Intrínseca: Retrospectiva 2012 e Lançamentos de 2013



Oi pessoal! Resolvi fazer um post diferente pois sabemos que teve muitos livros bons lançados pela Editora Intrínseca em 2012 mas nem todos ainda tivemos a oportunidade de ler, certo? Então, vim aqui dar uma refrescada na memória de vocês para mostrar todos os títulos lançados em 2012 que fizeram bastante sucesso e os próximos títulos que serão lançados neste ano de 2013. Para quem quiser ler as resenhas dos livros citados - caso tenha resenha - basta clicar na imagem do livro.
Obs: A maioria dos livros citados são do gênero ficção pois este é meu gênero favorito e o que mais leio, portanto não tenho muito conhecimento dos títulos de outros gêneros. Mas quem quiser conhecer os outros títulos pode acessar aqui o catálogo completo da editora Intrínseca.

  • Lançamentos de 2012


Começando pela Trilogia de Cinquenta tons de cinza. Acho que foi o assunto mais polêmico de 2012. Teve aqueles que adoraram os livros e cederam aos encantos do Sr. Grey - tipo eu - porém também teve muitas pessoas que criticaram negativamente a trilogia.
Eu, particularmente, comecei a ler com um pouco de preconceito mas que logo passou. Adorei a trilogia, apesar de a narrativa não ser a das melhores. E, para aqueles que falaram que é cópia de Crepúsculo, eu totalmente discordo. Tem sim suas semelhanças mas a trilogia tem como alvo um público totalmente diferente.
Foi uma descoberta muito legal e não me arrependo de ter lido. Não sinto vergonha também, apesar do que muitas pessoas possam pensar quando veem alguém lendo algum livro da trilogia.
Então, para você que ainda tem curiosidade de ler mas está com vergonha, deixe isto de lado. Mate sua curiosidade de vez ;)


  

Logo no início do ano de 2012 tivemos excelentes lançamentos como por exemplo mais um livro de Hush Hush. Ainda não pude ler Silêncio mas estou ansiosa pra ler a continuação da série. Curto o estilo de escrita da Becca e, sinceramente, como não se apaixonar pelo Patch? As grandes surpresas para mim foram os livros Delírio e O circo da noite. Delírio é uma distopia totalmente diferente das que eu já tinha lido e me conquistou de cara. E O circo da noite foi um livro muito mágico para mim.

  

Também teve continuações de séries do aclamado Rick Riordan: A sombra da Serpente e O filho de Netuno. Além disto, a Editora Intrínseca também lançou lindos guias da série Percy Jackson e os olimpianos e As crônicas dos Kane para aqueles que são fãs do autor. 

  

Outros livros que foram muito esperados pelos leitores brasileiros foram os acima. Feita de fumaça e osso teve ótimas críticas e eu, particularmente, amei. É uma fantasia completa! Puros é um livro distópico, completamente diferente do que eu imaginava, mas que me conquistou mesmo assim. E, por último mas não menos importante, A culpa é das estrelas. Este último foi um livro que mexeu muito comigo pois é muito emocionante e lindo. Recomendo para todos lerem.

Perceberam que eu citei apenas livros de ficção? Bem, é porque este é mais meu estilo então como não conheço muito bem os outros títulos da Editora Intrínseca, resolvi não arriscar. Mas há vários livros que não foram mencionados aqui que também são ótimos. Para você que ficou curioso e quer conhecer mais livros da editora, acesse este link aqui, que você irá direto ao catálogo completo da Intrínseca.

  • Lançamentos de 2013


12/01 – O lado bom da vida, de Matthew Quick
18/01 – Um mundo, uma escola, de Salman Khan
25/01 – Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose, de Stephen Rebello 



18/01 – Finale, de Becca Fitzpatrick 
No aguardado desfecho da série Hush, Hush, Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. No entanto, na ausência do Mão Negra, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim e terminar o que seu pai começara. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Como vocês podem ver, a Editora Intrínseca continuará lançando ótimos livros neste ano de 2013, mas nem por isso vamos esquecer dos antigos lançamentos. Eu ainda tenho muitos livros desejados desta editora de anos atrás e espero que agora em 2013 consiga ler todas as continuações de séries que pretendo, e também iniciar novas - principalmente as séries do Rick Riordan. Espero que tenham gostado do post :)

26 comentários:

  1. Em primeiro lugar, eu quero dizer que o seu blog é muito lindo e que eu amei o layout! E finalmente, eu gostaria de dizer que eu amei esse post e estou louca pra ler: "O Lado Bom da Vida"
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esses dias eu estava pensando exatamente nisso, a Intrínseca teve um ano muito feliz de lançamentos *-*
    Eu não me arrisquei a ler 50 tons, ainda não me conquistou... As semelhanças são aceitáveis, já que é baseado na fanfic que a autora fez.
    Eu adorei Finale, não é meu preferido, mas a Nora está melhor e o Patch está demais *-* haha'
    Eu ainda quero Delírio, acho demais a proposta! Já o Circo da Noite eu desanimei :(
    A culpa é das estrelas eu vou ler essa ano, quero estar preparada para amar o livro inteiro *-* haha'
    Dos próximos lançamento só Finale que me interessa mesmo.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esse ano meu dinheiro não deu para comprar os livros da Intrinseca, o único que comprei mas que só chega no final do mês é A culpa é das estrelas...O box cinquenta tons de cinza,ainda estou em dúvida se vale a pena,escuto opiniões tão divididas :( !

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay, feliz ano novo!

    Em 2012 nao li mta coisa da intrinseca, mas este ano quero ler vários (antes que eu vá, deslembranças e a culpa é das estrelas são alguns). Não gostei de Sussurro, entao estou deixando essa serie de lado, quem sabe eu nao releia este livro e tente seguir com os outros, né?!

    Beeeijcoas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thay!!
    Eu li 50 Tons e gostei bastante, quero muito poder continuar a leitura dos demais livros da trilogia.
    Li A Culpa é das Estrelas também, mas não fiquei comovida como a grande maioria dos blogueiros rs. Não curti muito o livro na verdade e fiquei um pouco desapontada. A minha próxima e primeira leitura do ano será sem dúvida o último volume da série As Crônicas dos Kane!
    Feliz 2013 recheado de muitos livros e ótimas leituras!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Olá Thay!
    Das novidades só li Cinquenta Tons, Silêncio e A Serpente de Fogo, mas pretendo me acertar com a Intrínseca em breve!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que em 2012 a editora Intrínseca lançou livros incríveis, mais infelizmente li muito pouco deles.
    Feita de fumaça e osso é um livro que eu desejo muito ler!

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely, www,rayramii.com

    ResponderExcluir
  8. Não gostei da capa de Finale, mas só de pensar que lerei algo de Patch meu coração dá pulinhos! haha

    Um lindo 2013! :)

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Feliz Ano Novo!
    Que 2013 seja um ano dourado de conquistas e recompensas pra você !

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou fã do gatão do Damon de The vampire diaries! Ele é lindo e adoro a série!
    Eu estou precisando ler bons livros adorei as suas sugestões.
    Parabéns pelo conteúdo. Beijos e ótimo ano para sí e muito sucesso no blog!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. A Intrínseca só tem coisa boa
    E muitos livros deles eu estou na vontade de ler, des do ano passado kkk
    Como; Silêncio, Delírio, O circo da noite e Feita de fumaça e osso
    *-*
    Espero conseguir ler todos esses nesse ano ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A intrínseca ainda vai me fazer falir tranquilamente! kkkkk. Realmente, esse ano eles lançaram muuitos livros bons e que eu não resisti, hahaha... Agora em 2013 vai ser ainda pior, com certeza... Começando do mesmo jeito, com Hush Hush, já prevejo muitas compras no submarino, kkk. Meu Finale já está garantido, mas todos esses outros ainda estão me deixando curiosa e com a mão coçando, hahahaha .

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  13. contando os segundos pra Finale *------* reservei o meu na pré-venda e já estou tendo pequenas síncopes de pensar que vai acabar, cara. depressão pré-livro aqui HAHAHAHAHA
    beijocas!

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá amo literatura fantástica e gosto muito da editora intrínseca, gostei da serie Hush Hush e Percy, A culpa é das estrelas é lindo e quero ler Feita de fumaça e osso, Delírios, Circo da noite e Puros, quem sabe um dia eu não faço parceria com eles né

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Esse ano eu não consegui comprar todos os livros da Intrínseca, mas fora a série de percy quero a maioria... E 2013 ja está enchendo minha meta de leitura.
    Nossa, essa é uma das melhores editoras brasileiras. Fato !

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Thais1 Tudo bem?
    Adorei os lançamentos da Editora Intrínseca em 2012 e estou muito ansiosa pelos de 2013! Estou louca para conferir "Finale" - um livro que promete fortes emoções! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. A culpa é das estrelas também foi um livro que mexeu muito comigo. Delírio foi minha primeira leitura de 2013! Eu adorei!
    Estou muuuuito ansiosa por finale *-*

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi :)

    2012 foi um grande ano para a Intrínseca. Não só pela trilogia erótica que os deixou mais ricos ainda, mas pelos lançamentos no geral. Teve muita coisa bacana.
    Espero que em 2013, seja melhor ainda!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olhando seu post...podemos pensar que 2012 foi o ano da Intrínseca, não é mesmo??
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu particularmente odiei "50 Tons de Cinza", achei uma cópia de Twilight em muitos momentos e foi o pior livro que eu li em 2012.
    Sobre os outros livros, quero muito ler "Delírio". E já "Silêncio" e "A Culpa é das Estrelas" e amei ambos.
    Gostei da forma como você organizou o blogue. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  21. Oie
    nuss, 2012 foi o ano de tanto lançamento bom na intrinseca, e eu me sinto privilegiada de poder ter lido a maioria dos que eu desejava. 2013 já começa super bem com Finale...pensa na ansiedade dessa pessoa que vos fala em ler este livro. Vou surtar até o dia 18.
    Bjos e feliz 2013

    ResponderExcluir
  22. Oi! Adorei o post. Eu acho que o ano de 2012 foi um ano cheio de lançamentos bons para a editora. Em 2013, eu também acho que vai ter lançamentos muito bons, eu já estou louca para ler O lado bom da vida e Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. @Jacqueline BragaTambém estou super feliz por ter lido muitos livros da Intrínseca no ano passado.

    ResponderExcluir
  24. Oie!

    Aiaiaiai deixa eu aumentar a minha lista aqui kkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. A intrínseca realmente arrasou nesse ano! Amei A culpa é das estrelas, a trilogia do 50 tons, silêncio, feita de fumaça e osso, etc..
    uma grande editora, com ótimos títulos, esperamos que em 2013 tragam livros tão bons quantos esses!
    Beijos
    Daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)