Lançamento da Intrínseca: Extraordinário, de R. J. Palacio


Oi pessoal! Confiram um lançamento incrível da Intrínseca para o mês de Fevereiro:



O jovem britânico Jono Lancaster nasceu com a síndrome de Treacher Collins, uma doença rara que afeta o desenvolvimento dos ossos da face enquanto o bebê ainda está no útero. Por conta do desfiguramento do rosto, ele sofreu de depressão durante a infância e a adolescência; se isolava em casa e chegava a cortar o próprio cabelo para não ter que se olhar no espelho em um local público.

A vida de Jono começou a mudar quando recebeu uma oferta para trabalhar em um bar. O novo emprego deu ao jovem confiança para marcar encontros com garotas e arrumar um novo trabalho, em uma academia de ginástica. Foi onde conheceu Laura Richardson, sua atual namorada. Para difundir a mensagem sobre a importância da aceitação, ele conta sua história de superação nos documentários da BBC “Love Me, Love My Face” e “So What If My Baby Is Born Like Me?”.

Baseado em uma história real, o filme Marcas do destino (Mask, 1985) trata do drama de um menino que, assim como Jono Lancaster, teve o rosto deformado por uma grave doença. Com a ajuda de sua mãe, interpretada pela cantora e atriz Cher, Rocky Dennis enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um admirável jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.

É esse o desafio que August Pullman, protagonista do livro Extraordinário, enfrenta quando passa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer seus novos colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual aos outros.

Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.
Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.


33 comentários:

  1. O livro parece ser lindo, estou ansiosa pra ler... Farei o quanto antes pra depois poder assistir o filme.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom, tinha acabado de vê-lo no site da Intrínseca.
    Quero ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai que book trailer lindo! Eu já tinha visto sobre esse livro, mas agora me deu mais vontade ainda de ler!

    Beijo ;*
    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse livro, mas não sabia do que se tratava, agora fiquei bem interessado.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay!
    Eu fiquei muito curiosa pelo livro. Foi impossível ver a capa e não procurar saber mais sobre ele. Espero ter a oportunidade de ler e gostar da história. Não estou no momento de livros mais dramáticos, mas quem sabe!


    Beijo!
    >> Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!
    Esse livro parece ser muito legal hein?
    Mas a minha fila de livros está tão grande, que vou acabar assistindo ao filme. :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo falando desse livro.
    Estou ficando curiosa pelo lançamento!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bom e estou ansiosa para ler! ^^

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Quero muito conhecer esse livro. Está sempre no topo em listas de melhores lançamentos/melhores leituras nos EUA.
    :D

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Todos estão falando muito bem sobre esse livro e estou curiosa para conferir o trabalho do autor! Sempre que leio a sinopse me lembro de As Vantagens de Ser Invisível, que eu amei!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie =)
    Nossa, esse livro parece ser bem forte e emocionante!
    Quero ler ele com certeza!
    Beliscões carinhosos da Máh
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  12. Nossa deve ser uma obra extraordinária, adorei sobre o que se trata e acredito que seja muito importante livros como este, com ctz é uma leitura que gostarei de fazer! Super curti o lançamento.
    Bjinhos FRAN

    ResponderExcluir
  13. Oi Thay! Agora que fiquei sabendo do filme. Não sabia que ele já existia... Gostei muito da proposta desse livro. Deve ser realmente muito difícil ultrapassar todas essas barreiras com uma deformidade facial... Imagino o quão isso exija da própria pessoa.
    Achei essa frase "Não julgue um livro menino pela cara muito bacana!" ;D
    Já foi pra minha lista de desejados, estou curiosa pra ler! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Que liiindo! Vi muita divulgação desse livro, mas ainda não tinha parado pra ver sobre o que falava. Mas parece muito bom! Fiquei com vontade de ler <3

    Beijos,
    Leeh - Hangover at 16

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros da intríseca, sempre todos bem traduzidos e diagramados.
    Todos estão falando sobre o livro, eu queeero tbm. rs

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Esse livro está sendo tão comentado! Estou tão curiosa para ler, pois parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser O MÁXIMO! Estou super ansiosa para lê-lo =D

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  18. Oieee,

    Adorei saber mais sobre esse livro, com certeza, depois do lançamento irei dar uma olhadinha!

    Beijos!
    HTTP://agarotadocasacoroxo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro. Acredito que possua uma história tocante e inteligente.
    Super curioso estou! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Geeeente, esse livro novo da Intrínseca parece ser tão bom! Eu sempre me emociono com histórias nesse estilo, e tenho quase certeza de que vou gostar dessa também! Adorei desde já ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Me bata.
    Eu não leria este livro justamente pela capa. rs
    Sei que é um erro mas, convenhamos, se querem que compremos algo, tem de ser ao menos um incremento bonito na estante!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler este livro, parece ser... EXTRAORDINÁRIO, hehe. Não tinha visto o Book trailer ainda, adorei!

    Abraço,
    Anderson Vidal | Hooked for Books

    ResponderExcluir
  23. Oi, eu não conhecia , mas gostei de ler o que vc escreveu..gostaria de conhecer mais.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Thais! Eu quero muito ler este livro, esta jogada da capa foi uma ótima ideia da editora. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li nenhum livro com essa temática (bullying) lançado aqui no Brasil. Li alguns em inglês, mas sempre com "jovens-adultos" em universidades. Fiquei muito curiosa com relação a esse lançamento principalmente por ter foco na vida de uma criança. Com certeza um título que lerei se tiver oportunidade.

    Beijos!

    Isabelle
    ---
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, eu amei essa capa e gostei muito desse enredo! O livro parece ser muito interessante, adorei a dica! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. To super ansiosa pra começar a ver as resenhas desse livro e, caso sejam positivas, adicionar na minha wishlist. Parece ser uma história legal e o book trailer é super fofo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Eu não ia ler, mas a medida que leio sinopses/resenhas e vejo imagens do filme, começou a surgir aquela vontade de pq não dar uma chance e ver/ler algo diferente?

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON MOVIES - As Vantagens de Ser Invisível j.mp/XaJEQ4

    ResponderExcluir
  29. Esse livro parece ser lindinho, e o filme também! Ansiosa para conhecer o Jono :D

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Achei a capa tão linda e a estória parece ser maravilhosa. Eu acredito que esse me arrancaria muitas lágrimas. Ansiosa por ele e pelo filme.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Thay!
    NHAIN, acabei de ler esse livro hoje... CHOREI CHOREI CHOREEEEEEEEEEI, tão lindo <33333

    Quero só ver pra escrever resenha agora ;_; hahaha

    Beijoooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  32. Lindo book trailer. O livro parece ser bem interessante...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  33. Voltei só para dizer que terminei a leitura do livro e ele é mesmo incrível *-*

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)