Promo# Um vício chamado Novo Conceito

Oi pessoal! Acho que vocês estão acompanhando o blog né, e viram o quanto estou adorando essa editora maravilhosa. E é por isso que estou fazendo a promoção para que vocês também tenham a oportunidade de conhecer os lançamentos e novidades desta editora que vem conquistando a todos. Para isto basta seguir as regrinhas.


Regras:
.: Ser seguidor público do blog;
.: Deixar um comentário neste post - vale qualquer coisa, até mesmo um "participando".
.: Preencher o formulário abaixo.

Para chances extras, basta fazer o que o formulário indica. Qualquer dúvida, mandar no meu twitter @thayscilla.
Serão três vencedores e vai ser na ordem do sorteio. A promoção irá até o dia 3 de Junho de 2012.

Resenha: Minhas lembranças - Juliana Ferreira

Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.
Mais um livro nacional e a cada novo livro nacional que leio, tenho mais certeza do grande potencial dos nossos queridos autores. No livro Minhas lembranças a autora traz acontecimentos do nosso cotidiano, tudo misturado em um lindo romance que vale a pena ser apreciado.
Tudo começa com a morte dos pais de Ônix e com a proposta que ela recebe de um casal amigo de seus pais. Assim, Ônix vai morar no campo, em uma casa com seus “tios” e com Calebe, seu amigo de infância. É incrível ver como vai se formando uma relação definitiva entre Calebe e Ônix. Os dois tão diferentes mas tão perfeitos um para o outro. Mas Calebe guarda um segredo que pode devastar o que resta de felicidade para Ônix.
Como podem ver pela minha breve sinopse, o livro é puro romance. Claro que a autora traz outros assuntos como família, mas o que prevalece é o nosso casal principal. E Calebe é um personagem tão tranquilo, tão em paz! que fiquei morrendo de inveja da protagonista..
Uma coisa que vale falar é que coisas estranhas acontecem com esse casal e, mesmo finalizando o livro, achei que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais esse mistério. Mas de qualquer jeito, foi uma leitura muito agradável.
Minhas Lembranças é um livro curto, que aborda alguns assuntos cotidianos e que é capaz de emocionar os leitores. Com um final triste mas perfeito. Então leiam e valorizem mais a nossa literatura nacional que está crescendo cada vez mais.

Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Desde que vi a capa em inglês eu fiquei curiosa sobre este livro. As frases são tão chamativas que é impossível resistir. Mas Estilhaça-me foi além das minhas expectativas. As frases e slogans do livro não são nada perto da narrativa fantástica desta autora iniciante. E, embora eu ache que minha resenha não vai nem chegar perto do que é merecido falar sobre este livro, vou tentar expressar ao máximo todos os meus sentimentos que tive durante a leitura.
O contexto do livro é o de uma reestruturação da sociedade atual, mas Juliette não está vivendo essa mudança. Juliette, a nossa protagonista, está presa em uma cela, longe de qualquer tipo de contato com outro ser humano. Mas a solidão de Juliette acaba quando ganha um colega de cela, o Adam. Depois disso, ela é solta e recebe uma proposta intrigante do Restabelecimento. O Restabelecimento conhece o segredo de Juliette e eles pretendem fazer uso dessas habilidades especiais.
Fiz um resuminho do que acontece inicialmente no livro mas não chega nem aos pés do que é realmente o livro. A narrativa da autora no início, quando Juliette está presa, é incrível. Ela passa toda a sensação de sofrimento da protagonista assim como toda a tensão das mudanças que o Restabelecimento está fazendo. Eu senti como se estivesse mergulhando fundo nessa trama, sentindo na pele todo esse terror. Como se não bastasse as mudanças que fizeram na sociedade, também tem esse “dom” da Juliette de causar dor nas pessoas em que ela toca. Na narrativa, tem vários pensamentos de Juliette juntamente com coisas que ela escreve durante o seu período de prisão e isso enriquece o livro. Até porque Juliette não é uma protagonista qualquer e o leitor percebe isso logo no início.
Ao virar das páginas, novos segredos vão sendo revelados. Vendo por este aspecto, a autora soube guardar bem as informações sobre os personagens assim como também soube o momento perfeito para revela-las. Alguns personagens são mais misteriosos que outros e no caso de Estilhaça-me tem um que intrigou-me demais. O Warner é o vilão do livro. Ele pretende usar os dons de Juliette a favor do Restabelecimento e isso inclui coisas terríveis que faz Juliette passar. Mas ao mesmo tempo, vemos um lado diferente deste personagem e isso é realmente interessante. Mesmo finalizando Estilhaça-me, o Warner não foi, nem de longe, totalmente revelado. Há algumas surpresas em Estilhaça-me que deixam o leitor pasmo mas que não tem resposta neste livro. Sim, a autora é genial e ao mesmo tempo fica estendendo o sofrimento/ansiedade do leitor.
Mas como escrever a resenha de Estilhaça-me sem mencionar o casal fofo do livro? Não tem como não comentar. Juliette e Adam formam um casal incrível e ele é um fofo por tudo que faz por ela. Mas ainda sendo totalmente a favor deste casal, deu para sentir que rola faíscas entre a Juliette e o Warner também. Ok, eu confesso que adoro um vilão e com este vilão não foi diferente. Senti uma afeição por ele – não me perguntem o porquê pois é inexplicável – e nas cenas onde ele e a Juliette eu ficava na expectativa de que algo acontecesse. Como eu disse anteriormente, adorei a relação da protagonista com o Adam mas na verdade também fiquei na expectativa de que rolasse algo com o Warner – prova de que eu não estou cansada dos dramas de triângulos amorosos.
Enfim, Estilhaça-me é um livro para ser lido devagar, para ser entendido e sentido na pele. Super aprovo a narrativa da autora e, embora o livro tenha feito eu lembrar de Jogos vorazes e X-men, é uma história que vale a pena ser lida. Então, estão esperando o que para ler?

Entrou para os favoritos

Novidades da Editora Novo Conceito

Ei seus lindos! Tudo bem com vocês? Haha, espero que sim porque cá venho eu com mais novidades para este mês. Bolsos preparados? É, porque vai ter muitos lançamentos legais da Editora Novo Conceito neste mês de Abril.




A casa das orquídeas - Lucinda Riley
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.




Outros lançamentos:



O sonho de Eva e A arte da imperfeição serão lançados dia 12 de abril enquanto que Viver para contar, O clã dos magos e A casa das orquídeas serão lançados no dia 26 de abril.

Então preparem-se poque a Editora Novo Conceitos tem ótimos lançamentos para este mês. Aliás, quais as expectativas de vocês para estas novidades da editora? Ficarei esperando pelos comentários. Beijos e até mais :*

Novidades do Grupo Pensamento-Cultrix

Oi pessoal! E aí, estão curtindo bastante o feriadão? Haha, espero que sim. Estou aqui com as novidades do mês de abril da editora Pensamento-cultrix. Tem tantos livros bons e de tantos gêneros diferentes mas vou colocar somente alguns aqui no post ok? E claro, o que eu mais esperei por todo esse tempo, o lançamento de Desperta ao amanhecer..



   Desperta ao Amanhecer - C. C. Hunter
Sinopse: Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

A capa não é igual a original mas ficou linda do mesmo jeito. Sério, estou mega ansiosa pra ler esse livro! Espero que possa fazê-lo em breve.. E pra você que ainda não adicionou o livro na sua estante do skoob, faça isso aqui.

Outros lançamentos:


 

Ah, ia quase me esquecendo de dizer.. Arrumei a página de resenhas e agora está tudo super bem organizado *aleluia-aleluia(...)* .. acho que agora será mais fácil caso vocês queiram procurar alguma específica. Aliás, passem lá e me digam o que acharam aqui pelos comentários.. Beijos e bom feriado!

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Sabe aquele livro que você começa a ler e logo nas primeiras páginas já está totalmente viciado? Então, foi assim que me senti durante a leitura de Garota Replay. Tenho que declarar que nunca tive a oportunidade de ler nada da Tammy, mas essa primeira experiência foi incrível. Acho que vale ficar batendo nesta mesma tecla e dizer que sim, temos autores nacionais com grande potencial e grandes idéias e Tammy é mais uma prova disso.
O livro começa com Thizi, nossa protagonista, encontrando uma garota igualzinha à ela na balada. Os mistérios envolvendo essa desconhecida são parte da trama criada pela autora mas conforme o leitor vai avançando os capítulos, percebe que na verdade trata-se de algo maior.
Simplesmente adorei a narrativa! Foi simples, gostosa e bem rápida. Além disso, gostei também de como a autora vai desenvolvendo as idéias de uma realidade em paralelo à outra. As amizades dela, a relação com os pais e o namorado Tadeu, tudo vai sendo descrito e desenvolvido sem que o leitor fique perdido. Sempre acho bom mistérios mas para falar a verdade, tem livros com tantos mistérios que o leitor fica confuso toda hora que o autor omite algo. Mas a Tammy é bem direta em sua narrativa e isso ajuda na hora de compreender o que está acontecendo.
E, claro, não podia escrever uma resenha e deixar de comentar uma das coisas mais fofas deste livro: o Tito. Ele é um daqueles personagens amigos, disposto a sempre apoiar a pessoa. E o desenvolvimento dele no livro é incrível. Ainda mais quando Thizi vai descobrindo seus verdadeiros sentimentos pelo melhor amigo..
Sério, é um livro que vale a pena ler. Não é infantil e pelo que pude perceber, não tem uma faixa etária certa. É um livro agradável que pode surpreender até aquele leitor que está incerto sobre a leitura.

(4/5)

Resenha: Beijada por um Anjo 4 - Elizabeth Chandler

Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.
Resenha sem spoilers :)

Esperei tanto tempo mas agora me senti arrependida por não ter lido este livro antes. Acho que vocês sabem que eu não gostei tanto assim dos três primeiros livros dessa série mas agora em Destinos cruzados tudo melhora e MUITO.
Ivy não está mais chatinha como antigamente e com a aparição de um novo personagem, o João, tudo fica tão legal. Em Destinos cruzados temos vários mistérios novos além de vermos como continua a relação de Ivy com seus familiares, amigos e namorado.
Também vale a pena comentar que os erros cometidos pela editora na hora da revisão foram poucos comparados aos outros livros e além disso, a autora também tem uma narrativa bem mais fascinante neste livro.
Então, para aqueles que, como eu, estavam desanimados com esta série, venho que aqui dizer que tentem continuar, sim! Parece que finalmente a autora conseguiu achar um jeito de entreter mais os leitores, com mais mistérios e um possível final feliz para os personagens – é, porque em Almas gêmeas eu não fiquei muito satisfeita com o final. E, se vocês estão achando essa resenha curtinha, me desculpem mas é que eu não quero soltar nenhum spoiler. Sério, este livro é tão bom que vocês tem que ler e descobrirem sozinhos o rumo que a trama está tomando.