Resenha: Príncipe Sombrio - Christine Feehan

Sinopse: Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?

Príncipe Sombrio é um romance adulto que nos traz a vida dos Cárpatos. Com a chegada de Raven, Mikhail, o Príncipe Cárpato, se depara com a mulher de sua vida. E, assim, surge a esperança de um povo que até então estava destinado à danação eterna.
Não posso negar que foi interessante ver os vampiros retratados de forma diferente. Porém, o livro não me convenceu totalmente. Claro que a autora não introduz coisas do nada, mas ainda assim, a ideia do que seria uma companheira para o Cárpatos é meio difícil de compreender. Até porque o livro mal começa e o romance está a todo vapor.
Outra impressão que eu tive do livro é que a própria autora não conseguiu desenvolver muito bem essas criaturas chamadas Cárpatos. As habilidades e dons deles são muito confusos e a autora não explica quase nada para o leitor.
Alguns personagens em si foram melhores que outros. O casal principal não me conquistou mas, por outro lado, o misterioso Gregori deixou aquele gostinho de quero mais.
Espero que o livro do Gregori não demore muito até porque ele e o Jacques foram os únicos personagens que me agradaram.
Enfim, a ideia da autora não é nada mal mas continuo achando que ela falhou no desenvolvimento. E, embora eu esteja animada para o livro do Gregori, não posso negar que a quantidade de livros desta série que já foram publicados nos EUA me assusta muito. Mas, para aqueles que curtem romances adultos e criaturas sobrenaturais, acho que vale a pena dar uma conferida neste livro. Até porque os gostos variam de pessoa para pessoa.

(3/5)

11 comentários:

  1. é muito livro mesmo e se não foi tão bom assim de onde vai se tirar vontade de ler né? huahuah
    eu nunca tive muito interesse por essa série, mas acho que leria só pra ver qual é... tenho lido muitas resenhas e a maioria negativa =x

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Como já tinha falado para você em algum post anterior, eu não gostei do início do livro, achei bem forçado. Cheguei até largá-lo por um tempo. E, acredite, não estou nem um pouco animado para voltar e terminar de lê-lo. Mas, tenho que ser forte, haha.

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros sobre vampiros mas nunca li nenhum assim mais adultos minha intenção era começar com A irmandade da adaga negra. Que pena que você não gostou tanto assim desse livro ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay!

    Eu já tive todas as sensações em relação ao livro mas, agora, perdi a vontade de ler. Gosto de romances adultos mas livros com o enredo ou desenvolvimento fraco e confusos andam fora da minha lista. Mesmo aqueles que tem outros personagens que salvem. E como você disse, a série é longa e tenho a mania de ler até o final mesmo quando não gosto. Vou esperar mais alguns volumes sair aqui no Brasil pra decidir se vou ler ou não!


    Beijo!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thay!

    Também não gostei muito do livro não ><" hahaha
    Achei as mesmas coisas, e o casal principal também não me conquistou :S
    Achei que a autora enrolou demais e a história não fluiu. Mas vamos esperar o próximo livro pra ver, né? :)

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Olá =)
    Não tenho muita vontade de ler o livro, até porque as resenhas que já li não foram tão positivas, então...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thay!
    Já li este livro e resenhei no blog, mas não curti a história, achei que a editora se apressou demais a lançá-lo sem avaliar criteriosamente a tradução e revisão do livro. Achei vários erros e a leitura se tornou muito cansativa e monótona, infelizmente também não me senti envolvida pelos personagens.
    Espero que eles reeditem imediatamente antes de lançar o próximo volume da série.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. As opiniões que tenho lido deste livro estão divididas, mas mesmo assim quero ler e tirar minha próprias conclusões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu começei a ler esse livro movida por todos os grandes elogios que a série recebia, mas não gostei muito do que eu li, e olha que foi só o começo, pois eu abandonei o livro.

    Achei tudo rápido demais.Não me convenceu

    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  10. Eu estava bem interessada pelo livro, mas quando fiquei sabendo do tamanho da série... prefiro não arriscar, até porque gosto de completar as séries, e desse jeito não dá... hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Minhas expectativas estavam super altas para esse livro, até ler as resenhas e descobrir que essa série é enorme! As criticas foram bem negativas para esse livro, como você muita gente achou o romance forçado e cheio de cenas de sexo que não erão tão necessárias D: Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)