Resenha: Meia-noite (DV) - L. J. Smith


Esta resenha pode conter spoilers para você que ainda não leu nenhum livro da série O Retorno. Mas ainda assim, não deixe de comentar suas expectativas/pensamentos sobre esta série! :)

Sinopse: Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.
Primeiramente, tenho que dizer que apesar de ter demorado séculos para ler o livro, foi um bom desfecho. Bom, não ótimo. Acredito que poderia ter sido melhor mas é claro que a L. J. Smith é uma daquelas autoras que querem despedaçar seu coraçãozinho frágil em milhares de pedaços para depois pisotear em cima do que restou. Pois é, é exatamente assim que me sinto após a leitura de Diários do vampiro – Meia-noite.
Sem dúvidas, para mim, Almas Sombrias foi o melhor livro que já li desta série de vampiros. Foi um livro não tão leve mas com algumas distrações bem pertinentes na trama. O leitor vê o desenvolvimento do relacionamento do Damon e da Elena – e as Delena vão a loucura \o/ - para depois a Elena voltar ao mundo real onde sua cidade está um caos e seu namorado vampiro, Stefan, foi recém libertado de uma prisão. Mas ainda havia muitas coisas a serem descobertas sobre vários personagens, e isto retorna em Meia-noite.
O início da leitura não foi o meu problema. O problema foi mais ou menos na metade do livro. Era muita coisa acontecendo em tão pouco tempo, pouquíssimo Damon na trama, e aquela melação toda do Stefan com a Elena.. Foi muito difícil da leitura fluir. Mas quando finalmente engajou, não consegui parar de ler. Acredito que os livros da L. J. Smith sempre tem muita ação e muita coisa acontecendo paralelamente, então acho que é uma leitura um pouco cansativa. Também fico pensando que tem coisas que seriam desnecessárias para o livro. A Lisa também sempre adora colocar em seus livros muitas figuras de linguagens, metáforas e passagens que são difíceis de decifrar, então este é outro motivo para a leitura não ser tão rápida e fluida. Sempre é preciso prestar atenção aos detalhes porque são eles que fazem toda a diferença no final.
Não pretendo soltar spoilers, aliás, praticamente não comentei nada do enredo deste livro porque é tudo muito surpreendente. Mas eu já esperava algo parecido com o final que teve. Li spoilers acidentalmente – o maior spoiler deste livro – e quando cheguei finalmente nesta parte da leitura, foi impossível não chorar e me emocionar. Foi como uma despedida daquele personagens que você gosta e, para mim vai além, foi uma despedida para os livros desta série.
Apesar de não ter me contentado totalmente com o final, achei que foi bom o suficiente para não ter que continuar com outros livros. Sei que a autora pretendia continuar – e acredito que finalmente chegaria num final que eu apreciaria mais. Mas agora, com uma ghost writer contratada pela editora americana devido à conflitos de ideias com a autora - relacionado ao casal que finalizaria a trama – decidi que por mim já chega. Agora é conformar com o final e/ou colocar a imaginação para funcionar.
Foi bom enquanto durou. Gosto da maneira como a L. J. Smith cria e desenvolve seus personagens, mas infelizmente achei que a série se estendeu demais. Tudo tem que ter um fim. Mas claro, esta é minha opinião.   Não pretendo de jeito algum fazê-los desistir da série. Até porque, apesar das várias fantasias nesta série O Retorno, os livros ainda estavam bons. Então, se você tem vontade, vá e leia! :)
Agradeço à editora Galera Record por ter cedido o exemplar para resenha. Parabenizo por ter publicado todos os livros da série com a diagramação maravilhosa e sempre no mesmo estilo, e as traduções que não deixam a desejar. Fizeram um ótimo trabalho com esta série.


Publicado pela Galera Record || 400 páginas || Adicione à sua estante do Skoob || Compre!

28 comentários:

  1. Nunca li os livros de Diários do Vampiro,
    mas cheguei a assistir até a metade da segunda temporada! Sua resenha está ótima e pretendo em breve começar a ler.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou umas das poucas pessoas que nao tiveram interesse por essa série. Sei lá.. Leio resenhas e ao mesmo tempo que gosto, eu desgosto. Não gosto das capas de jeito nenhum rsrsrs. Acho que isso é que me afasta desses livros.
    Talvez um dia eu leia. Nem o seriado não quis assistir.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Eu li Diário logo após o furor com Crepusculo. Eu não gostava da série, não gostava da Elena, não gostava da forma como a autora desenvolvia sua história... Mas eu era (e sou) completamente apaixonada por Damon! Lia por causa do Damon! Ainda não li esse final da série, confesso que estou curiosa!
    Para mim, o inbativel é o seriado... adoro!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay!
    Ai caramba... Depois que li O Retorno (o primeiro dessa segunda parte da série) eu desisti... Nunca tinha abandonado uma série e cara, me decepcionei suuuuper com ele... Achei muita loucura pra um livro só e bem difícil de acreditar, mesmo que, claro, sabendo que era ficção, rs. Fico feliz que a autora tenha realmente conseguido dar um bom fim à série e que tenha sido um bom livro! Mas deixo pra quem quiser mt, pq eu não compro mais, haha~ na boa, não deu, quase não desceu esse que li :( rs.

    Beijos, Nanda <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Tem promoção lá no blog, não sei se conhece então te convido a conhecer meu blog, estou seguindo, se pude-se seguir ficaria feliz. Sua resenha ficou otima, eu li só até o 4º da série e desisti depois de assisti a série.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, mas ainda não li o anterior, tenho que ler, e pelo falar a verdade? Fico um pouco triste pela série ser tão diferente, acho que isso atrapalha um pouco a minha leitura, porque eu fico comparando os dois =/
    Parabéns pela resenha viu.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei muito de sua resenha, apesar de ainda não ter lido nenhum livro dessa série. Já me falaram que a série de TV é bem diferente dos livros, então quero muito lê-los.
    Mais que bom que o desfecho de toda série foi boa. É ruim quando uma série que a gente tanto gosta e que começa bem decai e nos decepciona!
    Aliás, super fofo teu blog. Parabéns pelo capricho!

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa série, então só passei o olho pela resenha. Confesso que não tenho muito interesse, porque nunca vi comentários MUITO positivos dos livros e não sou fã de vampiros. Da LJ Smith só li O Circulo Secreto: A Iniciação e não achei nada demais. Legal e só, sabe?
    Quem sabe um dia eu dou uma chance para esses livros? :) Beijos

    ResponderExcluir
  9. oiee,
    não li toda a resenha justamente pra não ler spoilers. Comecei a ver o seriado este mês (recem na primeira temp) e ainda quero ler a série. Parece ótima!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá ^^
    Eu tenho os 5 primeiros livros e é tanta gente falando mal, que eu ainda não tive coragem pra pegar os livros pra ler, fico enrolando sabe =\
    Ainda bem que esse livro foi interessante, talvez eu reveja minha posição e comece a ler a série enfim ^^
    Ótima resenha, parabens!
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  11. Ei Thay, tenho os cinco primeiros livros também, mas eu li o primeiro e não gostei muito. Também achei a série muito longa, e minha mãe, que já leu todos, diz que poderia ter parado no terceiro. É muito chato quando essas séries acabam não sendo como esperamos, e daqui pra frente pode não ser mais a mesma coisa com outra autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu até comecei a ler o primeiro livro da série mas desisti , hoje em dia assisto serie de tv e sou uma grande fã até tenho vontade de tentar ler a serie de novo, quem sabe um dia desses eu tento :)

    Beeijos.
    Sarah Linhares.
    gringagirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, amor! Tudo bem com você? (x
    Ainda não li nenhum livro da série, mais eu acho que deve ser super bacana né? Tenho muita curiosidade, porque o que tem de gente elogiando.... mais também tem gente que não gosta, então eu fico muito curiosa, HAHA.
    Obrigado por ter comentado lá no meu blog, foi um prazer enorme ter você por lá! Já tem outra resenha lá, desta vez eu escolhi um filme da Disney, “Valente”. Você já assistiu?

    Kisses.

    http://www.filmescomamorzinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li esse livro da série. :x Mas ele parece ser ótimo não é verdade? Sou grande fã da série. Queria ter mais tempo para ler os outros livros. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Nossa, parei no 3° livro dessa serie e nunca mais tive oportunidade de continuar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já li dois ou três livros da série, não sei dizer.. não gostei muito de nenhum dos dois, achei os livros bem fraquinhos e confesso estar desanimada para continuar a leitura, embora tenha até o quinto livro aqui em casa..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  17. Poxa, eu li Diários do Vampiro até o quarto livro, mas fiquei tão desapontada com o quarto que achei até que a série deveria ter terminado ali mesmo no terceiro livro. Enfim, sua resenha está ótima!
    Isabela

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu parei no quinto livro. Sério, L. J. parece que enlouqueceu ou fumou algum baseado, porque não tem condições. Só gostei da série até o quarto livro. Não sei quando lerei o sexto e este.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. AI MEU DEUS DO CÉU, eu preciso ler o segundo volume. Li o primeiro de O Retorno e adorei. Matei a saudade da minha série queridinha. Ai, ai.
    Tô tão doida que nem sei qual é esse volume, rs. Gostei da capa, a cor vermelha ficou bem legal.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  20. Falta este para eu completar a série. E mesmo tendo me decepcionado com o livro 4, espero que o final valha a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Eu odeio séries grandes demais, eu acho que tudo tem um limite, não tenho muita vontade de ler essa, mesmo que tenha os seus livros bons!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto muito desta série, pena que acabou.

    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  23. Estou com o primeiro livro da série aqui, só que ainda não tive tempo para lelo. Mas acho que logo logo vou dar uma olhada rs
    a resenha fico ótima viu ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Parei no terceiro livro da série Diários do Vampiro, nem cheguei em O Retorno. Não me dou muito bem com o estilo que a L.J. escreve... Ela tem uma imaginação absurda, mas parece que tem preguiça de detalhar melhor as coisas ou de fazer livros mais extensos em que as coisas não aconteçam todas ao mesmo tempo. Lendo sua resenha, tive uma vontade enorme de ler todos os livros da série, mas sei que vou morrer de preguiça no primeiro hahahahah

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  25. Oi ..

    Pulei a resenha porque ainda não li os outros livros, então ..
    Sei lá .. A série é muito grande. Mas parece ser legalzinha ^^

    João Victor
    Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  26. Oi Thays!

    Tenho um encanto por séries enormes com 8 e 9 livros, li os primeiros DDV (1 e 2) e achei bem chatinhos. Enfim, vou continuar pra saber com quem Elena fica no final, apesar de saber de todo aquele rolo e terem colocado uma ghost-writer para escrever no lugar dela, no último livro. Não sei se isso aconteceu mesmo, mas lembro do bafafá que teve na época. Quero ler!

    Matheus, Bobagens & Livros.

    ResponderExcluir
  27. se o final e com o stefan!!! é um horror

    ResponderExcluir
  28. Olá, eu adoro a serie, sou apaixonada pelo Damon, eu já li quase todos os livros da serie só falta o retorno meia noite para mim ler e eu estou curiosa para saber o que acontece com eles!!!!

    Bjusss
    Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)