Resenha: Um olhar de amor - Bella Andre

Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Um olhar de amor é mais um romance erótico lançado no Brasil ainda este ano. Pensei o quê Um olhar de amor poderia ter de diferente dos outros livros eróticos que já li anteriormente e depois da leitura consegui descobrir. O livro não foca no erotismo, mas sim no amor dos personagens principais – Chase e Chloe.
O livro começa quando Chase encontra Chloe na estrada, a caminho da vinícola do irmão. Ele socorre a mocinha – apesar de a mocinha ser bem insistente em não aceitar a ajuda – e a leva para casa de hóspedes do irmão. Imediatamente dá pra ver que Chase está louco por ela. Ele age como um homem apaixonado mas ao mesmo tempo não deixa de mostrar seu interesse sexual em Chloe. Porém, Chloe não é tão fácil assim – pelo menos não no início. É de se imaginar que com uma mocinha resistente, o galã só fica mais perturbado ainda. Decide fazer de tudo para conquista-la mas ao mesmo tempo respeita as vontades da moça.
Lamento dizer que para mim o livro não foi nada convincente. Nada mesmo! O romance é tão imediato que parece piada. As situações em que os personagens se encontram, para mim, não eram situações propícias para esse desenvolvimento de sentimentos imediato. E isso é o que detonou o livro a meu ver.
As cenas de sexo são boas. Mostra que a relação entre os personagens não foca só nisso. Mas o conjunto todo fica destruído devido a esse “amor” que surge do nada. Não sei o que dizer a não ser que para mim o livro não me convenceu em nada. A narrativa flui, mas ao mesmo tempo é difícil compreender a relação dos personagens e, sendo assim, senti que a leitura foi cansativa. Além de ter um final previsível e um enredo não muito bem desenvolvido. Os personagens também não são muito bem desenvolvidos. Para mim pareceram superficiais demais.
Por outro lado, a capa é linda. Todos os detalhes com que a editora se preocupou na capa e diagramação do livro tem tudo a ver com o enredo. É um livro lindo, visivelmente, mas cujo conteúdo não foi capaz de me convencer a ponto de gostar da trama.
Um olhar de amor é um livro curto e recomendado para maiores de dezoito anos. Há leitores que gostaram e aprovaram a obra de Bella Andre. Há aqueles que não gostaram e/ou não foram convencidos. Mas cada um tem um gosto então nada é definido até que você, caro leitor, confirme com suas próprias opiniões. Enquanto isto, esperarei para ver se outro Sullivan irá me convencer.


Um comentário:

  1. Eu estava curioso a respeito do livro, mesmo com a capa duvidosa, mas agora você me diz que não é nada convidativo e perdi a fé! rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)