Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Sabe aquele livro que você começa a ler e logo nas primeiras páginas já está totalmente viciado? Então, foi assim que me senti durante a leitura de Garota Replay. Tenho que declarar que nunca tive a oportunidade de ler nada da Tammy, mas essa primeira experiência foi incrível. Acho que vale ficar batendo nesta mesma tecla e dizer que sim, temos autores nacionais com grande potencial e grandes idéias e Tammy é mais uma prova disso.
O livro começa com Thizi, nossa protagonista, encontrando uma garota igualzinha à ela na balada. Os mistérios envolvendo essa desconhecida são parte da trama criada pela autora mas conforme o leitor vai avançando os capítulos, percebe que na verdade trata-se de algo maior.
Simplesmente adorei a narrativa! Foi simples, gostosa e bem rápida. Além disso, gostei também de como a autora vai desenvolvendo as idéias de uma realidade em paralelo à outra. As amizades dela, a relação com os pais e o namorado Tadeu, tudo vai sendo descrito e desenvolvido sem que o leitor fique perdido. Sempre acho bom mistérios mas para falar a verdade, tem livros com tantos mistérios que o leitor fica confuso toda hora que o autor omite algo. Mas a Tammy é bem direta em sua narrativa e isso ajuda na hora de compreender o que está acontecendo.
E, claro, não podia escrever uma resenha e deixar de comentar uma das coisas mais fofas deste livro: o Tito. Ele é um daqueles personagens amigos, disposto a sempre apoiar a pessoa. E o desenvolvimento dele no livro é incrível. Ainda mais quando Thizi vai descobrindo seus verdadeiros sentimentos pelo melhor amigo..
Sério, é um livro que vale a pena ler. Não é infantil e pelo que pude perceber, não tem uma faixa etária certa. É um livro agradável que pode surpreender até aquele leitor que está incerto sobre a leitura.

(4/5)

10 comentários:

  1. Oi, Thais!
    Essa é a primeira resenha que leio de "Garota replay"

    Assim como você, nunca li nada da autora, mas tenho super vontade de ler! Sua resenha me deixou querendo ler o livro, gosto quando a narrativa e direta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. No começo queria ler esse livro (ainda nem tinha visto a sinopse), mas depois de umas resenhas dizendo que o livro era bem infantil eu desisti, mas a sua diz bem o contrário ahaha
    Acho que vou dar uma chance^^

    Beijos.
    #Resenha falda.

    ResponderExcluir
  3. Thais, muito obrigada pelo carinhoooo! Fico feliz que tenha curtido Garota Replay! Seu blog é lindooooo! Muito sucesso para a sua página!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thay!

    Ainda não li Garota Replay, mas é minha próxima leitura :D

    Gostei bastante da temática, e vamos ver como vai ser \o/

    Também nunca li nada da Tammy :P

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobeli.com

    ResponderExcluir
  5. Thay, você acredita que só tenho lido resenhas negativas desse livro? :(
    Já estava ficando até triste! :~
    Mas a sua ficou encantadora de linda!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Vc sempre descreve tão bem o que eu sinto quando leio, acho que vc é minha replay! auhauhauha
    Vi tanta gente reclamando deste livro, mas assim que o peguei não consegui mais largar.
    É, sim, algo meio superficial, mas nem sempre se lê um livro a fim de mudar o mundo, este é um ótimo relaxante muscular.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei num Q de dúvida sobre o livro. Apesar da sinopse ter chamado atenção.
    Sei que vou acabar lendo sim

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler este livro, não gosto muito da capa, mas a estória parece ser muito boa, adorei a sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler o livro.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Terminei de ler Garota Replay e amei. Li de uma tacada só!
    Super interessante e inovadora a história e concordo com você: temos excelentes autores nacionais na atualidade.

    Fofo demais o Tito, né?! Acho que toda garota merece (e deseja!) um amigo (lindo) desses *-*

    eu coloquei Garota Replay entre meus favoritos, acredita?!

    Te espero lá: www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  10. oi Thay!
    Estou passando pela primeira vez aqui e já te seguindo.
    Ainda mais que vc gostou do livro tanto quanto eu! rsrs
    Uma ótima semana
    bjos

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)