Resenha: Starters - Lissa Price

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Não pretendo fazer nenhuma breve sinopse do que acontece neste livro porque este é aquele tipo de livro que seria ótimo você ler sem ter ideia alguma do qu está por vir. Aliás, foi assim que aconteceu comigo. Eu li algumas resenhas e sinopses bem por cima então quando comecei a leitora fui surpreendida.
A autora nos mostra como o mundo chegou ao estado em que se encontra no livro, os desenvolvimentos tecnológicos e a Guerra dos Esporos.. Mas ela narra apenas o suficiente para você se situar no tempo e no espaço. O fator que intriga o leitor é a situação das pessoas. A relação Starters e Enders também nos é mostrada conforme Callie vai tomando suas decisões. Aliás, este é um ponto alto do livro: Callie faz tudo o que faz pelo bem estar do seu irmão. Simplesmente todas as ações ou decisões que ela toma ela pondera e vê como isto pode atingir seu pequeno irmão, o Tyler.
Mas, sem dúvida, o acontecimento do livro que deixar você aflito demais é quando a Callie descobre que a conexão da Helena com seu corpo não está bem. Este vai e vem de Callie e Helena deixa o leitor louco por mais. Você fica sem ter ideia do que pode ter acontecido e isto mexe com você. E depois, conforme Callie vai descobrindo os planos de Helena, sem ter nem ideia do porquê.. Enfim, é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler nem por um segundo.
Também tem romance no livro – para aquelas leitoras como eu que não dispensam o drama de um casal. E, tudo bem, acho que este foi a maior surpresa de todas do livro. Sério! Você nem imagina que aquilo poderia acontecer.. tipo, é o momento choque do livro. Vocês saberão quando lerem. E esta descoberta da Callie é um dos mistérios que não foram revelados e que deixam em aberto para o próximo livro que tem como título Enders. É um final chocante mas bom demais. Só me deixou na vontade de ler o próximo livro.

Publicado pela Novo Conceito || 368 páginas || Adicione à sua estante do Skoob || Compre

7 comentários:

  1. Olá,
    esse livro parece ser, tudo de diferente do que imagino, pelo que pude ver na resenha. Mas é um dos livros que tenho a suma curiosidade de ler. Parabéns pela excelente resenha.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos estão falando de Starters ainda, mas eu não consigo ver esse livro maravilhosamente :( Talvez eu ame ele depois que ler, mas por enquanto nenhuma resenha me convenceu.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li váaaaarias resenhas desse livro em vários blogs e todos deram 5 estrelinhas também, então deve ser realmente MUITO bom. Também já me disseram que quem gosta de Jogos Vorazes provavelmente ia adorar esse livro, e como eu AMO, tenho certeza que vou. Quero ler logo :(

    http://kissingbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu falei de mais nesse final fiquei muiiito de cara :O E eu concordo que é bom ler sem muitas influencias
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Final chocante!
    Parece interessante mas confesso que não tenho muita vontade de ler não. Mas gostei muito da sua resenha, parabéns :)

    beijos*

    ResponderExcluir
  6. Estou com o livro para ler. É uma pena que tenho muitos para ler antes dele, pq vc só aumentou a minha vontade.

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, quanto tempo não comento aqui heim, rs.
    Comprei este livro, confesso que comprei mais pela capa, estava meio receosa de lê-lo, tava só esperando ler uma resenha para me encorajar, haha.
    Tomara que a continuação saia logo né, porque odeio esperar.
    Bejs

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)