Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Desde que li Anna e o beijo francês, fiquei fascinada pela escrita da Stephanie Perkins. E não foi diferente com Lola e o garoto da casa ao lado. Este livro foi igualmente leve, gostoso de ler, divertido e super bem escrito.
Em Lola e o garoto da casa ao lado, nós somos introduzidos à Lola. Ela é uma garota diferente, que costuma usar roupas e perucas. Ela não é extravagante, é apenas divertida, e que curte ser diferente de todos. Adorei a personagem pois ela é ousada mas ao mesmo tempo mostra todo o respeito que tem pelos pais que a criaram. Lola quer muito que os pais aceitem seu namorado mais velho, Max, porém a idade e as atitudes deste rapaz não são lá muito favoráveis. Não sou contra as relações com diferenças grandes de idade mas sempre fico de olho aberto pois muitas destas relações costumam ter rapazes controladores e ciumentos. E Max é um pouco disso. Então, sim, desde o começo não gostei dele mesmo!
Mas Lola começa a ficar na dúvida se gosta mesmo de Max quando seus ex-vizinhos voltam a morar na casa ao lado e o garoto por quem ela era apaixonada, Cricket, se mostra mais do que nunca interessado nela.
Adorei o desenvolvimento do enredo. Foi perfeito! A Stephanie sabe lidar muito bem com a narrativa em primeira pessoa sem deixar com que a narrativa fique chata ou sobrecarregada de detalhes. Vai nos introduzindo aos poucos um pouco mais sobre a família da Lola, sua relação com Max, seu antigo amor Cricket, a irmã gêmea megera de Cricket, e por aí vai. Em alguns momentos cheguei a duvidar de que era o momento certo para tal declaração mas depois vi que tinha muito por vir ainda, deste modo não pareceu que a vida de Lola e seus relacionamentos amorosos eram fáceis. Gostei das atitudes da protagonista, apesar de suas inseguranças, medos e tudo mais, ela soube lidar com a situação e do jeito certo.
Estou morrendo de amores por Cricket. Vocês devem estar me achando louca já que eu sou mais fã de vilões e tal mas acontece que o Cricket é tão fofinho, geek, sério.. não tem como não se apaixonar por ele.
Enfim, não achei legal contar muito sobre o livro pois ele é uma verdadeira surpresa. Uma leitura leve e gostosa, indicada para todo tipo de leitor. Fico feliz por dizer que, mais uma vez, a Stephanie Perkins me surpreendeu. E nem preciso dizer que estou ansiosa por mais livros dela né?
Adorei o cuidado da Novo Conceito com a diagramação, capa, e principalmente o título. Bom saber que eles escutam as opiniões dos leitores e levam tudo em consideração. A Editora está de parabéns pelo trabalho neste livro.
E se você ainda está em dúvida se compra ou não, por que não experimenta antes ler Anna e o beijo francês? Juro que depois deste você vai ficar tão viciado nos livros dela quanto eu estou.


3 comentários:

  1. Oie Thais!

    Ain *-* Quero muito ler esse livro!

    Mesmo ele me lembrando um pouco um livro da Meg por causa do titulo, ele parece ser muito fofo. O tipo de leitura que ando precisando mesmo rs...

    Adorei a resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Thay, eu tô TÃO curiosa pra ler esse livro... Amei Anna, rs. Então tô com as expectativas altíssimas!
    Mas como não solicitei a NC, vou ter que esperar um teco pra comprar... :~
    Bom saber que vc amou! <3

    Saudades!!!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Eu não li Anna e o Beijo Francês então não sei como é a escrita da Stephanie, mas como todo mundo adora, tenho certeza que eu vou amar. E em breve vou ler Lola, parece ser muito legal.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)