Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
O livro começa com a ida de Abby a uma luta clandestina na faculdade. Lá ela conhece Travis “Cachorro Louco” Maddox, o fodão da faculdade que ganha todas as lutas. Quando Abby está no refeitório com seus amigos, Travis aparece e logo começa a paquerar ela, mostrando-se claramente interessado em descobrir mais sobre esta garota reservada e que fica lhe recusando. Com o passar do tempo eles se tornam amigos mas o que Abby não esperava era que uma simples aposta poderia mudar tudo. Ela terá que aprender a lidar com o humor oscilante de Travis, com suas manias e, principalmente, terá que aprender a perdoá-lo. Mas como fazer isto justo quando ela deixou sua vida anterior para trás fugindo de tudo o que Travis representa?

Depois de ler algumas resenhas e quase enlouquecer com a timeline toda só falando deste livro, decidi comprar para conferir. Resultado: mais uma viciada louca que provavelmente fará uma resenha surtada, então tenham paciência comigo.

Mesmo lendo resenhas, eu não sabia quais eram as minhas expectativas para o livro. E tenho que dizer: AMEI cada página. Desde a primeira página o livro me conquistou e isto só cresceu durante a leitura. A escritora tem uma narrativa fluida e gostosa com uma linguagem clara e simples e que deixa o leitor ávido por mais. E é tão verdade isto pois quando percebi que estava acabando tentei ler mais devagar para não acabar logo, e foi uma tortura! Mesmo depois de terminar o livro, a vontade é recomeçar tudo de novo, juro!
Os personagens são simplesmente incríveis. A autora construiu muito bem cada personagem, com suas características marcantes e sua história. Abby é aquela personagem legal, descontraída, mas que às vezes você tem vontade de estapeá-la por causa das suas decisões. Já o Travis, ele é aquele personagem pra lá de problemático mas que conquista de cara aquelas leitoras loucas por caras mal-caráter, briguento, ciumento, etc. E um dos conflitos iniciais do livro é se Abby conseguirá muda-lo. Obviamente que o personagem é assim então pode sim haver algumas mudanças em suas escolhas e costumes mas o legal é que a autora não fez um Travis novo ao decorrer da história. No final, ainda era o mesmo Travis de antes, um pouco mudado sim, mas que ainda lhe arranca suspiros.
Outros personagens são importantes na trama como a America e o Shepley. Ambos convivem com Abby e Travis e passam por toda o desenvolvimento deste casal. E, embora eu tenha gostado de ambos, em alguns momentos America também me decepcionava. Às vezes ela era do contra, as vezes ela apoiava Travis, enfim, essa mudança de lado não é legal mas isso não afetou o meu gosto pelo livro. Já Shep, adorei ele!
E, embora que na vida real esta dependência entre casais seja muito desgastante e possa se transformar em algo realmente ruim, no livro não foi tão estranho. Acho que este sentimento de compreensão foi devido ao Travis pois ele é tão problemático que não é de se estranhar que ele se torne possessivo, ciumento e dependente da Abby. Foi muito fofo sim na ficção porém não acho que sentiria o mesmo caso testemunhasse um caso real.
Enfim, o livro é muito bom. Superou todas as minhas expectativas e me deixou viciada demais. Senti um aperto no coração no final pois não queria acabar. Mas para a minha felicidade a autora escreverá o livro pelo ponto de vista do Travis então já estou ansiosa para ler. Até porque Belo Desastre é aquele tipo de livro que dá para ler em qualquer hora, ele te distrai e te faz suspirar/sofrer/chorar com o desenvolvimento do relacionamento entre o Travis e a Abby. Recomendo para todos. Aliás, se ainda não tem, compre já o seu!

Entrou na lista de favoritos


Publicado pela Verus || 392 páginas || Adicione à sua estante do Skoob || Compre! 

12 comentários:

  1. Está todo mundo falando desse livro. Deve ser muito bom. Parabéns pela resenha, adorei :)

    beijos*;

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente me surpreendeu, não esperava gostar tanto e ele é simplesmente viciante!
    Li apenas em um dia e depois fiquei com depressão pós livro, quero ler mais momentos da Abby e dos Travis <3 HAHAHAHAHAHAHA
    E agora é só aguardar Walking Disaster *_*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu gostei do livro, mas não amei como todo mundo.
    Acho que é porque eu detesto essa coisa de casais obcecados um pelo outro, isso se tornou um pouco maçante pra mim ao longo da leitura.
    Mas a autora tem sim um jeito muito cativante de escrever, que faz com que a gente termine de ler bem rapidinho.
    Adorei a Abby e o Travis, apesar de ser contra essa dependência.
    Também não gostei do final, achei muito forçado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay!

    Esse livro é viciante, não é?! Eu li em dois dias e isso porque ficava me lembrando que tinha que fazer outras coisas além de ler hauhauha

    O Travis me irritou as vezes, mas na maior parte do tempo ele é tão OMG!

    Eu adorei o livro tmb e adorei sua resenha! =)
    Estou louca para ler o livro na versão do Travis!

    Beijos,
    Tha

    www.ummundodesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Thay
    eu penso igual você: achei essa dependência do Travis em Abby tão fofa. E acho que o comportamento desesperado dele , se deve a falta da mãe, e ele acaba ficando com medo de perder mais uma pessoa que ele ama.
    Enfim, eu amei o livro, virou favorito toda vida, e estou louca para ler tudo isso do ponto de vista do Travis (abana)
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Estou quase acabando o meu. Prestes a resenha-lo tambem.
    Adoro o livro! Ele chegou ontem e acabo hoje. Significa que realmente gostei.
    Parabéns pela resenha!

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou MUITO curiosa para ler esse livro. Já vi muita gente falando que é o preferido do ano e eu entendo o ponto de vista. E já vi gente falando que não gostou nem um pouco por causa de algumas atitudes do Travis, então também entendo. Mesmo assim, não tenho IDEIA do que vou achar! hahahaha Aaaah, sua resenha e deixou ainda mais curiosa :) beijos

    Julia - http://www.treslapis.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem feito um barulhinho na blogosfera esses dias mas, essa foi a primeira resenha que li sobre ele e te digo, você me convenceu! Preciso ler esse livro, já adicionei na minha wishlist!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo pirando por este livro. Quer dizer as meninas pirando, rs
    Mas depois de uma resenha negativa e outra com spoiler do final, perdi o interesse.
    Mas sua resenha foi legal e foi surtada também, haahha.

    ResponderExcluir
  10. Até agora a pouco Belo Desastre não me convencia, mas depois dessa sua resenha apaixonada... kk'
    A mesma história por outro ponto de vista não tem muito sentido pra mim, deve perder um pouco desse turbilhão de sentimentos :s

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay!
    Eu fui vencida pelos comentários super positivos da blogosfera e acabei comprando o meu rs Gostei muito da resenha. Também acho que esse tipo de dependência doentia não é nada legal, e na vida real reflete o tipo de relacionamento que ninguém deve/quer ter. Estou curiosa para saber o que vou achar, se isso vai chegar a incomodar ou não mas imagino que serei vencida pelo romance já que todo mundo parece ter adorado geral haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro ta sendo bem comentado!
    Não resisti e comprei, ainda não li, mas será uma das minhas próxima leitura!
    Parabéns pelo blog! e pela resenha!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)