Resenha: A passagem do Anjo - John Sack

O livro nos conta a história de Ângelo Lorenzini, um nobre descendente de uma linhagem de lobos que tem como herança deixada por seu avô, ser um lobisomem. A narrativa se passa na Itália do século XIII, e o autor utiliza-se de acontecimentos históricos, nomes de papas e monarcas que realmente existiram como Bento e Felipe - O Belo para tornar a história bem detalhista e realista .
Em grande parte do livro, Angelo se encontra encarcerado em sua prisão, onde tudo o que faz é recordar de sua vida. Devido a isso, é possível observar que muitos dos pensamentos e opiniões descritos são frutos das lembranças de Ângelo e podem não ter ocorrido exatamente como foram descritas. Lorenzini nos conta toda a sua vida depois da perda de seu pai Iacobello, descreve sua juventude na cidade de Todi com sua mãe Lúcia, seus estudos com seus tutores e seus envolvimentos com mulheres proibidas, dentre elas sua própria irmã mestiça, que também possuía a herança de seu avô. No meio do livro, a história se alterna com Angelo estando ora em sua prisão, ora em suas recordações tanto no monte Laverna em sua busca espiritual, quanto na torre Del Lupo, que pertencia a família, onde ele encontrou seu verdadeiro amor, Maria Vidone, com quem teve um filho ,Tino, que também era descendente da linhagem de lobos. Depois de passar 7 anos vivendo como lobo na companhia de seu avô Lorenzo, e de passar vários anos preso, Angelo termina sua vida vivendo em paz com sua amada Maria e seu filho Tino, em uma cabana na floresta.
Na minha opinião este é mesmo um livro surpreendente, quando o leitor pensa que não há mais nada para acontecer percebe que os problemas só estão no começo, o excesso de detalhes históricos deixam o livro cansativo ,daqueles que você demora muito tempo para terminar de ler uma página, sem contar as várias cenas fortes que acabam por deixar o livro bem distante da proposta de ficção e mais próxima da tragédia.


Resenha escrita por Aline Ottobone Brandão

22 comentários:

  1. Oi Thais! Quando comecei a ler sua resenha achei estranho a época e o cenário utilizados para ambientação de uma história de lobisomens, fiquei imaginado onde isso ia dar, se poderia dar certo. Ao final percebi que a mistura não foi boa, acho que cenários históricos combinam mais com guerras, romance e suspense, lobisomens é um tema mais jovem e precisa de ambientes dinâmicos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Também não curto muito livros trágicos e cansativos.
    O pior é que essa sinopse me atraiu! rsrs.
    Talvez no futuro eu leia.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei de sua resenha e isso me instigou. Lobisomens, tá aí um tema que não li bastante, talvez nunca tenha lido nada.

    clicandolivros

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse livro, mas não gostei não, rs. Meu interessou isso de lobisomens, mas aí tem muita coisa envolvida que não me parece legal.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca iria imaginar que tinha lobisomens na história, com essa capa!
    Mas eu acho que também acharia o excesso de informações cansativo, não sei se leria.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Pela capa tao tranquila eu jamais imaginaria que teria tantas cenas tao tragicas assim. Mas gostei da resenha. Parece um livro interessante.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Thay, q pena q vc nao gostou do livro!
    Qnd vi q era da sextante até pensei: se eu me interessar após ler a resenha vou pedir pra resenha.
    mas agora, depois de ler a resenha, qero passar longe. no inicio qnd vc mencionou lobisomens até em interessei, mas acho q agora eu passo ;s
    beijo
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pelo título e a capa imaginei uma história completamente diferente.
    Uma pena que o livro seja cansativo, as 2 estrelas me desanimaram bastante.


    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Ainda não conhecia esse livro, confesso que não sou fã de livro repleto de detalhes que nos deixa bem cansadas.
    Então esse é aquele livro que passo adiante rs.
    Mas gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro.ótima resenha, pena que o livro não ganhou muita estrelinha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    A capa é linda e o enredo tem tudo para ser bom, mas parece que não foi bem construído, o que é uma pena... Enfim, faz parte da vida.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito mal desse livro, uma amiga que leu disse que não acontece nada, então já era um motivo para ter um pé atrás com esse livro, agora leio essa resenha aqui, omg, sinto que nunca vou ler esse livro, hehe. Adorei a resenha, bem sincera!

    Abraço, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  13. Oie Thays e Aline!

    Não conhecia esse livro, mas mesmo com um enredo interessante parece que a história não é tudo aquilo, o que realmente é uma pena.

    bjus e um ótimo feriado =D
    ;****
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha vontade de ler esse livro, mas imaginava uma historia totalmente diferente. Ah, perdi o interesse. Ainda bem que li sua resenha antes de comprar. :)

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  15. Ei ^^
    Minha prima me emprestou esse livro há muito tempo, mas até hoje não tive coragem de pegá-lo para ler, não sei porque... Vou tentar dar uma chance, mesmo depois da sua resenha ^^

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ola Aline
    pelo título do livro, não diria que o enredo era sobre lobos rs
    uma pena que a narrativa tem tantos detalhes, que tornam o livro cansativo.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tenho um livro do mesmo autor pra ler, A Conspiração Franciscana. Esse livro parece ser muito bom, apesar de não ficar tão interessada nele. Adoro livros detalhados, pra mim quanto mais, melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Thais! Tudo bem?
    Já faz um tempo que eu tenho esse livro na estante e fiquei decepcionada ao descobrir que a leitura é arrastada. Uma pena!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia, apesar de você não ter gostado tanto eu achei legal a ideia de um livro com temática antiga e alguns personagens reais. Isso faz toda diferença na história. A capa é legal, acho que se a gente tiver um tempinho consegue ler. Porque realmente parece ser uma leitura pra ser feita aos poucos ^^

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Thais!
    Eu não leria esse livro por conta do ano em que ele se passa. Não me veja mal, adoro história, mas odeio livros fictícios em cima dela. Não tive uma boa experiência com Assassin's Creed e não quero repeti-la. Gosto de lobisomens, mas acho que não fica muito legal combiná-los com histórias antigas remetidas À religião.

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não me interessei por esse livro já pela capa e por causa da sinopse, mas com a sua resenha dá pra ver que ele não é tão ruim quanto eu pensei, mesmo você não tendo gostado tanto! Adorei o layout, principalmente pela parte dos filmes, perfeito!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Thais!

    Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha e já coloquei esse livro na lista dos livros que vou ler esse ano.

    bjs

    www.westinmorg.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante:)