Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Lembram-se de minha resenha de Julieta Imortal? Eu tinha adorado o livro, enchi a autora de elogios e acabei dando cinco estrelas. Se você não lembra ou não leu a resenha de Julieta Imortal, pode clicar aqui. Mas enfim, era só elogios para a Stacey Jay, por sua criatividade na remodelação de um clássico da literatura inglesa. E é com muito pesar que venho fazer esta resenha da continuação que chama-se Romeu Imortal.
Quando soube que teria continuação e que seria um livro do Romeu, eu fiquei cheia de expectativas. Adorei o Romeu como vilão no primeiro livro – porque sim, não tem como mudar o meu amor pelos vilões – e estava curiosa para saber o que aconteceria com ele. Juro que não me passava pela cabeça que a autora ia fazer meleca com o livro anterior e botar a Julieta no meio disto tudo.
Quando peguei o livro em mãos pensei “O final de Julieta Imortal foi do jeito que eu queria, então agora o negócio é com o Romeu” mas eu estava totalmente enganada. O livro começa ok, mostrando a história de Romeu. Mas depois de alguns capítulos, tem um que é narrado pela Julieta o que me fez pensar “e o epílogo de Julieta Imortal realmente existiu?”. Mas eu respirei fundo e continuei lendo.
Logo no começo o Romeu aceita uma proposta da Enfermeira de Julieta – que antes era sua inimiga – e tem que fazer Ariel – que era o antigo corpo em que Julieta habitava – amá-lo. Entre tantos segredos e tudo mais, o casal acaba se apaixonando só que a Ariel é a pessoa mais instável na face da terra. De verdade, ela escuta vozes, tem suas chamadas síncopes, é facilmente influenciável e totalmente instável. Fiquei um pouco desapontada com esta personagem e por tudo que ela faz com o Romeu pois, apesar de o romance ser daqueles instantâneos e até meio forçado, eu tinha gostado do casal. E o Romeu de herói é uma gracinha então eu esperava que a personagem não fosse tão instável com ele.
O final é imprevisível pois é uma coisa de louco que ninguém preveria. Desde que li Julieta Imortal eu sabia que o livro era meio sobrenatural e que coisas como voltar para outra época poderiam acontecer. Mas, sinceramente, acho que a autora exagerou neste livro. E muito. O motivo da Embaixadora de ter a Ariel contra o Romeu ficou sem explicação, simples assim. E depois, a autora fez a Julieta parecer A Salvadora. Enfim, teve algumas poucas coisas que gostei no livro mas no geral, só me deixou desapontada. Não achei que foi um livro legal pois é confuso, com um desenvolvimento muito rápido, e com umas mistura de personagens no presente e no passado que você chega no final de não sabe mais o que está acontecendo. É um livro difícil de acompanhar e por isso exige uma leitura lenta. Mas não se desespere pois o epílogo de Romeu Imortal é bom.
Tenho certeza de que outras pessoas irão gostar mas o livro não foi para mim. E apesar de não querer, fiquei seriamente desapontada pois esperava muito mais deste livro. Mas, para aqueles que tem vontade de ler, leiam, pois os gostos são diferentes e pode ser que você acabe gostando.


14 comentários:

  1. Putz, legal sua resenha e nela tu mostrou ser corajosa, pq pelo que vc descreveu pelo livro e muito cansativo, mas parabéns pela resenha !
    Abraços !

    http://galeeranerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu estou cheia de vontade de ler romeu imortal. Uma pena que você não curtiu tanto assim.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, quero muito ler o livro pq eu li Julieta Imortal. Gostei das suas palavras, muito bem escrita a sua resenha.
    Pena que vc não curtiu muito, não é?
    Sabe, já li muitas resenhas que escreviam que o livro não agradou muito...
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Sou bem curiosa quanto a esse livro.
    Amei o Romeu em Julieta Imortal. Esta na lista desse ano.

    Ótima resenha :)
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Thay!
    Confesso que não li a resenha toda, uma vez que ainda pretendo ler esse livro e não quero saber nada demais. Porém fiquei bem desanimada em saber que o livro te desapontou, espero realmente não me decepcionar.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Julieta Imortal é um dos melhores livros que li em 2012, mas, pasme, não sinto a mínima vontade de ler este! Acho que vou encontrar uma história repetida e sem sentido. rs
    Para mim, o livro acabou perfeitamente daquele jeito e não quero dar sequência!
    E desculpe-me pela demora em retribuir a visita! Estive viajando e minha caixa de e-mail esteve desatualizada!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. é chato quando a gente se apaixona por um livro e se decepciona totalmente com a continuação =/

    *** Blog da Amy ATUALIZADO ***

    ResponderExcluir
  8. Oie Thay!!!

    Pera. Vc não gostou? =/ Que pena.
    Eu tbm super elogiei J.I. Adorei mesmo a história. É uma droga quando o livro não atende nossas expectativas.
    Maaaas, tô louca pra ler este livro. Já era para ter lido, aliás.
    Vamos ver se eu gosto ou não. rsrsrs

    Beijos
    Danni
    http://www.garotaselivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay.
    Que pena que você não gostou.
    Essa será uma das minhas próximas leituras, espero não me decepcionar pois adorei Julieta Imortal.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay, como vais você?
    Eu não li o primeiro livro da duologia, mas como não tenho interesse decidi ler a sua resenha do segundo livro.
    Eu tinha ficado meio apreensiva com essa coisa de Romeu como vilão. Eu não sou mega fã de Sheakspeare nem nada, mas é como dizem: em time que tá vencendo não se mexe.
    Eu vi muita gente dizendo exatamente o contrário: Julieta Imortal foi chato e Romeu Imortal superou as expectativas.
    Eu sinceramente não tenho interesse pelos livros, mas parece que um seriado vai sair inspirado nessa série, e eu pretendo assistir o piloto =D

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que pena que se decepcionou...as vezes penso que há livros que não devem ser continuados, pois pode acontecer algo assim....vou ler ele para ver o que eu acho...mas fiquei mais receosa agora...sauhhsua...adorei a resenha...e obrigado por visitar o blog...beijoaks elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou com Julieta e Romeu aqui, mas ainda não tive aquele impulso de ler, sabe? Não sei, ainda não me deu vontade de largar tudo e ler.
    Ah, Thais, li Anjo Mecânico de uma vez por todas e agora estou apaixonada e louca pela continuação! O que faço?
    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  13. aaai, flor, nao me fala uma coisa dessas!
    acabei de ler julieta imortal e estou tao ansiosa por este! me apaixonei pelo primeiro e qeria tanto q o segundo fosse tao bom assim ;s
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. @Cris Sanlim
    Entrou pro time das loucas desesperadas por CP *-*

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)