Resenha: Amada Imortal - Cate Tiernan

Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
Em Amada Imortal somos apresentados ao mundo da imortal Nastasya. Com mais de quatrocentos anos, ela gasta sua vida ao lado dos amigos, também imortais, sem nunca se importar com nada. Até que seu amigo, Incy, usa magick forte sendo que Nasty não sabia que ele era capaz disto. Depois disso, Nasty está certa de que o melhor é afastar-se destes amigos e tentar viver uma vida nova bem longe deles. É então que surge a ideia de encontrar River, sem nem ter ideia do que a está esperando lá. Em River’s Edge ela conhecerá imortais cujo intuito é voltar-se para o bem, e é então que Nasty pergunta-se se está no lugar certo. Ela reverá um velho conhecido e terá que encontrar seu auto-controle.
Devo admitir que no começo eu achei meio que nada demais. Não me cativou logo no começo pois o leitor ainda está sendo apresentado à personagem. Aliás, demora um pouco para acostumar-se com ela, com seu humor, com sua história. Mas quando isto acontece, você fica inteiramente ligado à Nasty. Ela vai revelando seu passado aos poucos e aí sim o leitor é totalmente surpreendido. Nasty é cativante, engraçada e espontânea. Gostei muito da personagem, de verdade.
Além dela, tem outros personagens que eu tive um interesse enorme. Reyn com certeza é um deles. Ele é um personagem que vai te surpreender e muito, assim como também vai te fazer suspirar. Já Incy é aquele personagem que você fica pensando: "quem é ele?" Passei um tempo tentando descobrir, criando teorias, mas não consigo ter nenhuma ideia. Obviamente, somente alguns personagens são revelados ao longo do livro, assim como também não são totalmente revelados. Ainda teve alguns "buracos" no livro, como a marca do talismã, e eu também já estou criando teorias para isso. Claro, estes "buracos" e mistérios que ainda pairam no ar são essenciais para a continuação da história, já que este livro faz parte de uma trilogia.
Achei a ideia da autora sensacional! Sinceramente, apesar de imortais pipocarem em livros – sejam eles vampiros, anjos, ou somente imortais – a Cate soube desenvolver bem os seus Imortais, informando o leitor toda a história deles. Neste aspecto, creio que a Cate não pecou em nada. Mas como eu disse, alguns mistérios ainda deixaram no ar para os próximos livros.
Estou verdadeiramente muito ansiosa para ler Darkness Falls, que é o próximo volume da trilogia. Como podem ver, fiquei realmente fascinada pelo livro. Apesar de alguns livros de imortais não terem me agradado em nada, Amada Imortal conseguiu me prender no decorrer do livro. Recomendo para todos aqueles que curtem um sobrenatural diferente mas que não deixa a desejar. Sério, vale muito a pena!

Entrou para os favoritos!

Publicado pela Galera Record || 280 páginas || Adiciona à sua estante do Skoob || Compre

11 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, as sou apaixonada por literatura fantástica e estou louca para ler *-*
    Achei a ideia central do livro muito boa, e fico feliz em saber que a autora soube desenvolver bem ela.

    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida, uma leitura interessante. Mas me parece uma mistura de Cassandra Clare com a Meyer. Posso está enganado, não sei. De qualquer jeito, adorei a resenha.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  3. Ei Thay!
    Bem, sou apaixonada por estórias sobrenaturais e um tanto suspeita pra falar, mas esse livro não me atraiu tanto. =/
    Achei o começo da resenha um tanto confuso, mas depois dá uma clareada no contexto geral do livro.
    A capa também não me agradou muito.
    Mas como você disse que é bom e realmente u gosto das suas opiniões, daria uma chance ao livro.
    Quem sabe, né? rsrs

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Uau, cinco estrelinhas. É uma das minhas próximas leituras esse livro e tenho visto resenhas bem positivas, então espero gostar também. É uma trilogia? Não sabia, que bom, já gostei UAHSUAHSUA Adorei a resenha, que bom que gostou do livro já que no começo não estava achando nada demais. Tem livros que são assim mesmo, no começo você não dá nada por ele, mas depois te conquista.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Thais! Estou lendo Amada Imortal e gostando muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom *-* A capa é lindinha e a sinopse é bem legal, mas gostei mais da sua resenha ^^
    Deu vontade de ler >.<
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, tudo bem? Pulei algumas partes da resenha porque ainda estou terminando a leitura do livro, mas bem, já me apaixonei. No começo achei que não iria gostar, mas me surpreendi, sempre que imaginava um rumo "pré-definido" pra trama a autora me surpreendia e ia por outro caminho. Curti demais isso. Que linda a capa do próximo livro, espero que lancem esse por aqui logo!

    Beijokas

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler este livro, tenho gostado das resenhas que tenho lido. Espero poder ler logo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thays!

    A capa é linda DiBAIS sua resenha tá boa DiBAIS, mas passo a leitura. Não é o meu estilo...

    ;*, depois passa lá!

    Matheus, Bobagens & Livros

    ResponderExcluir
  10. amei .. nao vejo ah ora d sair o 2° livro *-* .. muito bom .. vale ah pena ...
    Parabéns pela resenha Thais!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou no Cápitulo 16 Quando a historia ainda esta se desenvolvendo e confesso que é agora que a historia esta ficando bem interessante, Nasty esta trabalhando em um lugar bem mal-movimentado e acho isso diertido, as caminhadas todas as noites com os outros imortais tambem sao bem intrigantes. vale apena ler :)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)