Resenha: 9 minutos com Blanda - Fernanda França


Sinopse: Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?

Sabe aquele livro gostoso de ler, engraçado e que ainda é super rapidinho? Bem, “9 minutos com Blanda” é exatamente assim. Leitura rápida, narrativa fluída e com uma protagonista cativante.
Blanda é uma advogada que está a procura de emprego, mas, devido à sua sinceridade e por não gostar de enrolação, a procura por emprego não está sendo nada fácil. Ela tem uma mãe que se veste mal e é meio doida além do seu gato Freddy. E também tem Max, seu “namorado”. Blanda acha que gosta dele, então, decide enfrenta-lo de uma vez e nisto, ela acaba visitando a sogra e acaba de tornando noiva de Max de uma hora para outra. Como se não fosse o suficiente, ela acaba por conhecer em um inusitado episódio no banco, o gerente bonitão que também é baterista de uma banda. E é assim, que a vida de Blanda vira definitivamente de cabeça para o ar.
9 minutos com Blanda” é um chick-lit cativante e delicioso de ler. Com personagens muito engraçados e divertidos, que conquistam o leitor logo de cara. Adorei todo o cuidado que a Fernanda teve com cada personagem e com o rumo deles na história.
Em alguns momentos eu me senti realmente surpreendida pela autora pois, apesar de o final ser previsível, a maneira como a Fernanda França chegou até ele foi surpreendente. A Blanda tem todo um desenvolvimento ao longo do livro e vemos o amadurecimento da personagem. E isso foi o que mais me agradou no livro.
Enfim, é uma leitura super indicada. Livro curto, leve e gostoso de ler. Para quem é fã de chick-lit, não perca a chance de ler “9 minutos com Blanda” da autora nacional Fernanda França.



8 comentários:

  1. Acho que o livro não deve ser uma boa pedida para mim, já que não sou muito fã de chick-lits. Mas, para quem gosta do gênero, parece ser um livro gostoso de ler. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, tenho vontade de ler este livro desde a primeira edição, antes de ser da Rai...

    A Fernanda é muito fofa e engraçada e não consigo imaginar o livro dela diferente.

    É bem difícil encontrar um chick-lit que não seja previsível, pois acho que é quase uma característica fundamental rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Thaís! Já li Nove Minutos com Blanda e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante do livro, mas achei que (pelo menos na minha edição) faltou algumas revisões para o livro :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Esse é um livro que semrpe tive vontade, já que adoro livros nacionais e ainda por cima chick-lit? Já desejo ardentemente *.*
    Beijos, bom domingo =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais! Que livro gostosinho, tenho muita vontade de ler algo desta autora, ela sempre é bem elogiada. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Haaaa nem tinha visto a nova capa do livro, tenho muita vontade de lê-lo. Adoro uma boa leitura rápida.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li um chic-lit nacional, mas esse parece ser bem divertido. E a capa é muito fofa. Fiquei bastante curiosa, "9 minutos com Blanda" vai direto pra lista de desejados.
    Adorei a sua resenha!

    ^-^

    PS: Meu blog mudou de nome e link, o "Entre Livros e Rabiscos" agora é "Vagando entre Estantes": http://vagandoentreestantes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)