Resenha: Do seu lado - Fernanda Saads


Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Do seu lado foi uma surpresa bem agradável para mim. Primeiro livro que leio da Fernanda Saads e já fiquei viciada em sua escrita leve e empolgante.
O livro é narrado em primeira pessoa por Sarah. Ela é um arquiteta que optou por esta carreira devido ao glamour de trabalhar com pessoas famosas, porém ela nos conta que sua vida não é nada assim. Ela trabalha em uma empresa de arquitetura com seu melhor amigo Igor em projetos normais. A vida de Sarah é um caos e em meio a suas confusões, ela acaba contatando sua terapeuta via mensagens. Quando Sarah reencontra seu ex-namorado ela tem certeza de que conseguirá se vingar dele devido à traição. Porém ela acaba achando que ainda tem sentimentos fortes por ele e reata a relação. Mas Igor é contrário a isto e Sarah não entende o porquê. Quando percebe, já pode ser tarde demais.
Ok. Meu resumo está horrível. Mas é que o livro é meio previsível então já sabemos o que irá acontecer. Obviamente, não dá para prever tudo, e a autora soube trabalhar muito bem esse desenvolvimento. Do seu lado é um chick-lit gostoso de ler, e com um tema bem comum do dia-a-dia. Sarah tem que lidar com o fato da traição de Bruno só que a questão do livro é que ela não soube lidar com isto. Ela esperou anos para conseguir vingança e quando tem finalmente a chance, ela acaba por ser enrolada por ele, novamente.
Enquanto Sarah vai aprendendo mais sobre si mesma, Igor toma distância dela. É interessante ver como a protagonista é um pouco cega em relação a tudo isto, mas como é um chick-lit, é esperado um desenvolvimento lento da trama.
Os personagens também são bem desenvolvidos. É fácil o leitor notar detalhes que a própria Sarah não enxerga nos acontecimentos que acontecem no livro. Adorei vários personagens, especialmente a Fátima. Não senti que nenhum personagem foi superficial e foi ótimo ver que a autora teve cuidado com todos os personagens.
Do seu lado é uma leitura agradável e engraçada. É uma surpresa ver mais uma autora nacional escrever um chick-lit que eu realmente curti. Totalmente recomendo o livro para as fãs deste gênero literário, garanto que vale a pena.


24 comentários:

  1. Tenho esse livro aqui na estante, mas ainda não li. Ganhei de presente de uma amiga. Acho que vou ler esse ano, preciso de uma coisa bem levinha ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!
    Esse é um livro que tenho curiosidade de ler há muito tempo e que logo farei!
    Chick-lits acabam sendo previsíveis né, mas, como você disse, não dá pra prever tudo que acontece e isso também não é o que mais importa, desde que seja uma leitura gostosa e envolvente como esse parece ser!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Não pensava que era um chick-lit...não sou muito ã do gênero.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    P.S: Estou sorteando uma bolsa-toalha no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Vixe tava com certas expectativas com este livro, mas já vi que ele é clichê :/
    Mas enfim, leio em breve e vejo o que acontece
    Adorei tua resenha Thay

    Beijo

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogpot.com

    ResponderExcluir
  5. Li o livro há algum tempo e gostei bastante dele, só senti que os diálogos são um pouco excessivos, se é que posso dizer assim. Mas a história é incrível e a maneira leve com que a autora escreve faz com que a leitura seja rápida e prazerosa.

    Beijos,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  6. Ooi Thay!

    Adoro Chick Lit! E adorei esse livro! É muito bom ver autores nacionais investindo nesse gênero literário. É tão raro achar bons Chick Lits nacionais! Sem contar que a Fernanda é uma mega fofa!

    Amei a resenha :)

    Beijocas.

    Larissa Beraldes
    [www.leiturasesonhos.com]

    ResponderExcluir
  7. Oie Thay
    este livro estava na minha listinha de 2012, mas infelizmente não tive tempo de lê-lo. Muito bom saber que nossos autores nacionais estao acertando em cheio no gênero chick-lit. Quero muito ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais! Acabei de conhecer seu blog e estou seguindo *O*
    Eu não sou muito de ler chick-lits mas adorei o livro! Achei ele fofo e, o mais surpreendente é que foi de uma autora nacional muito boa! Os personagens do livro são totalmente demais, princiaplamente a Flávia, como você disse! *O*
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Thay!
    Eu estou apaixonada por esse livro desde que vi a capa dele, é MUITO linda! *-*.
    Infelizmente ainda não tive tempo de lê-lo, porque acabam chegando outras leituras que me animam mais do que chick-lits :( Não que não goste, é só que prefiro outros gêneros, haha.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo está gostando desse livro, acho que vou gostar. Tenho vontade também de ler o outro livro dela, parece ser legal.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  11. Excelente resenha querida,

    eu tenho esse livro aqui e você acredita que ainda não li?

    acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  12. Do Seu Lado é uma leitura agradável sim, e o final bastante previsível.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei seu blog e tudo que vi por aqui.Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua resenha, eu estava com muita vontade de ler esse livro então fico feliz de saber que ele é bom mesmo! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro em uma tarde e amei. É muito gostoso de ler e, embora seja previsível, a autora conseguiu me surpreender com os detalhes.
    É legal ver autores brasileiros se dando bem em gêneros comumente americanos, né?
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  16. Vou ler ''Do Seu Lado'' para o desafio da Clícia (tem letras amarelas na capa) confesso que nao sabia muito sobre a história dele, mas achei bem interessante e adorei sua resenha!

    Parece bem aquele chick - lit leve! espero que eu goste!

    Beijos,
    A Garota do Casaco Roxo

    ResponderExcluir
  17. Olá, Thais! Tudo bem?
    Esse foi um dos livros nacionais que me surpreendeu em 2012. Ele é muito bom, né? :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Thay!

    Eu estou super curiosa pra ler este chick! Parece muito bom! Eu adoro esse gênero, me encanto com a leveza e a fácil desenvoltura. Para alguns não passam de literatura fraca mas sempre me divirto e aprendo coisas surpreendentes. Ainda quero escrever um chick lit! Hehehe!

    Gostei da resenha e da sinceridade. Espero gostar do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Thais!
    Eu gosto de chick lits, apesar de serem previsíveis, são divertidos... Esse livro também parece ser legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, Thay :)) Li esse livro ano passado e tenho a mesma opinião que você. Um chick lit bem engraçado, divertido e gostoso de ler. Me surpreendeu também, li sem esperar nada, nem estava muito curiosa e gostei bastante :) Espero ler mais coisas da Fernanda Saads. É tão bom achar autores nacionais bons assim né? ^^

    Beijos
    Julia, http://www.treslapis.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Thay :)
    Que coincidencia, lancei uma promo desse livro hoje. hehehe

    Ainda nao li, tenho ele na estante mas é que acumulou tanta coisa pra ler que tenho que ficar escolhendo os que mais mais mais quero ler rsrsrs
    vamos ver se consigo ler daqui alguns meses (espero que sim!)

    Beeijao!

    ResponderExcluir
  22. Oi Thay!
    Do seu lado é um livro que engana pela capa, pensei que fosse um dramão hahaha.
    Adorei a resenha, mais um livro que eu tinha deixado de lado, mas que agora coloquei na listinha novamente.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  23. Oi Thay.
    Tenho esse livro mas ainda não tive tempo de lê-lo, pois sempre aparece um que me faz trocar rs. Porém pretendo dar uma chance para este chick-lit brasileiro, parece ser bem agradável :)
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oii Thay

    Acabei de ler esse livro, já faz uns dois dias...anda to meio que de ressaca...rsrsrs....super amei a história..apesar de ficar um pouco irritada com a sarah..achei uma coincidência, minha amiga se chama sarah e o namorado dela se chama bruno...rsrsrs

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)