Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Esse é aquele tipo de livro que vale a pena ler sem saber muitas informações. Tem um começo intrigante, fazendo que com que a leitura se torne contínua e fluida. É impossível parar de ler!

Karou é uma personagem espetacular. Não é aquela mocinha indefesa, pelo contrário, apesar de ela permanecer “no escuro”, ela faz os trabalhos que lhe são mandados e isto já é de grande perigo. Em alguns momentos eu achei que ela deveria ser mais firme, e tentar descobrir tantas coisas que eram de sua curiosidade, mas a autora deixou isto para os momentos certos.

Tenho que dizer que no começo, achei que não tinha imaginação o suficiente mas ao decorrer do livro, consegui acompanhar imaginando todos os detalhes. Aliás, este é um ponto super positivo do livro, pois a autora é muito detalhista. Isto é bom pois a fantasia que a Taylor criou, precisava mesmo de detalhes. Creio que se o livro não tivesse sido tão bem trabalhado, seria inimaginável as passagens e tudo mais.

A impressão geral que eu tive foi que a autora teve uma ideia muito audaciosa e trabalhou com ela até deixar a trama bem no ponto certo. Com a quantidade certa de mistérios, revelações, romance, e detalhes. Outro fator importante de eu ter gostado tanto da história é que o romance não é do tipo "imediato". O leitor descobre mais sobre o casal e o relacionamento de Karou vai se desenvolvendo aos poucos até que tudo é revelado.

Sem dúvidas, foi uma leitura sensacional. Estou ansiosa para a continuação que se chama Days of Blood and starlight.


3 comentários:

  1. Ai, preciso tanto ler esse livro. A cada resenha que leio fico mais curiosa, meu Deus, parece ser muito bom.
    E essa capa é linda!

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha só não sei se vou gostar dessa parte detalhista do livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, adorei a sua resenha e definitivamente fiquei com muita vontade de ler este livro. Mesmo que o tema não me interesse muito, já li em várias resenhas o quanto a leitura é prazerosa e isso já um bom fator para que eu compre o livro.

    Matheus, Bobagens & Livros.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)