Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare



Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Ao meu ver, Cidade de Vidro tinha acabado do jeito exato que eu queria. Nunca senti uma necessidade extrema de mais livros para continuar a série, mas livros dos Caçadores de sombras nunca é demais, né? Por esse lado, posso dizer que estou satisfeita pela Cassandra ter continuado a saga dos Caçadores de Sombras, mas por outro, sinto que a maldade da Cassie não tem fim e que um dia ainda morrerei de angústia por causa do que ela faz com os personagens que eu gosto.
Cidade dos Anjos Caídos começa algum tempo depois de Cidade de Vidro. Algumas relações familiares parecem estar voltando ao normal enquanto outras ainda estão só no começo. Apesar de Jocelyn não gostar da ideia de Clary treinando para ser uma Caçadora das sombras, ela aceita que a filha treine. Mas o que realmente faz tudo tão real é que os personagens da Cassandra são extremamente reais. Jocelyn, apesar de aceitar o treinamento da filha, impõe regras sobre horários, sobre o namoro com Jace, etc. Esses pequenos detalhes mostram todo o cuidado da Cassandra na construção de seus personagens, pois, para uma mãe que passou anos da vida tentando esconder a verdade da filha, ela não irá de uma hora para a outra ser totalmente liberal. Ou seja, isto e muito mais faz com que a série continue totalmente concisa com o início.
Como vocês leram acima, sim, Jace e Clary estão namorando. Todo este livro teve um foco especial no Simon, sim, mas também focou bastante no casal Jace e Clary. Para aqueles que esperavam um livro tranquilo quanto ao romance, sinto dizer que este casal está longe de chegar ao seu final feliz. Alguns capítulos focados no Jace nos mostra que ele está tendo alguns sonhos estranhos, e que põe a Clary em verdadeiro perigo. Já a heroína, ela se mostrou capaz de tudo para fazer com que Jace fique bem. Infelizmente, nem tudo depende da força de vontade dela.
Este é aquele livro que, quando você acha que o casal vai finalmente chegar a outra base, a Cassie quebra seu coraçãozinho de shipper. E, no final, quando você acha que agora vai dar certo, ela faz uma coisa mais terrível ainda e que eu ainda não superei. Estou em um momento Oh my God desde que li Cidade dos Anjos Caídos pela primeira vez. Sério, Cassie, porque você é tão má????
Mas enfim, deixando de lado a minha frustração, posso dizer que o livro é bom. Não foi o meu preferido, e eu ainda não estou certa de que continuar a série foi realmente necessário, mas estou curtindo até agora. Apesar de todo o drama do casal continuar, gostei bastante da autora ter dado foco também para personagens secundários como a Izzy e Simon e para o casal mais lindo de todos os tempos: Malec   – Magnus e Alec.
Para os viciados na saga dos Shadowhunters, eu totalmente recomendo a leitura deste. Como eu disse, apesar de ainda não estar certa se os próximos serão tão bons quanto os anteriores, acho que vale a pena continuar a série e ver no que dá. Espero, realmente, que a Cassie tenha um pouquinho de bondade no coração e pare de fazer os fãs de Clace (Clary&Jace) sofrerem.
Agradeço à editora Galera Record pela cortesia do exemplar, e, mais uma vez, quero parabenizar por manter a diagramação perfeita e no estilo dos livros anteriores. Adorei os brilhos, a capa, tudo!

Então, estão esperando o que? Se ainda não leu nenhum livro da série Os Instrumentos Mortais, comece agora mesmo! Se já leu, continue, pois garanto que não decepcionará.


5 comentários:

  1. OMG! OMG! OMG!
    Inveja me define, apenas U.U
    Desde que terminei Cidade de Vidro fiquei com expectativas pela continuação. Pois pela forma como CV terminou, realmente não havia mais necessidade pela sequência, mas o mistério se instalou e ninguém sabia o que estava por vim
    Agora que CAC foi lançado, eu estou hiper mega nervosa pois todo mundo diz que Cassie ferrou legal Jace e Clary
    OMG, meu Jace, tão lindo, tão gamante e tão meu. Sdds apenas.
    e sim Malec é muito perfeito. Melhor casal, ever.
    Um beijo Thais

    ResponderExcluir
  2. Só corri pela resenha hehe, eu só li o primeiro não quero spoiler, tá não aguentei acabei lendo tudo oh vida eles não são irmãos né bem eu tinha ficado chocada com isso preciso ler o resto

    Tem um meme especial pra você no meu blog é uma campanha de incentivo a leitura.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu só li "Cidade dos Ossos", mas como não ligo pra spoiler li a resenha toda, assim como dos livros anteriores em outros blogs. E todo mundo fala tão bem dessa série que só estou esperando dinheiro e uma boa promoção no Submarino para comprar os 4 que faltam pra minha coleção.
    Gostei da sua resenha!

    http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  4. OMG! Como eu quero continuar essa série logo! Só li o primeiro livro e adorei!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esta serie parece ser ótima, pena que eu ainda não conheça.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)