Resenha: Minhas lembranças - Juliana Ferreira

Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.
Mais um livro nacional e a cada novo livro nacional que leio, tenho mais certeza do grande potencial dos nossos queridos autores. No livro Minhas lembranças a autora traz acontecimentos do nosso cotidiano, tudo misturado em um lindo romance que vale a pena ser apreciado.
Tudo começa com a morte dos pais de Ônix e com a proposta que ela recebe de um casal amigo de seus pais. Assim, Ônix vai morar no campo, em uma casa com seus “tios” e com Calebe, seu amigo de infância. É incrível ver como vai se formando uma relação definitiva entre Calebe e Ônix. Os dois tão diferentes mas tão perfeitos um para o outro. Mas Calebe guarda um segredo que pode devastar o que resta de felicidade para Ônix.
Como podem ver pela minha breve sinopse, o livro é puro romance. Claro que a autora traz outros assuntos como família, mas o que prevalece é o nosso casal principal. E Calebe é um personagem tão tranquilo, tão em paz! que fiquei morrendo de inveja da protagonista..
Uma coisa que vale falar é que coisas estranhas acontecem com esse casal e, mesmo finalizando o livro, achei que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais esse mistério. Mas de qualquer jeito, foi uma leitura muito agradável.
Minhas Lembranças é um livro curto, que aborda alguns assuntos cotidianos e que é capaz de emocionar os leitores. Com um final triste mas perfeito. Então leiam e valorizem mais a nossa literatura nacional que está crescendo cada vez mais.

26 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thais! Estou ansiosa para ler Minhas Lembranças! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A capa não me atraiu, mas vou ver se consigo ler-lô.
    A resenha está ótima. Pode ser por ela, que vou acabar lendo este livro.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  3. Que resenha fofa Tha! Obrigada, Calebe e Ônix são personagens que amo!!! Espero que possa ler o meu segundo livro \o ''Ailli e Abraham'' ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e adorei o blog, é a primeira vez que estou aqui e me senti muito confortável, parabéns.
    Achei engraçado você falando que ficou com inveja da protagonista kkkk ai ai, queria ler o livro para saber se eu ficaria também.

    Se quiser passa lá no blog:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, tenho visto bastante esse livro pelos blogs, e estou bem curiosa para poder ler. Como uma boa romântica, não me importaria muito se esse fosse o único foco do livro ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi o livro, nem ouvi falar da autora. Estou totalmente desatualizada, vou pesquisar now!

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Felizmente os autores nacionais estao dando um show. Ainda nao li esse livro, mas gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler.
    Parabens.

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro e tem resenha dele lá no blog. Eu ando me surpreendendo muito com os autores brasileiros. Fica de olho, que no domingo vou postar resenha de um livro de uma autora brasileira que me surpreendeu DEMAIS. Certeza que, se você ler, vai se apaixonar.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom ?
    Minha primeira visita aqui e adorei tudo.
    Continue assim, espero voltar mais vezes.

    O livro parece ser muito bom, adoro livros de autores nacionais, estão incríveis.

    Abraço
    Caio Rodrigues

    Se puder visitar meu blog...
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais!
    Aah a sinopse não me interessou muito... Acho que eu ficaria mais interessada se os tios tivessem algum tipo de super poder :P

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Não compro muitos livros de autores nacionais pois acho um pouco caro.Mas depois que li sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler esse.
    Boa Semana.


    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, fiquei com vontade de ler! Pela sinopse parece uma história que me faria emocionar, sem dúvidas...
    Muito orgulho em ver livros nacionais cada vez com mais qualidade!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Parabéns pela resenha! Eu tenho uma certa curiosidade em ler este livro.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay!
    Li ótimas resenhas sobre esse livro, e a cada uma que leio fico super curiosa para ler! Sua resenha ficou ótima, e despertou ainda mais minha vontade!
    A literatura nacional está surpreendendo mesmo!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa no blog!
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  15. Não tenho mta urgência para ler esse livro, mas pela resenha que eu já li, parece bom. Ficarei feliz se eu tiver a chance de conferir.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Que bom saber que há vários autores nacionais se destacando por aqui. Isso é muito bom. Achei super fofa a sua resenha, e fiquei com uma impressão gostosa, deliciosa do livro, sabe? Daqueles que você não consegue largar! ^^
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thais!

    Adoro conhecer autores nacionais. Sem dúvidas temos muito talento por aí. Mas, infelizmente esse livro "Minhas lembranças" não me agradou. :\ Eu li recentemente e nada na história me conquistou. Achei tudo rápido demais, vago... O romance tomou conta. Não consegui perceber sofrimento em Ônix. Tinha um tempão que ela não via o Calebe e assim que conversaram ela já dava respostas meio tortas, depois agia como se o conhecesse super bem... Ah, sei lá. :( Não gostei muito não. Mas, que bom que você curtiu a leitura! \o/

    Beijos,
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  18. Nossa gostei da capa e pela sua resenha percebo que o livro tem uma história promissora. Que pena que você sentiu que deveria ter abordado mais o mistério porque assim parece que faltou algo... =/ Mas pelo menos você gostou a ponto de dar 4 estrelas ;D

    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Thay!!
    Esse livro tá na minha lista! Adorei sua resenha e agora fiquei mais curiosa ainda para saber como é calebe. Adoro um romance, fato! E nacional? Quero sim MUITO ler!

    Bjs

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ultimamente eu estou vendo muitas resenhas positivas de livros nacionais. Assim como você disse, cada livro nacional que eu leio, tenho mais certeza do potencial dos nossos autores!
    Porém esse livro não me atraiu muito :( estou em uma faze para livros de suspense, sobrenatural, ou qualquer outro estilo que não seja romance puro.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro fofo e bem gostoso de ler, mas uma coisa que eu não entendo dos escritores nacionais é porque eles nunca fazem histórias no Brasil??? Sei que Londre e tudo mais é perfeito, mas também existem cidades perfeitas aqui no Brasil (apesar de ser besta esse comentário, mas não deixa de ser verdade.. já que quase nunca encontramos livros nacionais acontecendo aqui) Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, thay!
    Faz tempo que eu não passo aqui :O

    Tô com esse livro da Ju pra leeeeeer, preciso ler logo ><"
    Vi várias resenhas positivas e tô muito curiosa pra conhecer o Calebe hahaha

    Sua resenha ficou fofa, e concordo: temos que valorizar os bons escritores desse país *assobia* hahahaha

    beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  23. Ah, confesso que não conhecia esse livro, porém mesmo com a sua resenha a estória em si não chamou a minha atenção, realmente não sei se o leria. Mas enfim, adorei a critica.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem! Há quanto tempo eu não vinha aqui! Peço desculpas por isso...
    Eu tenho lido muito livros nacionais também, o emrcado editorial brasileiro melhorou muito! Tem muito livro bom, escritos por autores sensacionais sendo lançados por aqui ^^
    Gostei da sua resenha, já vai entrar em minha lsita de leitura :)
    Beijos, bom final de semana, bom feriado =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  25. Oiii!
    Vish, e não é que eu fiquei realmente afim de ler o livro? Olhei de cara assim e achei que não teria muita vontade, mas depois que li a sinopse e a resenha fiquei bem curiosa. Parece bem fofo e romântico mesmo! Quero saber que "coisas estranhas" que acontecem :O HASIUEHAIUSHE

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tenho o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler! Adorei a lembrança hahaha vou pega-lo da estante!
    beijocas!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)