Resenha: Deslembrança - Cat Patrick


Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
O livro é narrado por London, uma garota cuja memória do dia que viveu, desaparece logo pela madrugada. London é ciente desta sua situação, mas algo mais a atormenta: ela tem visões do futuro. Mas London segue sua vida normalmente, até encontrar Luke. No início, ela sabe que ele não está em seu futuro, portanto dá um jeito de não lembrar-se dele. Mas nos dias que se seguem, Luke volta a conversar com ela. Com a ajuda dele, ela começa a descobrir mais sobre suas visões e sobre sua própria família.

É um livro muito fofo. E, embora ao livro não seja apenas o romance, acho que é o ponto mais alto do livro. O jeito que ela se sente com Luke, como ele a trata.. E o que descobrimos sobre Luke depois, faz tudo ficar ainda mais fofo. A autora soube trabalhar muito bem o romance entre a London e o Luke.

Por outro lado, as visões e as perdas de memória são também partes importantes do livro.  É impressionante ver a vida desta protagonista, cujas memórias mais recentes estão limitadas à recados escritos em papéis. Há várias revelações e descobertas sobre a família da protagonista. Mas também várias ideias são deixadas no ar no final do livro. Acho que isso é devido ao final ser bem aberto, pois apesar de London ter visões do futuro, a autora e a própria protagonista sabe que elas podem ser mudadas.

No geral, é um livro bem escrito, leve, e gostoso de ler. Li em questão de horas. Para aqueles que gostam de um romance e mistérios, é o livro ideal.


4 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ler Deslembrança, mas não muita...
    Parece ser do tipo bem levinho mesmo ^^

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros leves,e como esse é, quero muito ler. A história em si também me chama bastante a atenção. Acho que iria gostar.
    Acho essa capa muito bonita.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Ela me lembra a Meg Cabot,não sei porquê.

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa bem bonita, gostaria de ler o livro.

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)