Resenha: A arte da imperfeição - Brené Brown

Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.
Este livro, como a autora mesmo diz, não se parece com um livro de auto-ajuda, porque ela conta passagens de sua vida ,e explica como encontrou suas próprias definições para sentimentos como vergonha, gratidão, alegria e resiliência , através de suas pesquisas com pessoas que acreditam possuir uma vida plena. A autora explica ao leitor como suas pesquisas causaram uma mudança impactante em seu comportamento e visão de vida.
É um livro que nos convida a tentar viver a vida plena, começando com a afirmação de que somos importantes e devemos escolher amar e viver com todo o coração não se importando com o pensamento alheio e sim com o que se sente ,se acredita e se é.
Acredito que quando lemos livros como esse , percebemos que não estamos sozinhos em relação a vários pensamentos e atitudes que temos, passamos a acreditar que mesmo sendo imperfeitos somos capazes de ter uma vida plena e que somos suficientes, mesmo quando não atingimos aquilo que esperávamos, “merecemos amor e pertencimento do jeito que somos”.


Resenha escrita por Aline Ottobone Brandão
____

Pessoal, devido à meu tempo de leitura ter diminuído bastante, a Aline fará as resenhas de alguns livros e postarei tudinho aqui, ok? Ela lê livros dos mais diferentes estilos e, além do mais, as pessoas possuem opiniões e gostos diferentes. Espero que curtam as resenhas dela. Beijocas da thay.


14 comentários:

  1. Oie Thais e Aline
    gosto da ideia do livro de não parecer auto ajuda. Ainda mais quando a autora também acrescenta suas vivências no livro.
    bjos
    feliz 2013 viu

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei bem legal essa resenha, parece um livro interessante.

    Beijinhos de fim de semana
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não curto livros autoajuda, mas como tinha recebido esse de parceria, quis lê-lo logo. E confesso que foi uma grata surpresa. Esclareceu algumas coisas bem importantes para mim.
    Bem colocada a sua opinião e concordo com você.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, bem vinda, Aline! Sei bem como é não ter tempo e pedir ajuda, rsrs.
    Eu adorei esse livro, e gostei de como a autora abordou os assuntos no livro, bem como a Aline citou :)
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Então, o livro é mais do que eu esperava. È interessante, o livro não parecer um auto-ajuda.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  6. Oie, meninas! Prazer, aline :D
    Minha mãe pegou esse livro de mim pra ler hahaha Mas, sinceramente, não tenho muito animo pra lê-lo, também, não :( E sua resenha tbm me mostrou que não é o meu tipo de leitura :/

    Beijos e feliz ano novo, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas :)
    Eu não tenho vontade de ler esse livro, mesmo que vivam dizendo que não parece auto-ajuda não tenho nenhuma animação p. lê-lo :(
    Que bom que você gostou pelo menos! ^^

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Li esse livro já tem um tempo gostei bastante da escrita da autora, gostei bastante da sua resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que acontece
    Mas eu não consigo avançar na leitura desse livro

    * Feliz 2013 *

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu recebi esse livro da Nc, ma ainda não li rs. É que não é meu estilo ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que pena que você não gostou tanto do livro assim...
    Ouvi muita gente falando muito bem. Agora vou tirar minha prova!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter gostado muito da resenha, n tenho muita vontade de ler esse livro. Tenho que confessar que ainda tenho muito preconceito com auto ajuda... A resenha foi muito bem feita viu?!

    Adorei o top! Deu até vontade de fazer um lá no blog kkkk Alguns da sua lista entrariam fácil na minha, mas, ainda sigo sendo teen Ren kkkkk Primeira vez que vim aqui e adorei! Voltarei mais vezes ;D

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro aqui para ler, mas não gosto muito desse gênero.

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro ontem,e ainda tenho que fazer resenha do mesmo,estou achando tão complicado :s ! Preciso de inspiração, você fez uma ótima resenha,parabéns!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)