Resenha: Bem mais perto - Susane Colasanti

Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Em Bem mais perto a nossa protagonista, Brooke, decide se mudar de cidade após descobrir que Scott, o garoto que ela ama, vai se mudar para Nova York. Após esta decisão, sua vida muda completamente, mas após alguns acontecimentos, ela questiona se valeu a pena. Até se questiona se o motivo real de sua mudança foi Scott ou mais do que ele.
Bem mais perto é aquele livro leve e teen. E, sinceramente, eu estava mais do que curiosa para conhecer o estilo de escrita da autora. Simplesmente adorei! A narrativa flui normalmente e apesar de às vezes ter uma volta ao tempo, ou mesmo um adiantamento, é fácil se localizar na trama. Outro fator que ajuda e muito o leitor é a sua escrita fácil e prazerosa. Até porque livro bom é aquele em que você sente o prazer de estar lendo, não só pela trama mas também pela narrativa. E a Susane faz isto muito bem!
Mas, não tem como não mencionar os personagens desta trama. No início achei a Brooke muito boba. Sinceramente, quem muda de cidade para ficar perto do menino que gosta? E conforme ela ia criando laços – ou não - com Scott, fiquei querendo matar a garota. Brooke é aquela personagem inteligente, despojada, tudo o que uma garota quer ser e ela joga tudo para o alto por causa de Scott. Aliás, este negócio de abrir mão de um futuro por causa de garotos me irrita e muito! Então, sim, eu queria esganar a Brooke em quase todas as páginas. Mas é uma coisa boa, eu acho. Pois o personagem é tão real e passa tantos sentimentos e emoções que mexe com o leitor. Então, apesar de querer matar a Brooke, eu adorei ela e entendi suas decisões.
Outros personagens são super importantes para a trama como, por exemplo, a Sadie, o John e o próprio Scott. Nem comento sobre o Scott porque vocês não merecem me ver enlouquecida, mas o John e a Sadie são magníficos. O John é aquele personagem que surge do nada e de repente você já está adorando. Acho que parte do motivo de ter gostado tanto do livro, é das surpresas qu a autora ia fazendo no decorrer da leitura. Não é um livro totalmente previsível - e eu fiquei muito surpresa por isto. Aliás, você nunca sabe o que a Brooke vai fazer. Então este é um ponto positivo nesta personagem.
Eu não tinha a mínima ideia de qual seria o desfecho e mesmo sendo uma surpresa, eu gostei muito. É um livro para você refletir sobre as prioridades em sua vida, e sobre a autodescoberta. Brooke não se esforçava em nada e só pensava em Scott mas ela descobre que pode fazer mais por si mesma. Acho isso lindo demais! Então é claro que eu indico este livro para todos aqueles que curtem um bom YA e que gostam de refletir um pouquinho sobre a vida. Agora é certeza que lerei mais livros da Susane Colasanti.


Publicado pela Novo Conceito || 240 páginas || Adicione à sua estante do Skoob || Compre

24 comentários:

  1. Olá
    Bem legal sua resenha, mas acho que não é o meu tipo de leitura. Mas quem sabe um dia eu leio.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me animei para ler! Esse foi o que menos me despertou curiosidade dos livros da NC esse mês. Mais gostei tanto da capa! Você parece ter gostado bastante.
    Quero ler um livro mais denso para depois ler esse.

    Beijos!

    Máh - Storm of books.

    ResponderExcluir
  3. Huuuum recebi este livro e pela sinopse e pelo o que você achei que já captei a essência dele.
    Enfim, parece bom, mas vou deixar pra ler depois. Ando cansada de livros teens atualmente

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Thais! Estou ansiosa para ler Bem Mais Perto! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Essa é a primeira resenha que leio de Bem Mais Perto *-* E acho que, pelo visto, irei gostar bastante da leitura!
    Ah, e eu adoro o nome Brooke! É típico de personagens imprevisíveis rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Thais!!

    Eu também achei esse livro super fofo!
    Mas achei tudo bem previsível.
    Desde que ela conheceu o outro garoto, já ficou claro para mim com quem ela ia ficar...
    Todos os livros teens são assim. :/

    Achei a narrativa da autora super gostosa!
    E também gostei da Brooke. :)

    Em suma, achei Bem Mais Perto um livro doce e leve para passar o tempo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem fofo.
    Eu já li outros livros da autora, mas nunca li esse.
    Adoro a Susane.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  8. Estou com o livro para ler, mas ainda tenho outros para ler antes dele.
    Adorei a resenha e me deixou com muita vontade de ler, é exatamente no estilo que eu gosto!

    sojustsmilee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Me animei mais para ler este depois da sua resenha :)

    Isabela

    ResponderExcluir
  10. Confesso q esse não é o meu tipo de livro, mas é sempre bom ler algo leve de vez em quando neh?
    Gostei da resenha, tbm tenho vontade de matar esse tipo de protagonista!!! rsrs Não vale a pena jogar sua vida pro alto por causa de ninguém ;)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro assim que chegou e concordo com muito do que você disse! A Brooke é uma personagem muito real, as vezes faz muitas besteiras, mas a autodescoberta dela é maravilhosa! Para mim é o ponto alto do livro.
    Eu achei que ia ser uma história mais bobinha, mas com o tempo vi que a autora transmitiu muitas mensagens legais ;) Gostei bastante.

    beijos
    Julia
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já li "Bem Mais Perto" e curti bastante a leitura. Concordo que é um livro bem leve e teen. Adorei a escrita da autora e em poucas horas, já tinha concluído a leitura. E confesso que também estava curioso para conhecer a estilo da autora.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oie! Também ADOREI Bem Mais Perto, até postei resenha do livro hoje! haha Eu já esperava curtir bastante o trabalho da autora, a capa, sinopse e o site dela já me conquistaram antes de ler o livro. xD E eu AMEI o John! Um dos melhores personagens do livro, com certeza! <3

    ResponderExcluir
  14. Esse livro não faz muito meu estilo, mas estou interessada em lê-lo. Já tenho certeza que me irritarei muito com a protagonista por abrir mão de tudo por um garoto, mas, se ela vai melhorando com o tempo, vou acabar gostando. Espero não me decepcionar com o livro. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que não vejo alguém falando que gosta do desfecho do livro, porque o desfecho da estória é sempre algo importante e normalmente as pessoas ou não comentam sobre o final ou simplesmente odeiam. UAHSAUHSAHUSUHA

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  16. Também gostei bastante do livro
    Só algumas atitudes da Brooke me chatearam
    Mas o final foi bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ain, fico feliz que você tenha gostado ultimamente tenho dado azar com esses livros teens que eu tenho lido :P Espero gostar desse assim como você! :D
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  18. Bom saber que esse livro é bom, tenho quase certeza que eu vou gostar. É o estilo que eu gosto.
    Enlouquecer? Por que? Você gostou ou não dele (Scott)? Não entendi... rs

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  19. Oi ..

    Já li esse livro e também gostei. Assim como você, o desfecho foi uma surpresa. Não esperava que aquilo fosse acontecer.
    Adorei. Um livro leve e divertido.

    Ótiam resenha!

    João Victor
    Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  20. Oi Thay, tudo bem?
    Recebi esse livro da NC mas, ainda não li. Provavelmente vai ser umas das minhas próximas leituras. Vi algumas pessoas que falaram que não gostaram muito da Brooke e tal mas, mesmo assim estou ansiosa. Gostei da resenha ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie Thays =)

    Ai *-* esse livro parece ser tão fofo!!!! Preciso de mais tempo para ler #fato rs...

    Linda resenha! Parabéns *___________*

    bjus;***
    anereis
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Hey, Thay!
    Essa vai uma das minhas próximas leituras e eu gostei muito da sua resenha. Me animei um pouco mais, já que eu havia lido algumas pessoas "detonando" o livro. Espero gostar o tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Thay
    otima resenha!
    Eu devorei esse livro, é excelente. Li em ingles, antes mesmo de ter no Brasil. e a capa é muito bonita.
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo,
    visita o meu
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Puts, não há resenha que me faça ter vontade de ler esse livro "/
    Acho a história tão bobinha! Talvez eu só não esteja no clima, né?!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)