Resenha: Sob a luz da Lua - Andrea Cremer



Sinopse: Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.

Devo dizer que tinha uma curiosidade imensa sobre o livro mas nunca arranjava coragem para lê-lo. Fui surpreendida logo no começo pois achei a ideia do livro fantástica.
Este livro é sobre lobos. No lugar onde Calla mora tem duas matilhas – os Nightshade e os Bane. Cada matilha é responsável por uma área da cidade, e tem o intuito de manter a cidade protegida dos Inquisidores. Ambas as matilhas de Guardiões são controladas e supervisionadas por Defensores, e estes são os responsáveis por toda a mágica assim como também decidem as estratégias e tudo mais. Neste contexto, Calla está perto de cumprir o seu dever como alfa fêmea Nightshade. Ela deve-se se unir a Ren – o alfa macho Bane – para assim surgir a terceira matilha que tem como nome Haldis. Calla não é exatamente o que se espera de uma alfa fêmea, mas ainda assim, Ren tem um interesse especial nela. Mas as coisas estão prestes a mudar quando Calla conhece Shay, um humano por quem ela desenvolve sentimentos. Mas Shay não é apenas um humano qualquer. Junto com ele, Calla vai tentar descobrir mais sobre suas histórias ao mesmo tempo em que seus dias de liberdade estão contados por causa da união e da formação da nova matilha.
Acho que a parte da minha surpresa foi devido a eu não ter lido muitas coisas sobre o livro. Obviamente que li resenhas mas foi há tanto tempo que não me lembrava de muitas coisas.. mas eu realmente gostei de ser surpreendida. A autora soube perfeitamente os momentos certa das revelações de segredos e soube separar bem os pontos altos da trama.
Apesar de ter me encantado com o contexto, devo dizer que alguns personagens começaram a me irritar perto do final do livro. Logo de cara não gostei do Shay. Não sei explicar, só sei que ele parecia muito "de boa" com tudo, aquele tipo que não liga com as consequências e que não tem a mínima ideia de onde está se metendo. E, tudo bem, tenho que concordar que se Shay não aparecesse na trama não teria livro. Até porque o lado rebelde da Calla só aparece quando está com ele.. Mas enfim, eu gosto da ideia de ver a personagem sofrer com casamento arranjado e nesse livro é mais ou menos isto que acontece. Então quando o Shay aparece eu meio que fiquei triste pelo Ren. E também, Ren é um dos personagens mais legais do livro então como eu poderia não virar team Ren? Sinceramente, não sei o que vai acontecer com os casais.
Apesar de, como eu disse, alguns personagens me irritarem em alguns momentos, eu gostei do final. Não foi surpreendente como o início do desenrolar da trama mas não foi ruim. Quero ler o próximo livro (Wolfsbane) mas não tenho altas expectativas. Mas se vocês curtem um sobrenatural e ainda estão a procura de algo diferente, indico este livro. Acredito que vocês possam gostar pois tem um contexto totalmente diferente do que estamos acostumados.

Wolfsbane será lançado aqui no Brasil ainda este ano pela editora Galera Record.


Publicado pela Galera Record || 462 páginas || Adicione à sua estante do Skoob || Compre

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thais! Estou ansiosa para ler Sob a Luz da Lua! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é simplesmente perfeita, já estou a muito tempo namorado este livro, antes mesmo de lançar aqui. Nunca li nada sobre lobos, acho que vai ser o primeiro. Mas acho que vou esperar sair o segundo volume antes, hehe.
    Beijs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay! Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro e sei lá, estou um pouco saturada de lobos e vampiros (exceção feita à Ian, rs). Tenho lido bastante dramas e acho que essa é minha fase no momento ^^
    Sua resenha está suepr bem escrita, aliás, como sempre :)
    Tenha um ótimo final de semana, beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem uma capa linda *-*
    Sempre fui curiosa para lê-lo, ainda mais agora que você disse que tem esses casais arranjados e tal :D

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O que você sentiu a ler esse livro se parece muiiito com o que eu senti ao ler Feios *--* Fiquei mega curiosa quanto ao livro! :D
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  6. Ah tão bom quando o livro mantém a expectativa né?
    '-'
    adoro, ainda não tive a oportunidade de ler esse mas pretendo '-'
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Nossa vou confessar,fiquei um pouco intrigada com a historia principalmente depois de sua resenha,intrigada no bom sentido(querendo saber mais sobre o livro).Antes não tinha tanta curiosidade por esse livro,mas agora lendo sua resenha,tenho que compra-lo e descobrir.A unica coisa que acho chato nessa historia toda é que terá mais livros se tornando uma saga.Minha decepção é sempre grande quando compro um livro e descobro que sera lançado mais livros com a continuação da historia.
    Assim digo por causa das sagas Hush Hush e Fallen,que saberei o final somente quando for lançado o ultimo livro(sniff).

    Parabéns pela resenha ela esta otima e deixando nos leitores com mais curiosidade,sobre ele.

    Me visite http://sanguecomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu só tinha vontade de ler esse livro por causa da capa! x) Mas acho que li tantas resenha negativas que desanimei...
    Mas sua resenha me animou bastante. Ainda não li nada sobre lobos, então nem posso falar que cansei do tema. Espero que essas coisas que te irritaram não me incomodem tanto assim e que o livro faça jus a essa capa maravilhosa! :D
    beijos
    Julia - http://www.treslapis.com/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)