Cobertura Bienal do Livro de SP por Maria Silvana





Olá Galerinha, prazer sou a Máh do blog Felicidades nos Livros.
E estou aqui no ThayPriscilla como convidada para falar sobre a 22º Bienal dos livros que aconteceu em São Paulo, que infelizmente ela não pode estar comparecendo e fui uma das três sortuda que ganhou um ingresso |õ| e me ofereci para estar fazendo o post para ela.
Vou falar meu ponto de vista.
Fui três dias, no dia 10-08 especialmente para ver a escritora: Samanta Holtz autora do livro "O Pássaro" valeu a pena ela é uma fofa!
Nesse dia já tinha bastantes pessoas e muita empolgação no ar, todos ansiosos e muitas vezes sem nem sabe para que lado ir - falo isso como algo pessoal, andei, andei e andei e sempre sai no mesmo lugar - verdade por mais que andava quando parava estava no stand do Novo Século e perturbava a Sam.
Fui nos dias 12 para pegar autógrafos em três livros do André Vianco e nesse dia tinha mais pessoas afinal era um sábado os stand estavam lotados principalmente a "TOP 10" como o nome já diz os livros saem à 10.00 cada! A "Livraria São Marcos" que na verdade é um sebo, caramba tinha livros lá a partir de 3,00 isso mesmo e livros novos atuais e bem mais baratos eu me segurei mais minhas amigas compraram alguns livros, levei os meus para serem autografados e ainda me encontrei com esses escritores: Iris Figueiredo, Graciela Mayrink, Martha Argel, Thalita Rebouças, Mauricio de Sousa, Vanessa de Cássio, Tammy Luciano...
Enfim fui no dia 19 o último dia da Bienal, pense num local lotado e multiplique por dois assim estava lá, não faço a menor ideia do tamanho do Anhembi, mas que lá é grande isso sim.
A Má sem querer acabou
conseguindo encontrar o logo
aqui do blog. Acharam ele?

Tenho certeza que não fui em todas editoras e nem encontrei com alguns escritores que queria mesmo estando no mesmo dia, todavia aproveitei muito, conheci novas pessoas, blogueiros e escritores entre eles Ana Flávia Abreu, Dennis Vinicíus, Babi Dewet, Fabiana Cardoso, Bento de Luca, Fernanda Saads, Mallerey Cálgara todos eles são muito simpático e gente da gente.
As editoras estavam todas com descontos bons, mas só comprei dois livros meu R$ foi com passagem e comida e na Novo Conceito qualquer livros estavam saindo por 16 reais.
Praça de alimentação: como sabemos em locais fechado os alimentos são muito caro e sem muita opção mais se você está com fome e não levamos lanche só resta pagar o valor cobrado e no fim o valor que gastei comendo daria para comprar dois livros. Por que eu como e para quê?
Desabafando: No dia 12 uma amiga ficou com dor de cabeça e não levou comprimido, pediu informação de onde poderia estar adquirindo e as pessoas não souberam informarem, conseguiu um com uma escritora. Só no último dia foi que descobrir que tinha posto médico mesmo assim em um local mal localizado porque procurei e não achei de forma alguma.
Achei isso um absurdo por ser tratar de um evento tão imenso e com tantas pessoas, apesar de que duas vezes eu vi bombeiro circulando pelo local.
Bem é isso galerinha, espero que tenha gostado do post e aqui deixo vocês. 
Beliscões carinhosos da Máh xD

4 comentários:

  1. Queria ter ido a bienal....
    Curti muito o post!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Consegui ir em apenas um dia da Bienal, mas gostei bastante.
    Comida lá estava bem caro mesmo, por isso enchi a minha mochila de biscoito. rsrs
    Os livros estavam com promoções ótimas! Comprei vários.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também andava, andava, andava e sempre parava no mesmo lugar, no meu caso no estande da LeYa, não sei porquê uahuahua
    Aquele lugar é imenso mesmo, nossa. Estava MEGA lotado no dia que eu fui, não imaginava que fosse estar assim - tipo, claustrofóbico mesmo - e realmente nem faço ideia de onde tinha um porto médico, mas vi uma menina passando mal e um pessoal levando ela nos braços para algum lugar (provavelmente lá).
    Muito legal o post! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não tirei foto do banner do PR no mural da NC, mas deixei uma mensagem lá ^^ Adorei a ideia da NC quanto a isso.

    Esse último dia de Bienal foi incrível, quem estava lá pode ver o saldão, tinha estande com todos os livros por 10 reais, muita pechincha mesmo! rsrs

    Bjs!
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)