  1. Oi Tá *-*

    Nossa, eu to louca para receber ele! O Trailer é MARAVILHOSO e EMOCIONANTE!
    Já ouvi pessoas falarem que o livro é ruim, mas eu to com uma expectativa alta para ele, até porque é romance né? E romance é romance né? hahahahaha!

    Adorei a resenha, boa e objetiva! ;)

    Beijokas.
    Milena - http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Não tenho lido sinopses de livros para não esperar muito, mas não resisti e li tanto a sinopse quanto a sua resenha!

    Tomara que o meu chegue logo!


    bjs

    Biahb - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, parabéns pela resenha, estou ansiosa pra lê-lo =D.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay!
    Eu também me surpreendi muito com esse livro! Gostei demais, ainda mais por ser algo que realmente aconteceu... Fiquei pensando, no decorrer do livro, se eu estivesse nessa situação! Muito difícil, né? Mas amei a mensagem do livro, para mim foi uma verdadeira lição de vida!
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Thais! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que se ler eu choro, quase chorei no trailer do filme.

    Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom, e quando li a sinopse e vi o trailer tive certeza de que deveria ler, ainda mais agora.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Thais!
    Também gosto quando os autores trazem reflexões à tona durante a leitura, principalmente porque sempre fico depois remoendo tudo o que li. Deve ser uma história realmente linda, quero ler *--*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, esse livro parece ser tão lindo ^^ Já me apaixonei por ele desde a primeira vez que vi, mas não tinha me dado conta de que a história era real, o que deve deixar tudo ainda mais maravilhoso. Estou louca para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler este livro hoje por ser pequeno,rs e porque chegou hj tbm, kk.
    Então, sei lá não sei se vou gostar deste livro, mas sinto que vou pois é uma história de superação e ainda por cima de um cara, então deve ser incrível este livro.
    Gostei da resenha, e tem que ser pequena para não ter spoiller, kkk

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!
    Mal posso esperar para lê-lo.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aaah que lindo <33 desde que esse livro chegou pra mim eu to doida pra lê-lo. A sinopse me encantou quando a li no site da NC e eu fiquei toda aslkfhasifpdas eu quero. E imagina quando eu vi que era real, ainda? Quase tive uma coisa OIUDHIPDFASU
    E eu adoreei sua resenha, bem simples e direta, me deixou mais curiosa. Thay malvada u-u HAUHAU

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thay!

    Eu li o livro hoje, e também fiquei pensando bastante depois de terminar. Mas achei que o livro pecou muito na narração :( Poxa, era uma história tão linda, e pareceu que eu tava lendo uma entrevista do Kim ><" hahahaha

    Acho que se tivesse sido romanceado de verdade, teria pegado a gente de jeito. Mas, a história em si é realmente linda :)

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  13. Estou esperando ele chegar!!! Correios enrolando... :/
    Nossa, história real? Não sabia disso!! O_O Acho que vou amar esse livro então, porque eu já tinha gostado da sinopse e agora que você disse que é uma história real, assim que chegar, vou ler!

    Bjs!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh preciso ler, já!
    Eu pretendia ler no carnaval, mas..... rs

    Amei a resenha! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Acho que vou amar esse livro. A história parece ser tão linda e emocionante *-*
    Me lembra um pouco do livro Lembra de Mim, da Sophie Kinsella, só que aquele é mais voltado pra comédia.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Primeira resenha que leio desse livro e fico feliz em saber que gostou da história! Mas, confesso que ele não me interessou não. :( Não sei ao certo o porquê mas não me senti tentada a ler. A Jéssica quem vai resenhá-lo pro blog. Tomara que ela goste tanto quanto você.

    Beijos,
    Amanda || Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  17. Para merecer cinco estrelinhas tem que ser bom mesmo *-* Mal posso esperar para ler, own. Parece muito bom e todo mundo está falando dele, *o*. Beijones,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  18. Que vontade de ler esse livro!! Fiquei encantada por ele desde que li a sinopse
    Adorei a resenha ^-^
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  19. Oi, conheci o seu blog hoje e logo de cara amei *.*
    Quero muito ler este livro e não sabia que era uma história real.
    Estou ansiosa para ler :)

    http://rafaribeiiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ah, recebi esse livro semana passada e confesso que estou super curiosa em relação a história, ainda mais pelo fato de ser um história real. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  21. Oi ..

    Meus kits da NC chegaram hoje e estou com uma tremenda vontade de pegar "Para Sempre" e lê-lo agora mesmo *--*
    Parece ser tão lindo, rs.

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nhai, cada resenha que leio fico com meu coração apertadinho pelo Kim. Fico me imaginando na pela dele. Quero muito ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. quero muuuuuuito ler o livro e ver o filme, parece lindo de mais, e romantico.. nossa *-*

    bjjjjjjs

    ResponderExcluir
  24. Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Não pensava que fosse ser tão impressionante. *-* Adorei mesmo sua resenha e se não fosse pela lista enorme de livros para ler antes, ia correndo pegá-lo agora na minha estante e começar a devorar. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  25. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, estou contando os dias para comprá-lo. Morrendo de inveja das blogueiras postando resenhas, leio todas com o coração apertadinho de querê-lo.

    Beijos.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Ele é o próximo da minha lista!

    E é tãão fininho né?
    Adorei a resenha.

    bjss

    ResponderExcluir
  27. Incrível, você já leu e o meu ainda não chegou!! Não deveria ter lido sua resenha, pois estou completamente louca para lê-lo e minha pilha de livros não é nada pequena e não sei se poderei passá-lo na frente que chegar.
    Mais torturante do que esperar para comprar um livro é ter o livro na sua estante e não poder ler.
    Adorei sua resenha - como sempre.

    Bjs
    http://jessicristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece ser encantador e mal posso esperar que ele chegue aqui em casa *---* Pena que os correios parecem ainda está curtindo o feriado de carnaval. --'
    Adorei a resenha e realmente não esperava que o livro fosse curtinho.
    Beijos,K.
    Giirl Spoiled

    ResponderExcluir
  29. Então por enquanto pelas resenhas que li deu 50% dos blogueiros adoraram e outros 50% se decepcionaram. Eu espero ficar no primeiro grupo, pois estou na expectativa ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. não sei se é o estilo de livro que eu gosto, mas gostei muito da resenha se eu ver lerei com certeza =)

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oie Thay!

    Assim que chegar o livro vou ler logo! Tô bem curiosa pra conhecer essa história também!
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  32. Oi Thay.
    Recebi esse livro semana passada e não vejo a hora de lê-lo a sua resenha me deixou mais ansiosa, acho até que vou começar a ler hoje!Rs
    Com certeza deve ser uma história bonita e profunda ainda mais porque é baseada em fatos reais né?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Tha (:
    Ain, preciso ler esse livro pro clube do livro daqui, espero que eu goste também. Adorei sua resenha, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  34. Vou começar a ler hoje se tudo der certo. É tão fininho que não sei como uma história de amor vai caber ali! Vamos ver...

    ResponderExcluir
  35. Oi, Thay! Eu não fazia ideia do que se tratava o livro até uma resenha que li e agora a sua. Mas foi só na sua que me toquei que a estória é real. Wow, que romantico! Como eu gostaria de ter uma estória tão romantica assim com meu namorado, hahaha. Mas claro que não queria o acidente. Enfim, gostei da sua resenha! Sucinta, mas me deixou com gostinho de quero mais. :)

    Beijos
    www.mulhergostadefalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu fiquei apaixonada pela sinopse do livro. Pretendo ler antes de ver o filme, que parece ser muito bom. Como o livro é fininho da tempo de incluir em alguma leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Estou doida para receber meu livro Para Sempre. Parece ser muito bom e curtinho, o que adoro porque dá pra ler rápido.
    Eu também não sabia do que se tratava exatamente o livro até ler sua resenha. Quero ler o livro para depois ver o filme que deve ser bom também.

    Andresa Dias
    ---- Leituras & Fofuras ----
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  38. Estou bem empolgada pra ler esse livro porque todo mundo fala muito bem dele. Também gosto de livros que trazem à tona a fé, a coragem e a determinação do personagem. Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Estou muito ansiosa para ler Para Sempre, que parece ter uma história lindíssima. E por se tratar de uma história real deve ser ainda mais emocionante. Já vi algumas pessoas falando que a narrativa era um pouco superficial, o que me deixou um pouco desanimada, mas quero ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Meu primeiro contanto com esse livro foi na verdade com o trailer do filme, que já me deixou com muita vontade de assistir. Alguns dias atras, passeando pelos blogs eu descobri que iram lançar aqui no Brasil *-* fiquei super feliz e por isso nem baixei o filme ainda! Não sabia que ela era tão fino, vi esses dias em uma caixinha de correio. Ah, acho que estou precisando de história um pouco mais reais, a última que eu li foi Um dia (que eu amei!). Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  41. Louca par acomeçar a ler. Espero fazer isso semana que vem
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  42. Vi o trailer do filme.. e minha amiga ja leu. disse que é muito bom! não vejo a hora de comprar e ler! *-*

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)